#8PsEssencial – Você deve gerar emoção

Como você aumenta as suas vendas?

Quero ter dar três dicas simples e rápidas para que você entenda o que você deve fazer para exponenciar o seu negócio. São três orientações objetivas usando alguns gatilhos mentais para que a pessoa se sinta condicionada a conhecer mais sobre o seu produto. Primeiro você deve chamar a atenção.

Se você se questiona como você deve chamar atenção, eu te respondo que você precisa usar headlines matadoras. Por exemplo; “veja aqui 10 alimentos que explodem o seu estômago”. Já imaginou a situação? Você comendo algo que você gosta e te dá prazer e, de repente, o seu estômago explodindo. Isso irá gerar a atenção dos seus possíveis cliente e, pelo bem ou pelo mal, ele irá se sentir instigado a saber mais do assunto.

Gere conexões…

Pense no filme “A Procura da Felicidade” e em todas as vezes que você chorou com as batalhas que o personagem do Will Smith lutou para criar seu filho. Mas por quê você chora? Porque você se conecta com aquela história e você se sente empático com aquilo. Isso não se resume a apenas esse filme, pode se estender para qualquer história que você tenha lido ou visto, e você tenha se emocionado. Independente do motivo, gere conexões.

Trazendo isso para o nosso universo, para você gerar as conexões as pessoas precisam se sentir interessadas e relacionadas com a sua história. Pensa em mim, eu falo com empresários e o meu público-alvo são eles, então toda vez que eu falo sobre a minha história e todas as vezes que eu falhei como empreendedor, eles vêm em mim algo que eles não querem ser. A minha história de vida conecta com a deles.

Tenha um bom Call To Action.

Na televisão nós vemos comerciais mostrando os produtos e deixando a informação no ar, não existe nenhum comunicado sobre os benefícios daquele produto que você está interessado em comprar. Os anunciantes te deixam lá e vão embora, porém o ponto que favorece eles é que eles despertam em você a curiosidade de descobrir onde o produto está. No meio do internet marketing o produto está aqui, na sua frente, então você deve ter um bom CTA (chamada para ação, em tradução livre).

“Clique aqui embaixo”, “ligue para este número”, “estou esperando sua ligação, pois as vagas são limitadas”. Esses são os CTAs mais usados, pois você precisa pedir para o usuário fazer algo e ir atrás de você. Então lembre-se: chame a atenção com headlines matadores, gere conexões com histórias incríveis e tenha os melhores CTAs do mundo.

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