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Como fiz um mês de vendas em apenas uma aula online

Entenda que só existe UM ÚNICO FATOR que pode alavancar o seu negócio: VENDER MAIS!

Um negócio só cresce com aquisição de clientes. O que vou ensinar a você nesse post é uma técnica que gerou mais de R$145 mil para minha empresa em 4 horas, dando uma aula online para meus prospects, ou seja, investindo muito pouco em aquisição de novos contatos e aproveitando os contatos que eu já tinha.

Uma vez que você esteja convencido disso, me responda uma pergunta simples que pode significar o sucesso do seu negócio:

Onde estão seus clientes?

 

Se você souber exatamente onde seus clientes estão, basta que vá até lá falar com eles para fazer uma venda.

Você pode dizer que eles estão em São Paulo ou dizer que agora eles estão em casa ou no trabalho. Todas essas respostas estão incompletas.

*** Eu respondo com 200% de certeza: seus clientes estão na internet.

Uma rápida olhada no Google mostra que seu cliente está buscando soluções para seus próprios problemas ou no Facebook curtindo páginas.

Digamos que você tenha uma academia de musculação em São Paulo ou seja um personal trainer. O seu público pode ser de homens que desejam perder barriga.

Veja 7 das mais de 360 palavras buscadas no Google relacionadas a “perder barriga” de pessoas que moram na cidade de São Paulo.

 

Tabela com buscas no Google

 

A soma de todas as buscas mensais para palavras relacionadas a “perder barriga” é de 42 mil só na cidade de São Paulo. Isso mesmo! 42 mil buscas por mês só em São Paulo.

Você pode inclusive saber qual época do ano você terá mais consumidores buscando por essas palavras no Google.

Veja a seguir a busca para a palavra “como perder barriga” ao longo dos últimos 12 meses. Isso ajuda você a planejar suas ações de acordo com a época do ano em que as pessoas mais pesquisam determinadas palavras.

 

grafico de barras de buscas no Google

 

 

Eles querem informação, não produtos!

 

Essas pessoas NÃO estão procurando (ainda) pelo preço de um produto para comprar ou um fornecedor para contratar um serviço. Elas estão procurando por informação.

A jornada do consumidor (mostrada na imagem a seguir com os estágios pelos quais o consumidor passa em um processo de compra) passa primeiro pela busca de informações. É exatamente nesse ponto que você deve alcançar o seu consumidor. Antes da concorrência. Enquanto ele ainda está buscando por informações a respeito do problema que ele tem que resolver.

 

Captura de Tela 2015-11-29 às 22.33.10

 

A imagem anterior mostra o comportamento do consumidor e como você pode adaptar toda a sua comunicação de acordo com o estágio que ele está.

O que você ainda não sabe é transformar essa busca por informação em venda do seu produto ou serviço.

Vender nessa nova economia parece uma ciência mística. Um mistério.

Não tem nada de misteriosos. Há apenas métodos que você ainda não conhece.
É exatamente um desses métodos que vou mostrar nesse post.

De como vender de forma massiva para seus consumidores da forma mais eficiente possível. Entenda por eficiência fazer mais em menos tempo. Esse método me garantiu mais de um mês de vendas de um curso em apenas 4 horas de uma aula online gratuita.

 

O método do “LANÇAMENTO MUQUIRANA”

 

A técnica que vou ensinar aqui será a do “Lançamento Muquirana”. Essa técnica consiste em atrair o seu consumidor para uma aula online gratuita ao vivo e depois fazer a venda ao final dessa aula.

Resumindo: o “Lançamento Muquirana” é uma “aula online gratuita ao vivo” seguida de uma venda na sequência da aula.

 

Por que dá certo?

 

Primeiro é importante você entender porque o método se baseia em uma aula online gratuita ao vivo.

– Por que aula? Para que você atraia somente quem está interessado em resolver um problema que você dará a solução. Para que você mate as objeções que derrubam sua venda disfarçando a venda em entrega de conteúdo, o que gera muito mais valor para o consumidor. (Toda venda é uma batalha entre preço e valor)

– Por que online? Para você reunir de maneira cômoda a maior quantidade possível de consumidores independente de onde eles estejam. Assim você vence a barreira geográfica. Não é fácil reunir 1.000 pessoas em um local físico, porém, é bem fácil reuni-las em uma aula online.

– Por que gratuita? Para que o preço da aula não seja um empecilho para você reunir o seu público-alvo. Você quer atrair a maior quantidade possível de interessados.

– Por que ao vivo? Para você responder dúvidas e objeções na hora. Isso aumenta muito a taxa de conversão em vendas.

Esses são alguns dos resultados que eu mesmo obtive em algumas das minhas aulas online gratuitas e ao vivo em 2014 (a maioria delas está disponível no meu canal do YouTube http://youtube.com/conradoadolpho)

 

Resultados de hangouts Webliv 2014

 

Tenho utilizado esse método desde 2011 e posso garantir que ele faz com que você venda qualquer produto ou serviço obtendo o resultado de um mês de vendas em apenas algumas horas de aula gratuita.

Parece até um sonho, porém, nesse post você vai entender como atingir os resultados que eu atingi seguindo passo a passo do método.

 

Por que você deve usar esse método?

 

Quando você usa o método do Lançamento Muquirana, você consegue várias vantagens competitivas com relação aos seus clientes que não utilizam o método.

 

1. Atração do público certo
Quando você dá uma aula online gratuita sobre como fazer maquiagem profissional, como já mencionei, somente pessoas interessadas em aprender maquiagem profissional vão querer assistir.

