Lista de ferramentas para testes multivariáveis e testes AB

Fiz uma pequena lista de ferramentas para que sua empresa utilize testes multivariáveis e testes AB no seu site. Quanto mais você conhece o comportamento do seu usuário na hora do clique, melhor você entende o que dá certo e o que não dá no seu site.

Os testes AB e os testes multivariáveis servem para lhe dar esse conhecimento.

Imagine que você saiba se é a foto de uma criança ou a foto de um adulto que mais gera conversão no seu site (lembre-se que você tem que ter uma missão crítica e os seus “call to actions”). Se você soubesse se é o vermelho ou o laranja que aumenta o número de pedidos de orçamento no seu escritório de advocacia ou sua empresa de consultoria.

Se de cada 100 visitantes no seu site você convertesse 10 ao invés de 2, certamente você aumentaria muito o seu faturamento. Fazendo testes AB ou multivariáveis, você conseguirá ter esse tipo de informações em mãos.

Segue a lista:

www.google.com/websiteoptimizer

http://www.sitespect.com/

http://www.vertster.com/

http://visualwebsiteoptimizer.com/

http://www.omniture.com/en/products/conversion/testandtarget

http://www.webtrends.com/Products/Optimize/Segmentation

http://www.ioninteractive.com/liveball-marketing-software/

http://unbounce.com/

http://attentionwizard.com/

http://www.clicktale.com/

http://www.crazyegg.com/

  • http://twitter.com/jardel_xavier Jardel Xavier

    Obrigado pela dica, desde o treinamento em SP estou utilizando Teste AB e o resultado tem sido ótimo.

    • http://www.conrado.com.br Conrado

      Olá, Jardel,
      Fico muito feliz que esteja dando certo. Ótimo!
      Depois, se quiser postar o seu case aqui, seria ótimo para os outros leitores.
      Grande abraço e sucesso!

  • Pingback: ()