O que é felicidade para você?

O que te faz realmente feliz? Já pensou nisso? Que tal sair totalmente da rotina e viajar para algum outro país que você sempre quis conhecer? Que tal ser mais feliz todos os dias? Trabalhar no que gosta e poder ter mais tempo para você? Já pensou em ter um pouco mais de dinheiro?

Eu venho me fazendo essas perguntas há muitos anos e tenho arduamente procurado esse estilo de vida em que alie tempo, saúde, felicidade e dinheiro. E olha que nem precisa ser muito dinheiro, mas o suficiente para não haver a preocupação cotidiana da conta para pagar. Depois de lerem a minha história, sei que perceberão essa minha busca constante pela felicidade.

Acredito que ser feliz é o que de fato todos nós almejamos. O problema é que muitas vezes achamos erroneamente que a felicidade é algo externo, quando na realidade, está dentro de nós. A felicidade não está em carros ou celulares, não está em iPads ou apartamentos novos, está dentro de cada um de nós.

Nessa busca por ser feliz me trouxe muitas infelicidades, por mais paradoxal que isso possa parecer. Faz parte do caminho. O fracasso faz parte do sucesso e acredito piamente nisso. Mas, lógico, me trouxe muito mais coisas boas do que ruins. Uma delas foi a quantidade de amigos que fiz ao longo dos últimos anos. E me fez descobrir o que realmente me faz feliz: fazer com que as outras pessoas sejam felizes.

Talvez você também seja assim. Você vai descobrir que felicidade é fazer o outro sorrir, mas infelizmente, as pessoas desaprenderam a sorrir. Estão sempre carrancudas dentro de seus mundos cinzas e corridos. Há coisa mais bela do que uma criança que se abre para o mundo quando fazemos uma simples brincadeira? Observem um avô fazendo caretas e brincadeiras só para fazer seu netinho sorrir, não se importando com o que pensam dele, e descobrirão um homem feliz.

É lógico que a felicidade em nossa vida moderna é uma tarefa que exige muitos pré-requisitos. Um deles é algum dinheiro que dê segurança. Outro é o tempo para poder curtir esse dinheiro. O outro, você vai descobrir, é ser um agente na vida das pessoas e fazê-las mais feliz também. A felicidade é algo que se multiplica quando se compartilha. E é justamente acreditando nisso que tenho uma novidade para vocês.

No dia 17 de dezembro ao meio-dia terei uma grata surpresa para vocês: o lançamento do meu novo livro “Você já tem um Plano B?

Tenho certeza de que vocês vão adorar. São mais de 400 páginas de puro conteúdo prático de como você pode criar passo a passo o seu Plano B para não depender somente de seu emprego, empresa ou profissão. O objetivo do livro é fazer com que você, pessoa física, aumente sua receita mensal de maneira sustentável e contínua utilizando a teoria já comprovadamente eficiente dos 8Ps do Marketing Digital.

O livro 8Ps já está servindo muito bem aos propósitos de empresas que querem aumentar sua rentabilidade e receita no mundo real utilizando para tal a web, porém, o foco agora são as pessoas. O “Plano B”, como é carinhosamente chamado por mim 🙂 utiliza a teoria 8Ps de modo sintético para ajudar às pessoas a fazer aquilo que empresas estão fazendo com o 8Ps: aumentar sua receita mensal.

Ensinarei como você pode, sozinho e com um custo mínimo, gerar receita pelas diversas maneiras que a internet lhe permite fazê-lo, desde montar um pequeno e-commerce no sistema dropshipping (sem ter estoque), vender conhecimento através de serviços digitais (como por exemplo, ministrar aulas de inglês no Skype, fazer revisão de português, desenvolvimento de softwares etc.), vender vídeo-aulas, livros digitais, participar de programas de afiliação, montar um site para ensinar pessoas a dirigir, fazer churrasco etc etc etc.

Uma das novidades é que, ao contrário do livro “Os 8Ps do Marketing Digital”, que só tem a versão impressa, esse novo livro será lançado somente online, por enquanto. Preparem-se para o lançamento que vai ocorrer no dia 17 de dezembro a partir das 12h aqui mesmo no blog.