Se você tem uma escola de maquiagem ou vende cosméticos para salões, esse é o seu público-alvo para comprar seus produtos ou serviços. Antes de decidir fazer uma escola ou comprar os cosméticos, eles procuram por informações no Google, por exemplo.

Veja algumas buscas mensais no Google relativas a “curso de maquiagem” somente na cidade de São Paulo.

 

Captura de Tela 2015-11-29 às 22.39.35

 

Quando você dá uma aula sobre harmonização de vinhos, as pessoas interessadas nessa aula online gratuita são pessoas interessadas em vinhos.

Se você tem uma loja de vinhos, esse é o seu público.

Uma aula online gratuita atrai o público certo para o seu produto ou serviço.

 

2. Qualificação de público

A pergunta que você deve ter feito a si mesmo ao longo dos últimos anos foi: por que as pessoas não compram meu produto?

90% das vezes é porque elas têm dúvidas a respeito de como usar o produto ou se o serviço serve para elas (e isso não tem nada a ver com falta de dinheiro ou o “estar caro”). Essas dúvidas são chamadas de objeções. São elas que matam as suas vendas silenciosamente.

11 objeções clássicas que matam pelo menos 80% das vendas. No vídeo a seguir explico rapidamente cada uma delas.

 

 

As 3 mais importantes são:
– Isso não dá certo;
– Não confio no vendedor;
– Isso não dá certo para o meu caso.

Veja por que a aula online gratuita ao vivo resolve essas objeções.

      Isso não dá certo. Quando você dá uma aula online, é importante você mostrar cases de sucesso de clientes seus ou o seu próprio case de sucesso. Assim você mata a primeira objeção de “isso não dá certo”. Já deu certo para pelo menos uma pessoa.

      Não confio no vendedor. Quando você dá uma aula online, você ganha autoridade de professor. Alguém que sabe mais do que quem está assistindo. Isso mata a objeção de “não confio no vendedor”. Conteúdo gera confiança.

      Isso não dá certo para o meu caso. Quando você responde perguntas ao vivo, principalmente a pergunta “isso serve para mim que sou…?”, você mata a objeção de “isso não dá certo para o meu caso”.

Essa é a objeção que mais mata vendas na boca do gol. O interessado já se convenceu que dá certo e que o seu produto é realmente bom, porém, ainda não sabe se serve para ele. Por isso ele não compra.

 

Vender é ensinar

 

Quando você dá uma aula online, você qualifica o público, ou seja, ensina ao público o suficiente para que suas dúvidas sejam respondidas. Isso vende mais.

 

3. Reunir todos os interessados em um só lugar e fazer uma única venda para centenas de potenciais clientes

Imagine que, ao invés de você fazer 100 vendas de 1 hora cada uma (fazendo vendas de forma individual), você venda para 100 pessoas ao mesmo tempo em apenas 1 hora.

Essa é uma grande vantagem competitiva com relação aos seus concorrentes que gastam 100 horas para vender menos do que aquilo que você vende em apenas 1 hora.

Isso é um método de vendas do Lançamento Muquirana!

 

Para quem essa técnica serve?

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Profissionais liberais e prestadores de serviços: Para quem naturalmente já vende o seu conhecimento é muito fácil transformar uma aula em uma poderosa ferramenta de vendas. Basta ensinar aquilo que você já sabe e faz todos os dias.

imagine que você seja um arquiteto e queira conseguir mais clientes para seu escritório. Uma aula online gratuita ao vivo sobre “como construir a casa dos seus sonhos gastando menos” poderia atrair muitos clientes potenciais para sua aula. No final da aula você poderia dar o seu contato para você ajudar o cliente a economizar em sua obra.

Imagine que você seja um personal trainer e dê uma aula online gratuita ao vivo sobre como perder a barriga em apenas 7 minutos por dia. Você atrairá várias pessoas interessadas em perder barriga e podem contratar seus serviços ao final da aula.

Imagine que você seja uma nutricionista. Você pode gravar uma aula sobre “os 10 alimentos que explodem no seu estômago” e vender seus serviços para dietas personalizadas.

Se você for um fotógrafo, imagine dar uma aula sobre “como fotografar o seu bebê” e vender seus serviços de fotografia de bebê.

A diferença é que ao invés de um botão de vendas, você terá um formulário para preenchimento de uma ficha de orçamento ou de agendamento de uma reunião.

As possibilidades são ilimitadas.

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Empresas que vendem produtos físicos: Para empresas que vendem produtos é preciso primeiro pensar no público-alvo e qual problema o produto resolve.

Digamos que você tenha uma empresa que venda roupas de ginástica, seu público-alvo frequenta academia e é preocupado com saúde, então, imagine convidar um personal trainer para dar uma aula sobre “como perder a barriga”. Bom…você entendeu, certo?

Quando você se une a um profissional que tenha o conhecimento, você consegue um público altamente qualificado que poderá comprar seus produtos. Basta que você faça uma oferta ao final da aula com algum elemento de escassez.

A sua empresa será uma espécie de patrocinador da aula.

A diferença é que ao invés de um botão de vendas, a página da aula poderá ter um cupom de desconto ou agendamento de uma visita. Ou ainda um formulário para um orçamento de uma cozinha planejada, por exemplo.

 

Empresas de serviços: A sua estratégia para a aula online gratuita ao vivo será semelhante a da empresa de produtos físicos. Basta se unir a um produtor de conteúdo. Caso sua empresa venda serviços de educação, a estratégia fica mais direta e fácil.

Digamos que você tenha uma empresa que vende cursos e inglês, a estratégia fica óbvia – dar uma aula sobre “as 12 expressões mais utilizadas em uma reunião de negócios”, por exemplo.

