E o ano está para começar…

Começou o ano e você está super motivado querendo mudar o mundo. Ótimo, porém, você sabe que essa motivação vai se esvair aos poucos frente aos problemas do dia a dia. Todo ano é assim.

O que você deve fazer para minimizar esse problema? Planejar e seguir o plano.

Você não deve agir de acordo com sua motivação atual, mas sim de acordo com o plano de traçou.

Escreva as tarefas diárias, semanais e mensais em um caderno – de acordo com os objetivos que deseja alcançar até o final de 2017 – e siga o plano dia a dia. A cada dia que você conquistar mais uma jarda do seu campo, vai se sentir motivado para continuar no dia seguinte.

Substitua a motivação pelo planejamento, mas aproveite a motivação para planejar.

Espalhe post-its pela casa lembrando você do que deve fazer. Leia o planejamento todos os dias, várias vezes por dia, coloque alarmes para lembrá-lo de fazer o que deve ser feito, premie-se quando conseguir pequenas vitórias.

Importante: planeje, siga o plano, avalie os resultados e corrija o plano em pequenas coisas, caso veja que é necessário. Mas não mude o plano todo, mude 20% dele, no máximo.

Não mude de cabeça quente de uma hora para outra em meio às derrotas aquilo que você planejou de cabeça fria durante dias ou semanas.

Isso é o básico de como os empreendedores de sucesso fazem. O seu dia a dia. Sem um plano não se vence nenhuma batalha

  • http://fb.com/dyegoalberton Dyego Alberton

    Maravilha, Conrado!

  • Herbert Guimarães

    Bons conselhos. =)

  • Fabio Ricarte

    Fantástico sempre! Obrigado por compartilhar mestre Conrado!

  • Carlos Henrique Leão

    Grande Conrado, cada vez mais objetivo e assertivo nas palavras… hehehe! Um grande abraço mestre e obrigado pelos importantes conselhos, dicas, insights ou mesmo lembranças aos quais retorno de tempos em tempos. PS: Sugiro alterar nesse post… “Escreva as tarefas diárias, semanais e mensais em um caderno – de acordo com os objetivos que deseja alcançar até o final de 2016 – e siga o plano dia a dia.”, o final de 2016 por o final do ano, já que tais conselhos se aplicam a qualquer período que se considere. Namastê

  • José Henrique

    Muito bom!!!

  • Oscar Almeida

    Quero participar da discussão, onde eu possa me imbuir no complexo geral relacionado ao programa geral.

  • http://vendendo-sonhos-reais.blog.omb100.com/ Vendendo Sonhos Reais

    Neste domingo vou fazer 44 anos e quando crescer, quero ser igual a você… Mas sem nada de inveja e sim de admiração!

  • Marcello Gomes

    Palavras perfeitas sobre planejamento e ação, Parabéns pelo post Conrado. Muitas vezes na empresa algumas pessoas me questionam porque quando vejo alguma ação errada e só falo depois sobre o ocorrido e não no momento em que acontece o fato. Simplesmente por que se pensa melhor de cabeça fria, fora do calor do acontecimento e com informações mais contundentes e raciocínio organizado. “Não mude de cabeça quente de uma hora para outra em meio às derrotas aquilo que você planejou de cabeça fria durante dias ou semanas.”