Mentoria Conrado Adolpho: o que é e como funciona?

Eu tenho o meu programa de mentoria desde 2015, neste tempo já somei mais de 180 empreendedores no meu ecossistema. Ecossistema é o nome que eu dou para o meu grupo de mentorandos, masterminds e participantes do meu curso de Agência de Lançamento. Porém, até hoje, eu ainda escuto algumas dúvidas de que realmente se trata o meu Programa de Mentoria e como ele funciona.

Bom, eu poderia passar o dia aqui discorrendo sobre como ele funciona na prática, quantos dias são, quanto tempo leva e o que está incluso. Mas tudo isso não passa de informação técnica do valor que você paga.

Primeira coisa…

O processo da mentoria envolve dois lados, o lado emocional do empreendedor e o lado estratégico. O primeiro lado envolve você como pessoa, se você tem a emoção correta para colocar no seu negócio com a maior força, se você tem dores, se você não se acha tão bom, se você está deixando sua família de lado. Todas essas objeções atrapalham no desenvolvimento do seu negócio.

O segundo lado pelo próprio nome já diz, pois aqui você vai conhecer o seu público alvo, você vai entender qual é o seu segmento e o que você realmente deve fazer para atingir os seus objetivos. Todos os lados serão explanados no seu hot seat e você conseguirá juntar todas peças do seu quebra-cabeça e acertar a sua mente.

A emoção é o combustível da ação…

Voltando a falar sobre como a mentoria funciona, o processo começa com um jantar no dia anterior onde eu introduzo como funciona todo o programa durante os dois dias. Após isso, os mentorandos são recebidos pela manhã dentro da minha empresa, a Webliv, e lá eles vão entender como funciona esse novo universo. Ou seja, são dois dias intensos de hot seats (assento quente, em tradução livre) de empreendedores com diferente objeções, dores e dificuldades.

Durante os jantares que acontecem no primeiro e segundo dia, eu falo muito sobre mindset, desenvolvimento pessoal. Ali eu abro a minha caixa preta, falo sobre a minha jornada, de tudo o que eu passei. Afinal são 20 anos de experiência com grande altos e baixo e muita, mas muita gratidão por tudo.

E depois de tudo isso?

Você tem encontros comigo de forma online. Eu gosto de acompanhar o andamento dos meus mentorandos, quero estar junto com vocês nessa jornada, pois é de suma importância que vocês sigam cada passo, cada ensinamento e cada estratégia que eu elaborei ali. Além do mais, vocês estarão em contato comigo de forma diária, uma vez que um grupo de WhatsApp estará ao seu dispor e eu estarei por ali, sempre observando, o contato de vocês.

Esse é um processo muito importante para mim, pois o meu propósito nessa vida é transformar pessoas. Mudar algo dentro de vocês, levar vocês ao mais alto nível que podemos ter. Essa é a minha mentoria, o meu Programa de Mentoria!

Grande abraço,

Conrado Adolpho.