Se você tiver um restaurante de comida japonesa, você pode dar uma aula sobre “alimentação oriental saudável”.

Se você tiver um hotel em Campos do Jordão, você pode dar uma aula sobre “Os segredos de Campos do Jordão para você fazer a melhor viagem da sua vida”.

A diferença é que ao invés de um botão de vendas, poderá haver um cupom de desconto ou um formulário.

 

Produtores digitais: Para quem produz cursos online, a estratégia é bem óbvia. Todo esse post mostrou os resultados de uma aula do Lançamento Muquirana para um curso online de como ser um afiliado.

Basta ensinar uma parte daquilo que será ensinado no curso. É uma estratégia bem conhecida de produtores digitais.

 

Afiliados: Como o afiliado acaba não sendo o produtor, muitas vezes não tem o conhecimento necessário para dar a aula, porém, pode convidar um produtor de conteúdo para dar a aula. Um afiliado que promove uma aula online com o produtor vende muito mais porque usa esse material ao longo de todo o funil de vendas.

 

E-commerce: A estratégia para um e-commerce é muito parecida com uma empresa de produtos físicos, porém, muito mais escalável porque o e-commerce pode fechar a venda para todo o Brasil e o botão de vendas pode ficar na própria página da aula.

 

A parte técnica da aula de vendas do “Lançamento Muquirana”

 

O primeiro passo é entender o que é uma venda pelo Lançamento Muquirana. Tecnicamente essa aula é feita em uma ferramenta chamada “hangout on air”.

A parte técnica de como criar um hangout está na página do suporte do Google (https://support.google.com/plus/answer/2553119?hl=pt-BR&ref_topic=2553242&rd=1) e você ler toda a informação diretamente de lá.

Acredite, é muito fácil.

Se quiser aprender fazendo, entre em https://plus.google.com/hangouts/onair .

Ou, continue seguindo as instruções desse post 🙂

1) Entre na página do hangout on air (https://plus.google.com/hangouts/onair) e clique no botão indicado na seta para “criar um hangout on air”.

 

como fazer um hangout - figura 1

 

2) Abri um hangout na minha conta para servir como exemplo. Você pode escolher se vai criar um hangout agora (now) ou mais tarde (later)
como fazer um hangout - figura 2

 

3) Eu escolhi criar um hangout mais tarde. Clique no botão “later”.

 

como fazer um hangout - figura 3

 

4) Clicando nesse botão “later”, a ferramenta já me sugeriu um horário. Pus um título da minha aula online gratuita ao vivo.

 

como fazer um hangout - figura 4

 

5) Clique em “share” e uma tela do Google Plus se abre. Guarde esse endereço. Você poderá começar o seu hangout na hora que quiser a partir dessa tela. Basta clicar no botão “start”.
como fazer um hangout - figura 5

 

6) Cliquei no botão “start” para iniciar o hangout. Posso convidar algum grupo de contatos da minha conta do G+, porém, pule esse passo para agilizar o processo. Você vai convidar a sua lista para a página que você inserir o vídeo.
como fazer um hangout - figura 6

 

7) Pronto!
O seu hangout está prestes a começar. Basta clicar no botão verde “start broadcast”. Não vamos começar ainda. Observe a palavra “link” no canto direito inferior.

Clique nessa palavra e verá uma janela com vários links se abrir.

 

como fazer um hangout - figura 7

8) Vamos observar a janela mais de perto.
O “Event page” é a página do seu evento no Google Plus. Você já viu essa página no item 5

O “YouTube Page” é a página do YouTube em que o vídeo será mostrado para quem estiver lá. Você pode dar a aula sem nenhuma página de vendas, somente no YouTube colocando o link de vendas na descrição do vídeo.

O “Video Embed” é o link que você vai usar para inserir o vídeo em uma página de vendas.

 

como fazer um hangout - figura 8

 

9) Enquanto o hangout não começar (já que eu marquei “later” e defini um horário, a página do YouTube na qual o hangout será exibido mostra um cronômetro com contagem regressiva.
como fazer um hangout - figura 9

Como falei no item 8, você pode “embedar” o vídeo em uma página qualquer do seu site, com um botão de vendas ou um formulário de contato. Como na página mostrada a seguir.

Essa foi uma aula de mais de 4 horas de duração sobre como se tornar um afiliado. Essa foi a 3ª aula de vendas do mesmo produto.

 

print - Página Hangout — Afiliado Zen

 

Você pode ver que o vídeo não está na página do YouTube, mas sim em uma página preparada para a venda.

Essa página tem um logotipo do produto, o vídeo, o preço, o botão de vendas, link para dúvidas (email, facebook e WhatsApp) e um campo para comentários.

Essa parte dos comentários é a mais importante porque é ali que você lerá as dúvidas e as objeções e matará uma a uma para fazer cada vez mais vendas.

 

Case de sucesso: Afiliado Zen

 

Vou fazer uma análise detalhada para que você entenda o que vai acontecer com a sua aula de vendas – online gratuita ao vivo – e compare com seus resultados. Pode acreditar que esse material vale ouro e poderia ser vendido como um curso a pelo menos R$200.

A 1ª aula de vendas desse produto – Afiliado Zen –, que teve uma página muito semelhante a que mostrei anteriormente e gerou mais de R$92 mil líquido (e mais de R$145 mil em valor bruto = 292 vendas a R$497).

Será dessa venda pelo Lançamento Muquirana que irei, pela primeira vez, abrir todos os números aqui para você entender todo o processo e os resultados passo-a-passo, detalhadamente.

Essa análise vai valer praticamente por um curso sobre como fazer venda em grande escala.

