5 livros para empreendedores que você precisa conhecer

O mercado oferece diversos livros para empreendedores. Ter acesso a eles e utilizá-los como ferramenta de aperfeiçoamento pessoal e profissional é uma excelente forma de aumentar a qualidade dos serviços prestados pela empresa.

Investir em literatura especializada representa informação, desenvolvimento, inovação e atualização profissional. Você quer melhorar seu desempenho como empreendedor? Então confira as nossas dicas de livros que podem ajudar nessa empreitada!

1. O poder do hábito, Charles Duhigg

O poder do hábito é um livro indicado não só para empreendedores, mas também para qualquer profissional e indivíduo que busca melhorar a sua rotina, seja ela de trabalho ou simplesmente pessoal.

Além disso, Charles Duhigg trata de um tema importante para os empreendedores em seu livro: os hábitos dos consumidores.

Certamente é um material que o ajudará muito a mudar sua visão sobre o mercado, o consumo e até mesmo sua própria rotina de trabalho.

2. Pai Rico, Pai Pobre, Robert T. Kiyosaki

Este livro se tornou um best-seller da literatura mundial, trazendo para os empresários a importância de dar atenção ao planejamento das finanças pessoais.

A ideia central trazida pelo autor é que, quanto maior a inteligência financeira, maior será a facilidade do empreendedor para resolver os problemas comuns da sua vida cotidiana pessoal e profissional.

Além disso, o livro demonstra que a pessoa é a única responsável por determinar o destino do dinheiro que recebe. De acordo com o autor, tratam-se basicamente de escolhas, sendo que a riqueza é uma decisão pessoal que pode ser alcançada por qualquer um.

A obra traz reflexões interessantes para o empreendedor, mas também pode ser usado como uma excelente ferramenta de educação financeira dos filhos.

3. O segredo de Luísa, Fernando Dolabela

Este é um livro muito conhecido pelos empresários, principalmente aqueles que frequentaram uma graduação em administração de empresas. Leitura obrigatória em um grande número de universidades, o livro que aparentemente é ingênuo, traz dicas e ensinamentos valiosos para os empreendedores.

O enredo conta a história de Luísa, uma jovem que sonha em abrir uma empresa para vender doces de goiabada caseira. Ao longo do livro, o leitor recebe lições sobre finanças, empreendedorismo, marketing, plano de negócios, entre vários outros.

4. Receita Previsível, Aaron Ross e Marylou Tyler

Este é um livro que descreve ao leitor o chamado método de vendas via outbound. Além de trazer dicas interessantes sobre negociação, ele é muito indicado para gestores de vendas, líderes, gerentes e CEOs que buscam conhecimento sobre o processo comercial.

5. Os 8Ps do Marketing Digital, Conrado Adolpho

Este livro é indicado para profissionais que desejam se atualizar sobre o mercado de marketing digital. Vivemos uma fase de consolidação dessa estratégia e apenas as empresas com conhecimento sólido sobreviverão a essa transformação do mercado.

O livro traz informações muito interessantes a respeito do lado prático do marketing digital, ajudando os empresários de forma efetiva no planejamento de suas estratégias. É, sem dúvida, uma leitura imprescindível.

Como você pôde ver, há diversas opções de livros para empreendedores disponíveis no mercado. Além dos que indicamos, é possível encontrar inúmeros outros títulos tratando de assuntos relevantes para a rotina de trabalho do empresário. Por isso, invista na literatura empresarial e agregue qualidade ao trabalho desenvolvido dentro da sua empresa.

Agora que você já conhece dicas de livros para empreendedores, que tal ficar por dentro dos conteúdos compartilhados pela Webliv? Assine a nossa newsletter e receba nossos artigos exclusivos sobre gestão empresarial, marketing e vendas.