• http://www.mgcriacaodesites.com.br Eduardo Almeida

    Muito bom… Parabens!

  • Giorgio

    Gostei também.

  • Airton Costa

    Muito bom!

  • http://www.neotriad.com.br/partner/forma Wander Sena

    O conteúdo deste WebCast é Real e muito bom!

    O Plano “A” O Plano “B”;
    O Mundo das Idéias (Platônico) O Mundo Real (Aristotélico);
    O Mundo Virtual O Mundo Real;
    O Positivo O Negativo;
    O Yin O Yang;
    O Ensinar O Aprender;
    O Eu O Outro;
    O Vender O Comprar;
    O ON O Off;
    Dualidade ‘Ad Infinitum” = Movimento!

    Este é o meu Plano “B” “A Forma é Virtual o Conteúdo é Real” (Platão + Aristóteles à Luz de Sócrates)
    http://www.formavirtual.com.br Ideias & ideais a se Realizarem!

    Segundo Platão, nada Existe sem antes ter sido concebido no Mundo das Ideias.

  • Vanilson R. Nunes

    De fato, tudo o que existe existiu primeiro no mundo das idéias. Entretanto, a passagem do mundo das idéias para o mundo real, concreto, tangível, palpável, em se tratando de transformar uma ideia em divisas utilizando a mídia, especialmente a Internet ou as redes sociais, sem o conhecimento necessário para tanto, me parece um tanto distante. Eu gostaria muito de saber/aprender como se faz isto. Este podcast é muito interessante e, como o próprio Conrado diz, muito teórico, mas muito muuito interessante!

  • http://www.canalholistico.com.br Luci Porcino

    Adorei … já escutei umas 3 vezes … Grato

  • Adauto Lusvarghi

    Pesquisou e comprou o colchão errado.

  • Cledson Nogueira

    Olá Conrado,

    Venho acompanhando seu material e venho através deles montar uma estratégia para minha realidade de trabalho.

    Sou corretor de imóveis no Brasil, no estado do Maranhão e em uma cidade com 250.000 habitantes chamada Imperatriz e como todo o país vem tendo um crescimento muito grande nesse mercado.

    Então como já mencionei minha profissão eu não conseguiria dentro dessa área trabalhar o meu plano B a não ser que eu escreva um livro relacionado ao tema mas não me sinto muito confiante para isso.

    Então quando você enviou esse post pensei, hora se eu ainda não estou preparado para vender conteúdo como é sugerido no plano B, eu posso usar o canal digital para gerar capital social e montar estrategias para gerar leads

    Então pensei em criar um site e campanhas no facebook, adwords para que seja gerado fluxo e preenchimento de cadastro e que eu possa ter um canal de acesso ao meu leads mais rápido, pois conseguiria quase que imediato comunicar a toda a minha base o que vem acontecendo em relação a lançamento, mas também gerar informações úteis. E com isso conseguirei chegar a frente de outros corretores!

    O que você pensa em relação a minha idéia?

  • http://www.antoniomeirinho.com Antonio Meirinho Rodrigues

    Olá Conrado, tudo bem? Beleza aproveitar o tempo de uma viagem para
    gerar conteúdo. Você sempre será bem vindo a minha telinha. Admiro
    sua Inteligência e suas ideias, Gravo tudo que você posta na internet, estou começando minha vida de internauta, e seguir pessoas que podem
    agregar conteúdo ao meu conhecimento, é algo que não posso perder.
    Penso em breve, poder fazer o seu curso 8ps pelo menos pela internet. O Adauto aí em cima, disse que você comprou o colchão errado, você não sei, mas, eu comprei o colchão errado. Grande abraço.

  • edimilson santos

    mas uma vez meus parabens!!
    sempre estou de olhar em seu site!!

    Em breve vou fazer seu curso!!!