 

Resultados Hotmart Afiliado Zen - 20 jul 2015

Tudo isso em cerca de 1,5 horas dando muito conteúdo de valor (a parte da aula) e cerca de 2,5 horas de vendas (a parte da venda propriamente dita) e respondendo perguntas (matando objeções).

Vou fazer uma análise mais aprofundada do poder de uma aula online gratuita ao vivo.

Se quiser ver a gravação dessa aula online gratuita ao vivo para entender a dinâmica de uma aula de vendas em grande escala, basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=VlwJ1plhOUs ou assistir o vídeo a seguir.

 

 

Dica: coloque um relógio com horário de 20h01 (que foi o horário de início do hangout) e comece a assistir a aula online acompanhando a hora de cada acontecimentos que falarei aqui nesse post. Daí terá uma boa ideia de como fizemos nossa aula e como obtivemos os resultados que mostrei.

O pico de pessoas assistindo na página de vendas foi de 1.457 às 20:45. Porém, a aula começou às 20h. Demoraram cerca de 14 minutos de aula para a maioria da audiência chegar à aula.

Esses primeiros 15 minutos são sempre usados para “aquecer” a audiência. Perguntar de onde as pessoas são, agradecer a presença, falar o que vai ser falado e outras amenidades que não são o conteúdo em si.

Ainda nesse post ensinarei cada etapa da aula online, desde essa etapa de aquecimento até a revelação do preço.

Nós começamos a apresentar o curso que seria vendido (porém, sem falar o preço) às 21h40 (Em 01:39:42 de aula), porém, só abrimos o botão de compra em 22h19 (Em 02:20:13 da aula). Esses 40 minutos após 21h40 foram usados para represar a vontade de comprar. Isso gera uma avalanche de vendas logo nos primeiros minutos após o botão de compra liberado.

Nesse período, de vendas, como pode ver na imagem a seguir, a audiência caiu de 1.378 participantes para 1.230. Essa queda foi relativa à audiência que não queria comprar e só queria realmente assistir ao conteúdo. Quando percebeu que a partir daquele momento seria uma apresentação de vendas, saiu.

Isso sempre vai acontecer. A sua tarefa é manter a audiência o máximo de tempo conectada a você. Mais para a frente vou mostrar a técnica do “conteúdo de retenção“. Essa técnica segura a audiência até o final da sua venda escutando atentamente.

Para você entender melhor como a quantidade de participantes variou em função do tempo, veja o gráfico a seguir feito a partir do próprio gráfico do Analytics do YouTube (clique para ampliar a imagem e ver os detalhes)

 

grafico de presença no hangout afiliado zen

 

Durante esses 40 minutos (entre 21h40 e 22h19) exaustivamente trabalhadas a apresentação do conteúdo do curso, a escassez e a antecipação para que a compra fosse explosiva logo nos primeiros minutos de vendas, após liberar o botão de compra.

O gráfico das vendas minuto a minuto está logo a seguir.

 

Grafico de vendas - hangout 1 -afiliado Zen

 

Veja no detalhe o gráfico de quando as vendas começaram. Esse gráfico é da hora do pedido, não da aprovação do cartão ou pagamento do boleto. Ou seja, este é o gráfico de quando o participante terminou de preencher os dados dele e clicou em “fechar a compra”.
Detalhe do Grafico de vendas

O vendedor leigo (que não leu esse post) abandonaria o hangout logo após as primeiras vendas, porém, o que você observa é que as vendas se arrastam até a meia-noite!

Para se conseguir esse pico de vendas logo no início é preciso trabalhar muito a antecipação e escassez antes de abrir as vendas. Durante as duas horas iniciais da aula o que fizemos foi preparar a audiência para comprar nos primeiros minutos da aula online.

 

40% das vendas nos primeiros 10 minutos.
80% nos primeiros 30 minutos

 

Dê uma olhada na tabela com as vendas de dez em dez minutos.

 

Tabela com progressão das vendas a cada 10 minutos

Os primeiros dez minutos representaram apenas 40% das vendas. Muitos amadores sairiam logo após essa primeira leva achando que todos que já queriam comprar, já compraram.

Porém, há muitos indecisos. Muitos! 60% das vendas acontecem no restante do tempo.

Apenas, pouco mais da metade das vendas saíram nos primeiros 20 minutos. Quase 80% das vendas saíram na primeira meia-hora.

Perceba que as vendas dos primeiros dez minutos (40%) foram praticamente iguais as dos 20 minutos seguintes (36%).

Em uma aula em que o faturamento bruto foi de R$145 mil, os restantes 22,60% das vendas representam mais de R$30 mil. Vale a pena ver até onde a audiência estava disposta a comprar.

Na primeira meia-hora, tivemos entre 1230 e 955 participantes, ou seja, uma média de 1.707 participantes. Considerando que nessa primeira meia-hora tivemos 226 vendas, a taxa de conversão nesse período foi de 13,2% em um produto de R$497.

Sem dúvida nenhuma a taxa mais alta de conversão em todo o hangout.

Veja o minuto a minuto nos primeiros dez minutos de vendas.

 

Vendas nos primeiros dez minutos

 

É interessante observar como a venda vai evoluindo ao longo dos primeiros minutos. Nem todos resolvem comprar logo na hora em que botão de venda é liberado. É preciso que o participante se acostume com a ideia de comprar. Isso é o que eu chamo de “timing de decisão“, e ele varia de pessoa para pessoa.

Você já entendeu o poder que uma aula online gratuita ao vivo tem, certo? Agora vou ensinar a você como fazer uma.

Inicialmente, vamos explorar os princípios básicos.

 

Princípios básicos para sua venda em grande escala

 

a) Convide seus prospects para a aula.

