O que é impacto emocional?

Vamos explicar melhor o assunto…

Nos posts anteriores eu falei bastante sobre gratidão, sobre o valor dela e o potencial que ela tem na vida das pessoas impactadas. Hoje eu quero falar sobre impacto emocional, mas vou falar sobre isso aqui contextualizando com uma situação extremamente comum para a nossa infância.

Você se lembra de quando você entrava de férias da escola e aguardava ansiosamente o momento em que você ia curtir o período livre do ano na casa da sua avó no interior?

Bom, você não sabia que aquilo era tão legal até você ir pela primeira vez e ver que aquele momento tem um valor imensurável para você. A partir de agora você irá esperar, todos os anos, as férias de meio de ano para ir viajar e passar um tempo com alguém que não é seu pai e nem a sua mãe, mas que te mima e te dá muito mais atenção.

A partir desse momento, essa trajetória te causou um impacto emocional tão grande que você sempre quer repetir. Acompanhado desse impacto emocional vem a gratidão, onde você agradece por ter a oportunidade de estar ao lado da sua avó naquele momento.

Deu para ambientar?

O impacto emocional é o nome do sentimento dado a alguma ação muito boa feita em prol de alguém que está precisando de ajuda. O meu foco e a minha missão nesse mundo é transformar as pessoas em suas melhores versões.

Quando tudo isso acontece, o maior valor do mundo perde o seu real valor, o maior faturamento que eu possa ter perde o sentido e eu começo a pensar apenas na gratidão.

A gratidão que eu instaurei naquela pessoa, e não é apenas a gratidão que aquela pessoa pode vir a sentir por mim, mas sim a gratidão por estar em um mundo repleto de oportunidades que ela antes não enxergava.

Lembre-se: não é conexão, é transformação.

  • Mó Mambo

    Olá conrado, eu sou de angola e gostaria muito de poder receber os teus conteúdos no meu email.

  • Fernando MV

    Apenas traçando um paralelo.
    Nos mercados de publicidade, comunicação visual e design e estudo realizado para conceituar da projeto e campanha – chamados de “Brainstorm”, buscam também trabalhar com este “dispertar de sensações e emoções”, seja através de grafismos, ícones ,cores ou tipologias.