  • Corretor Daniel Rodrigues

    Enquanto ouço seu podcast vou escrevendo…
    Feedback de erro no site: Quando apertei o pause, não consigo voltar ao mesmo ponto de onde parei, tenho que atualizar a pagina para conseguir.
    Opiniões: Acredito que sua opção de compra não foi exatamente influenciada pelo mundo digital (você inconscientemente já sabia qual era a melhor opção). Acredito que o conhecimento do vendedor não foi suficiente para convence-lo de que tal produto era bom.
    Comentário: Gostei da analogia do simbolo Tai Shi: transição do mundo físico e virtual.
    kkkkkk. Passou da entrada? A transição de atenções tem que ser melhorada (rsrs).
    kkkkkk Estou transformando o mundo de átomos (energia física) em bits aqui.
    Opinião: Descordo quando vc fala que não existe marketing online e marketing tradicional. Hoje quando trabalhamos num poster físico, carta, panfletos, etc. trabalhamos um marketing tradicional (esse tipo é essencial para a descoberta do seu produto).

    Muito bom seu podcast! Parabéns! E obrigado por dedicar seu tempo para faze-lo e divulga-lo gratuitamente.
    Bem, meu nome é Daniel e sou corretor de imóveis.
    Hoje, em minha profissão, algo de muito grave acontece. O profissional, em sua maioria, não se atenta as qualidades que a profissão necessita e os consumidores não percebem a importância destas qualidades e que são essenciais para uma compra saudável.
    Ex: hoje, um corretor (generalizando a cultura), não atende apenas um cliente, mas sim, diversos. Isso acontece pelo motivo de não vender-mos constantemente (afinal, comprar um imóvel não é comprar coisas da vida cotidiana e sim um sonho) e o tempo de retorno é muito maior; Este ato transforma um atendimento de excelência em um atendimento não focado no cliente, juntamente a isso, o cliente, por sua vez, acredita que ele mesmo pode comprar um imóvel e não pagar a comissão do corretor, pois o mesmo se desvalorizou; dispensando-o; dito isto, informo que nossa profissão é prostituída devido ao um mecanismo dos sistemas das imobiliárias – em uma outra oportunidade discutirei o assunto.
    O que quero mostrar pra você é que estou tentando aumentar meu valor no conteúdo e aumentar a percepção do meu cliente para a minha profissão. Eu atendo no máximo 3 clientes para a compra e só atendo clientes que realmente procuram um imóvel para uma compra efetiva, ou seja, esta destemido e tem “bala na agulha”.
    Eu agrego informações de índices de criminalidade, projetos futuros na região, orientação sobre valorização imobiliária (micro e macro) e foco no produto que o cliente busca. Busco manter-me informado sobre o mercado e organizado, assim, posso fazer um bom marketing da minha empresa (Eu) e de meu produto.
    Estou descobrindo, a duras penas, que o mercado atual (ou, psicologia humana) visualiza tudo à marketing visual, mas o trabalho de percepção; este é voltado para o tato ativo; ou seja, para o trabalho organizacional do produto. Ex: Criação de pastas digitais e físicas de marketing para um mapa mental, ou até mesmo, um trabalho de marketing telefônico através de mailing digital.
    Acredito que temos que ter um mapa mental destes dos dois tipos de marketing que falou (físico e digital) para atrair atenção do consumidor. Hoje, o físico já é digital; porem, o físico vive sem o digital, mas o digital não vive sem o físico e dito isso, percebe-se que temos uma ferramenta para administrar esses dois mundos, a mental (esta, influenciada pela filosofia aplicada no momento).

    Bem… Não sei se consegui mostrar a minha percepção de mundo, mas novamente; gostei do post e da ideia. Espero que caso eu não consiga ser claro, seja apenas motivador. Tentarei agregar valor ao meu produto com esta sua ideia e tentarei multiplicar o seu exemplo.
    Deixo uma dica para seu site: Veja a possibilidade de criar um mapa de podcast para achar o tema especifico de um assunto em seu site.

    Caso precise comprar um imóvel na região de Campinas, me avise! Terei prazer de conversar contigo e lhe assessorar no que puder.

    Atenciosamente;

    Daniel Rodrigues
    Corretor Imobiliário (CRECI 147451)

    Cel.: (19) 9-9692-1280

    E-mail: danielrodrigues@creci.org.br
    E-mail: nunes.camp@gmail.com