Tenho certeza de que você tem uma lista de prospects que ainda não compraram de você. Eles têm dúvidas, objeções, querem um motivo para decidirem comprar. A sua aula pode ser o motivo que eles precisam para fazer a compra.

O simples fato de você tirar suas dúvidas ao vivo online e fazer uma promoção para que o prospect tome a decisão já irá gerar muitas vendas. Você vai ficar espantado como resultado.

 

b) Defina os objetivos da aula online

Inicialmente é importante você entender que o objetivo de uma aula de venda pelo Lançamento Muquirana é VENDER. E uma das melhores maneiras de vender, é ensinar, porém, não é ensinar qualquer coisa.

O conteúdo deve ser ligeiramente desorganizado (para que os participantes queiram o produto ou serviço que entregará a solução pronta) e incompleto (para que os participantes queiram a solução completa, que será vendida). Porém, o conteúdo tem que ser bom, para gerar credibilidade.

O conteúdo deve ser todo voltado para convencer o participante de que:
* o que será ensinado dá certo;
* é possível para qualquer pessoa;
* “de onde saiu esse conteúdo, há muito mais” (que será vendido);
* o produto ou serviço já tem diversos casos de sucesso em diversos segmentos ou para diversos tipos de pessoa;
* o participante deve se preparar para comprar logo nos primeiros minutos porque os primeiros compradores terão algum tipo de vantagem;
* quem está ensinando tem todas as credenciais para tal (elementos de autoridade);

Um dos grandes objetivos da aula é matar objeções. Liste todas as objeções que o seu consumidor pode ter e mate todas durante o conteúdo da aula.

Defina que produto ou serviço quer vender e considere que a sua taxa de conversão em vendas será de 5% a 10% da quantidade de participantes que restar até o final da sua apresentação de vendas.

Cada um desses objetivos deve ter seu tempo dentro da aula.

Por exemplo, para mostrar que é possível para qualquer pessoa, reserve de 5 a 10 minutos somente para falar rapidamente de seus cases de sucesso.

Para mostrar que você é alguém confiável, reserve de 10 a 15 minutos para contar sua história, como chegou até aqui, suas credenciais, seus resultados, seus prêmios e outros argumentos de autoridade que tenha.

 

c) Faça perguntas objetivas

Ao longo de toda aula você fará perguntas para que os participantes respondam “Sim” ou “Não” ou outras perguntas diretas. Não faça perguntas abertas do tipo “o que você achou dessa dica?”. Faça perguntas como “Gostou dessa dica? Sim ou não?”.

Direcione o que sua audiência responderá. O fato de ter muitos participantes respondendo “sim” vai criando uma aura positiva de afirmação. Será isso que precisará quando for vender.

 

d) Dê uma aula mesmo

Muita gente acha que uma aula voltada para vendas é apenas apresentação do produto. Não é. Uma aula voltada para vendas é realmente uma aula e tem muito conteúdo. O objetivo é o participante ser esclarecido sobre o produto ou serviço e ter vontade de comprá-lo.

Você tende a comprar aquilo que você conhece. É difícil convencer alguém a comprar “sbrifs” (você sabe o que é sbrifs? Você compraria um sbrifs sem saber o que é?).

Por isso, digo e repito, vender é ensinar.

 

As 9 etapas da aula do Lançamento Muquirana

 

Agora você vai aprender como progredir a sua aula online gratuita ao vivo desde o seu início até o final.

1) Aquecimento

Como você já viu no gráfico de presença na aula, as pessoas demoram alguns minutos para chegarem em sua maioria. É importante ocupar esse tempo com conteúdo que não seja importante para a venda posterior.

Peça para a audiência desligar o celular, sair do Facebook, sair do YouTube e prestar total atenção ao conteúdo que será dado. Fale para a audiência pegar um caderno e uma caneta e anotar todos os ensinamentos. Isso aumentará o nível de engajamento com relação ao que você falar.

Quanto mais engajamento, melhor. Mais vendas haverá ao final.

Essa etapa demora por volta de 15 minutos. É o tempo necessário para os atrasados chegarem. É lógico que você vai enviar um email para a lista de inscritos na aula avisando “você está atrasado”. Essa técnica faz com que a sua curva de comparecimento inicial seja muito mais íngreme.

 

2) Promessa

Fale o que esse conteúdo poderá mudar na vida do participante. Mostre como será a vida dele após aplicar o que será ensinado. Mostr algum exemplo de um cliente ou de um cliente seu que hoje tem uma vida totalmente diferente.

Use o “imagine se sua vida fosse…” e fale o cenário da vida perfeita no que tange ao que você vai resolver.

Conte um pouco do seu sucesso (ou de um cliente), mas não fique muito nele, pois parecerá arrogante. Para cada item de sucesso, conte pelo todas as dores que você sofreu para chegar até lá.

Você vai falar o que será falado ao longo da aula e vai prometer que quem ficar até o final vai aprender um conteúdo especial matador. Esse será o que eu chamo de conteúdo de retenção. É o conteúdo que você irá lembrar ao longo de toda a aula para reter a audiência até o final.

Aqui você pode investir 5 a 10 minutos.

 

3) Conexão

Aqui você contará a sua história ou a história de um cliente que obteve um grande resultado com o que você vai ensinar. Isso vai motivar o participante a realmente prestar atenção ao contéudo.

Aqui é onde você vai construir a sua autoridade e mostrar sua simpatia. Onde você vai se conectar com a audiência. Eles tem que primeiro confiar em você, para, depois, comprar de você.

Quanto mais a audiência estiver conectada a você e ao contéudo, maiores serão as vendas ao final da aula.

Conte histórias que tenham drama, humor e problemas a serem enfrentados.

