O ano era 1996

Eu estava montando o meu cursinho pré-vestibular. A esperança de criar o melhor cursinho do país, a melhor escola, a melhor faculdade. Sonhos grandiosos.

Essa foto mostra um garoto de 23 anos, negro, que veio de uma infância pobre e cheio de energia…e com praticamente todos a minha volta falando que eu não ia conseguir…rs….eles não tinham a mínima ideia da quantidade de força que tem aqui dentro.

O computador tinha sido comprado em umas 24 prestações. Os alunos viriam de cartazes colados em postes em toda a cidade de Campinas (que eu mesmo colava junto com meu sócio de madrugada pelas ruas).

O garoto negro e esperançoso dessa foto mal sabia que apenas 3 anos depois o cursinho viria a quebrar, eu seria considerado um mau caráter por não ter tido dinheiro para honrar minhas dívidas naquele momento, 2 anos de depressão e muita bebida para me dopar para a realidade que parecia tão cruel.

O fundo do poço apenas 3 anos depois dessa foto tão feliz. Durante dois anos, após a falência, a minha vitimização não me deixava sair daquela situação. Até que fui ajudado por uma amiga a me levantar. E a partir daí não parei mais.

21 anos depois dessa foto, estou aqui escrevendo esse post em um belo lugar, muito bem acompanhado e tão feliz e esperançoso quanto estava nessa foto. E com a mesma força de sempre para criar coisas grandiosas.

Muita luta todo dia. Mas muitas alegrias também. A vida é feita desses dois ingredientes.

Nesse dia da consciência negra eu realmente gostaria que todos os negros desse país soubessem que a vitimização só vai atrasar o seu sucesso. Se inspire em uma história de superação que esse garoto negro da foto aprendeu com sua mãe: “nunca desista”.

Nunca desista. A vida é justa. O que os outros dizem sobre você diz mais respeito a eles do que a seu respeito. Continue em frente com honra e integridade. Não deixe que a bebida ou a vitimização tirem você do caminho glorioso que você tem pela frente.

NUNCA, nunca mesmo, nunca desista.

Categoria

Conrado Adolpho

Conrado Adolpho, empresário há 22 anos, é especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas. Formado em Marketing com especialização em Economia, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia e ativista social. Idealizador do Método 8Ps - método de Marketing Digital e Vendas, que é utilizado hoje por diversas agências, faculdades e empresas por todo o Brasil, e instituições de alguns outros países. Tem como missão pessoal "Transformar o mundo através do empreendedorismo" e já ajudou mais de 8 mil pessoas através do treinamento Imersão 8Ps e impactou mais de 33 mil empresas através do Método 8Ps. Autor do best-seller brasileiro de marketing mais vendido do país e vendido também em Portugal: Os 8Ps do Marketing Digital.

Inscreva-se para mais conteúdo

8 comentários

  1. naruto naruto em 15/03/18 às 07:00

    Quero trabalhar pra vc.

  2. Kml Leopoldino em 22/05/18 às 08:33

    Muito obrigado pela mensagem, seu exemplo é algo muito importante para muitos jovens como eu. Enquanto tu tirava essa foto eu devia ter acabado de nascer kk sou de 96.

  3. http://tinyurl.com em 24/11/19 às 16:11

    Great post.

  4. ps4 games em 30/11/19 às 08:20

    Greate pieces. Keep posting such kind of info on your page.
    Im really impressed by your blog.
    Hello there, You’ve performed an incredible job.
    I’ll certainly digg it and in my view recommend to my friends.

    I am sure they will be benefited from this web site.

  5. ps4 games em 06/12/19 às 07:19

    Exceptional post however , I was wanting to know if you could
    write a litte more on this topic? I’d be very grateful
    if you could elaborate a little bit more. Many thanks!

  6. quest bars cheap em 07/12/19 às 08:28

    My developer is trying to convince me to move to .net from PHP.
    I have always disliked the idea because of the expenses.
    But he’s tryiong none the less. I’ve been using WordPress on numerous websites for about a year and am nervous about switching to another platform.
    I have heard very good things about blogengine.net.
    Is there a way I can transfer all my wordpress posts into it?
    Any help would be really appreciated!

  7. quest bars cheap em 09/12/19 às 09:49

    I’m gone to inform my little brother, that he should also go to see this webpage on regular basis to take updated from most recent news update.

  8. ps4 games em 10/12/19 às 23:57

    Your style is so unique compared to other people I’ve read stuff
    from. Thank you for posting when you have
    the opportunity, Guess I will just book mark this web site.

Deixe um Comentário