Essa etapa pode demorar 10 a 20 minutos.

 

4) Problemas

Nessa etapa você vai levantar os problemas que acontecem na vida do participante. Faça com que ele concorde com o que você fala sobre a vida dele. O objetivo é ele escrever no chat “é isso mesmo que acontece” ou algo similar.

Quando você perguntar “quem já passou por isso responda EU” e ter vários participantes escrevendo “eu” logo a seguir.

Ainda nessa fase, você vai explicar porque os participantes têm esses problemas. Se você falar algo que ele não sabe ou que é o contrário daquilo que ele sempre acreditou, melhor ainda.

Nessa fase você começa a ganhar a confiança técnica do seu público. Os participantes estão esperando voc6e responder como resolver os problemas, já que você sabe quais são os problemas e porque eles acontecem.

Não se esqueça de relembrar aos participantes o contéudo de retenção que quem ficar até o final receberá.

Essa etapa pode demorar uns 10 a 20 minutos.

 

5) Solução

Essa é a maior etapa. A que você dá o conteúdo. Gosto de dividir esse conteúdo em 3 mitos, 3 segredos, 3 barreiras a serem derrubadas, 3 passos e outros “3 elementos” para se chegar na promessa que fez no início da aula.

Aqui você mostrará que há muito mais conteúdo para aprender, porém, não dará tempo, então, você vai ensinar o principal.

Ensinar o “o que”, mas não ensine o “como”. O “como fazer” você reservará ao produto ou serviço.

Se você vende vinhos e vai ensinar harmonização, falará de 10 vinhos, porém, deixará claro que há muitos mais. Porém, para os seus clientes, você fornece um curso online gratuito sobre harmonização com mais de 100 rótulos.

Se você vende serviços de adestramento, mostrará que há pelo menos 50 truques para fazer o seu cão fazer o que você queira. Nessa aula vai ensinar somente 5 mais importantes. O restante, só os seus clientes terão acesso.

 

6) Oferta

Aqui você apresentará o seu produto ou serviço. É importante que o seu produto resolva todos os problemas que levantou na fase do problema, que entregue a solução que você apresentou na fase da solução.

Você vai gerar antecipação (falar tudo o que o produto tem, sem abrir para as vendas ainda) e escassez (falar que não é para todos e que há vagas limitadas, por exemplo).

Aqui você vai apresentar os benefícios, os bônus, o preço e todos os argumentos que farão os participantes comprarem o produto assim que você o liberar para a venda (ou preenchimento de um formulário, por exemplo).

 

7) Boas-vindas

Aqui você vai dar as boas-vindas para os novos clientes. Isso mostra a cada participante que ainda está em dúvida que já há várias pessoas comprando e que se ele não se apressar, vai perder sua vaga ou produto.

Essa parte de “você não será o primeiro a comprar” gera muitas vendas de indecisos.

 

8) Conteúdo de retenção

Aqui você vai entregar aquele conteúdo matador que você prometeu no início da aula e veio lembrando a todos por toda a aula. É importante ensinar esse conteúdo somente depois da oferta.

 

9) Perguntas e respostas

Após a oferta, deixe claro que você responderá a todas as perguntas e dúvidas dos participantes a respeito do curso e do conteúdo que você deu.

Para cada 4 perguntas, responda 3 a respeito da oferta e 1 a respeito do conteúdo (somente para prender os participantes que querem conteúdo para dar a chance deles comprarem o produto).

A cada dez ou vinte compradores, dê novamente as boas-vindas e volte a responder perguntas. Esse ciclo de perguntas e boas-vindas se repete até o final da aula.

 

Para aprender mais sobre esse método e fazer suas próprias vendas.

 

O método de vendas do Lançamento Muquirana é um dos mais poderosos para gerar vendas em larga escala desde que você saiba exatamente o que fazer em cada etapa.

Eu criei um curso no qual você poderá aprender passo-a-passo o que fazer em uma venda em grande escala. Nesse curso eu ensino, passo-a-passo, como gerar esse tipo de resultado para você e sua empresa.

Seja vendendo aula particular online de química, serviços como dentista, câmeras, livros, produtos digitais ou qualquer outra coisa que possa ser comprada ou contratada.

Esse curso se chama “Lançamento Muquirana” e é exclusivo da minha Escola de Alavancagem de Negócios, 8Ps.com. Só quem for assinante tem acesso a esse conteúdo.

Se ainda não é assinante, aproveite. O investimento é de apenas R$49 por mês.

Em um mês você poderá fazer o curso e já gerar os resultados que necessita. Posso garantir que você irá faturar muito mais do que os R$49 por mês usando a técnica da aula de vendas do Lançamento Muquirana.

Assine o 8Ps.com agora mesmo: http://8ps.com

Depois me conte os resultados que teve com essa técnica.

Espero que tenha gostado muito do resultado

Conrado

Conrado Adolpho, empresário há 22 anos, é especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas. Formado em Marketing com especialização em Economia, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia e ativista social. Idealizador do Método 8Ps - método de Marketing Digital e Vendas, que é utilizado hoje por diversas agências, faculdades e empresas por todo o Brasil, e instituições de alguns outros países. Tem como missão pessoal "Transformar o mundo através do empreendedorismo" e já ajudou mais de 8 mil pessoas através do treinamento Imersão 8Ps e impactou mais de 33 mil empresas através do Método 8Ps. Autor do best-seller brasileiro de marketing mais vendido do país e vendido também em Portugal: Os 8Ps do Marketing Digital.

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44 comentários

  1. Pedro Quintanilha em 30/11/15 às 16:54

    Muito bom Conrado, obrigado por compartilhar esse conhecimento tão rico por aqui. Utilizo hangouts em nossas estratégias de vendas no Mentalidade Empreendedora faz algum tempo. Muito bom ver você explicando detalhadamente as vantagens de fazer vendas em massa.

    Uma coisa que acredito ser fundamental para amplificar os resultados é COMEÇAR A FAZER!!! Tenho aprendido muito com a prática e fica aqui o convite para todos que chegaram até aqui depois desse “quase ebook” que o Conrado escreveu.

    Um grande abraço e faça acontecer!!!

  2. Marcelo Biscola em 30/11/15 às 21:57

    Facilitando os modos de produção para vendas, muito bom Conrado.

  3. Tiago Simões em 01/12/15 às 11:14

    Conrado do céu! Que aula sensacional!
    Sem dúvida alguma, um dos grandes diferenciais que permitem termos um alto faturamento são os hangouts ao vivo.
    É uma forma super inteligente de colocarmos uma grande quantidade de pessoas altamente interessadas em nossos conteúdos e, dessa forma, otimizarmos nossos resultados.
    Parabéns por entregar um ensinamento de tão alta qualidade como esse.
    Um abração!

  4. Marlo Rivera em 01/12/15 às 17:48

    Que isso fera?!!!! Que conteúdo TOP! o Pedro Quintanilha mencionou um “quase ebook” kkk eu já acho que está melhor que muito ebook por aí! 5415 palavras e não encheu linguiça !

    Vamos botar a mão na massa! muito grato pelo conhecimento!

  5. Pedro Silva em 04/12/15 às 14:25

    Excelente Conrado, isso é um mini curso de conversão, muito bom

    Abraço

    http://cachoeirodeitapemirimnews.com.br/

  6. Fernando Bitti Loureiro em 31/12/15 às 15:53

    Sensacional! Obrigado, Conrado

  7. Thiiago Siilva em 19/01/16 às 20:48

    Show, conhecimento de qualidade não tem preço, obrigado por compartilha!!

  8. Lígia Coimbra em 12/05/16 às 08:35

    Simplesmente incrível! Colocando em pratica o que aprendi aqui e no Lançamento Muquirana, consegui multiplicar por 10 as minhas conversões num Hangout de vendas! Obrigada Conrado! Você é um grande mestre.

  9. john em 26/05/16 às 04:19

    This is a great article, and proven shows your working behind the success of many people. Good work , you should be proud.

  10. James Lbe em 27/05/16 às 18:03

    Fantástico Conrado será que conseguimos aplicar isso á uma empresa de http://www.nativotraducoes.com.br/traducoes/traducao-juramentada.htm também?

  11. Agencia Brushup em 28/05/16 às 09:58

    Conrado tudo bem? tenho dois sites http://www.cursoparatoefl.com.br e http://www.professoringlesparticular.com.br me interessei muito sobre o produto lançamento muquirana, quando teremos o lançamento dele disponível novamente?

  12. Paula em 03/06/16 às 13:32

    Muito obrigada Conrado. Excelente artigo, muito detalhado. Penso que a maior dificuldade é arranjar mesmo tráfego para conseguir utilizar essa técnica. Essa é uma das maiores dificuldades, especialmente para quem está a começar. Faço parte de um novo projeto: http://4words.pt onde estamos a arrancar como afiliado. Temos muitas ideias, inclusive a de realizar aulas online em direto, mas primeiro temos mesmo de construir a comunidade e isso é o mais difícil! Obrigada!

  13. THIAGO CAMPOS DE SOUZA em 28/06/16 às 16:58

    Olá Conrado ! Cara que magnifico isso, estou maravilhado, gostaria de uma dica…se possível, tenho uma empresa de crédito consignado através do INSS e Financiamento de veículos para particulares….poderia me dar uma luz, no que podia oferecer ? o “produto” na verdade é empréstimos consignados…tenho experiência no ramo há mais de 10 anos, mas não achei uma algo que poderia ensinar nesta aula, e o que vender…
    Muito obrigado, o post é tremendo !

  14. Bella... em 03/07/16 às 20:40

    Cara, depois de tanto conteúdo ver que ainda existe mais a ser oferecido é no mínimo de tirar o fôlego! Realmente, só reforça tudo que você falou. Podemos oferecer bom conteúdo guardando o melhor para quem quiser adquirir um material pago. Muito bom mesmo! Sem dúvidas é um investimento que vale muito a pena para quem tem interesse em empreender no mundo digital.
    Você é realmente um mestre e agradeço pelo seu trabalho.

  15. […] Como fiz um mês de vendas em apenas uma aula online O método Canvas para o empreendedorismo digital As 3 Melhores Sacadas para Profissionais Liberais Venderem Mais Como se Tornar a Autoridade do seu Mercado – com Conrado Adolpho […]

  16. Alessandra Carminatti em 17/08/16 às 13:41

    Está chegando a hora de reviver um evento surpreendente, que reúne o melhor do conteúdo, diversão e troca de conhecimentos, ao lado dos maiores nomes do marketing e empreendedorismo digital! O FIRE 2016 é o evento que mudará sua percepção sobre os mercados de Marketing, Empreendedorismo e inovação. Venha para o FIRE e expanda sua mente.
    http://hotmart.net.br/show.html?a=T4750879S

  17. Felipe A em 22/08/16 às 20:52

    “COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET DE FORMA 100% GRATUITA”

    Pegue seu Presente de Graça Aqui e aprenda como “CONSTRUIR UM NEGÓCIO 100% DIGITAL DO ZERO”

    ***http://fagempreendimentos.com/

  18. Adriana Andre em 24/10/16 às 15:51
  19. Xobullying em 28/10/16 às 16:54

    A algum tempo tenho pesquisado muito no youtube sobre o mundo digital e a pouco tempo criei um canal sobre bullying , muito dificil de se tocar pois não fiz as devidas pesquisas sobre o tema , só depois de ter lançado o canal fui para o google trends e percebi já tarde que não se interessam pelo assunto apesar de muito serio, acho que a dor não é suficiente, estou pensando em criar um canal sobre empreendedorismo , mas tudo ainda é muito novo para mim, muitas duvidas em como executar todas essas ações, mas tornei-me assiduo com seus vidéos no youtube, você tem curso sobre estes assuntos?

  20. Jean Carlos Cunha em 26/11/16 às 02:07

    Parabéns conrado, por se dedicar a criar conteúdo de tanto valor para impactar tantas pessoas, sou seu fã, já fiz o 8ps e indico a todos… muito bom….

    http://www.brasilmarketingonline.com/

  21. Amanda em 20/12/16 às 18:04

    Muito interessante. Ainda mais pra quem atua no meio. Adorei!

  22. Ben Popov em 03/01/17 às 19:26

    Sempre funciona, sem duvida! Mas antes de tudo, tem que construir uma autoridade online. Veja aqui o meu artigo 5 Dicas para se tornar uma Referência no seu Mercado: http://aulaplus.com.br/dicas-referencia-construir-autoridade-online

    Sucesso a todos!

  23. Rafael Silva em 24/01/17 às 16:27

    Muito bom o conteúdo do seu post bem explicado, me lembrou as dicas que o empreendedor Tiago Bastos da por meio do E-book (Como Ganhar Dinheiro na Internet) Asim Como suas dicas Aqui, ele fornece de Forma 100% gratuita!!!

    Aqueles Que desejarem Baixar o E-book fantástico (Como Ganhar Dinheiro na Internet) vou disponibiliza-lo aqui: >

    http://rendalucrativa2017.leadlovers.com/presente

  24. Matheus Lessa em 07/02/17 às 18:12

    Muito bom o Conteúdo Conrado!! Como sempre um poço de sabedoria e generosidade … Sucesso meu amigo!

  25. Rafael Querido em 24/02/17 às 08:50

    Conrado,

    Venho aqui expressar minha gratidão eterna por tudo que aprendi, estando ao seu lado na Webliv durante 1 ano e meio. Quando eu estava começando, você me aceitou em sua equipe e me permitiu participar de um projeto inovar, me dando a chance de crescer e encontrar tanto conteúdo, que me deixou doido! rs

    Hoje, atuo sozinho, empenhando meus trabalhos no nicho dos Games (lembra que eu te falei?) e buscando alternativas para poder aplicar todas as técnicas que aprendi junto de você.

    Como você sempre disse, sonhar grande e sonhar pequeno dá na mesma, vou sonhando grande e traçando metas ousadas, mas dando um passo de cada vez pra não cair.

    Você merece muito sucesso, pois tem um coração enorme e mais uma vez, sou grato pela oportunidade que me deu em 2014!

    Abração,
    Rafael Querido “eterno Webliver”
    http://segredodosgames.com.br/

  26. desir em 01/03/17 às 01:36

    Empréstimo para todos, sem qualquer preocupação .
    A fim de expandir o nosso negócio e socorrer os cofres longo termos, gostaríamos de conceder empréstimos a todas as pessoas que desejam ou a ter dificuldades financeiras. Como uma regra geral ; gostaríamos de ajudá-lo a qualquer pessoa que deseja pedir emprestado para iniciar um negócio, aumentar a equidade, a fim de adquirir um imóvel. O percentual é de 2% de juros e o período de reembolso é de entre 2 a 20 anos. Para obter mais informações

    você pode entrar em contato conosco pelo email : desirdenismarie1@outlook.fr

  27. desir em 01/03/17 às 01:36

    Senhoras E Senhores
    Você precisa de um empréstimo para o futuro imediato ? Necessidade de investimento para seus projetos Pessoais ?
    Somos capazes de fornecer-lhe os fundos necessários para a realização de seus projetos.
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    Para obter mais informações, entre em contato conosco pelo E-mail :

    desirdenismarie1@outlook.fr

    Cordialmente.

  28. Fernanda Paiva em 10/03/17 às 22:35

    Sensacional!

    A cada dia que passa admiro mais a sua sabedoria, Conrado, o considero uma grande referência para mim, hoje e sempre!

    Forte abraço.

  29. Anderson Santos em 17/03/17 às 11:08

    Sensacional o conteúdo, Conrado!!!

  30. Bárbara Raia em 05/04/17 às 00:47

    Uaaaaaaaaaaaaaaaaaau! Valeu cada minuto de leitura! Eu, que estou acostumada a textos pequenos, fiquei encantada com este! Adorei mesmo! Sou sua fã desde o mindset avançado de 3 horas e 12 minutos!

  31. Ananias Santos em 16/07/17 às 11:31

    Bom conteúdo Conrado como sempre conteúdo memorável dicas infalíveis para quem e produto e para quem esta começando esse conteúdo me ajudou muito que estou procurando grandes resultados nesse negocio valeu mesmo.
    http://viversodeblog.com/

  32. Jonh Palladino em 16/10/19 às 00:08

    Obrigado!

  33. Produtora de video em 17/12/19 às 16:20

    Parabéns pelo texto.
    Talvez esse artigo que fala sobre como aumentar as visualizações dos videos no youtube possa complementar:
    https://www.soldafria.net/2019/11/como-aumentar-o-alcance-dos-videos.html

  34. Kelnimi em 15/01/20 às 16:04

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