Compartilhar felicidade é compartilhar o que aprendo todo dia e que venho aprendendo ao longo dos últimos 10 anos, desde 2002, desde que comecei a trabalhar com internet de maneira profissional. É ensinar o que aprendo e aprender ensinando. É fazer com que vocês sintam a mesma felicidade e o mesmo entusiasmo que sinto a cada vez que vejo como que minha vida melhorou ajudando as pessoas a descobrirem como melhorar suas vidas.

O “Plano B” é o meu presente pelo tanto de felicidade que a vida e as pessoas têm me trazido. Aguardem. 17 de dezembro, ao meio-dia, aqui no blog 🙂

  • http://www.mgcriacaodesites.com.br Eduardo

    Ótimo artigo!!!!!!

  • http://www.tairo.com.br Tairo Oliveira

    Já estou aguardando o lançamento…

  • http://www.mktjuridico.com Marcelo Borges

    Conrado, parabéns pela iniciativa e o tema é mais do que apropriado. A real felicidade é a busca de todos e o assunto é debatido continuamente. Na minha modesta opinião, a felicidade está no SER e não no TER. Isso não é novidade na teoria, mas e na prática? Colocar em prática essa ideia não é fácil e claro que não penso que o TER não é importante. Mas, TER o quanto para ser feliz? Será que já não temos o suficiente, mas continuamos na busca por mais? E será que não podemos ajudar aos que não tem com o que temos a mais? Seja como for, a felicidade real é com o SER… E o SER em plenitude está diretamente ligado na harmonia entre corpo, alma e espírito. A felicidade depende de pouco… Depende apenas de cada um. Abraços.

  • Modesto

    Achei fantástico o preâmbulo. Como adequirer esse livro se a pessoa não estiver em território brasileiro?

    • http://www.conrado.com.br Conrado

      Olá, Modesto.
      Vai ser fácil 🙂
      Será online.
      Grande abraço

  • http://WWW.SAIBAAREALIDADE.COM.BR CLAUDINEI TAVARES DA SILVA

    Ola Conrado!!!
    Nao veja a hora do lançamento desse maravilhoso livro. Nao conheço mas ja tenho muito interesse nele. Quero ter o meu negocio online.

    Tavares
    @saibaarealidade

  • sandra

    Ola!!!

    Li metade do material que escreveu, gosto da forma como pensa , escreve . Quero continuar lento o que escreve. Porém, estou finalizando minhas provas entre hoje e amanha. Vou particapar mais. A felicidade faz parte da minha vida também.. até

  • http://www.elaboramidia.com.br Rafael medeiros

    Olha que lindo! dia 18 sairei de féris com o livro novo do Conrado no meu trablet, concerteza essas férias irão render muito!

  • http://pensamentolivre.com.br Sostenes

    Felicidade pra mim é ter meus próprios objetivos e dar ao máximo pra alcançá-los independente dos padrões sociais q são impostos sobre a gente. É traçar meu próprio caminho, é desapegar das expectativas externas e me sentir bem em função das minhas próprias expectativas. É me sentir evoluindo nas coisas q faço e poder também colaborar e somar p/ quem está ao meu redor. É perceber a conquista acontecendo pouco a pouco, com persistência e trabalho.
    E, claro, ainda quero e sei q vai somar quando puder viajar bastante e ter uma vida financeira equilibrada e despreocupada … haha.
    É isso aí, valeu pelo artigo Conrado e aguardo o livro novo!!

  • Alecsandra

    Também acredito na felicidade interior. Não tenho casa própria (ainda) e nem outras coisas que tb desejo, mas tenho o mais importante: saúde e o amor do meu esposo e dos meus filhos. Ontem meu filhinho de 3 anos me fez uma massagem nos pés com aquelas mãoszinhas macias e pequenas (eu retribuição ao fato de eu fazer sempre nele antes de dormir). Ele deu um lindo sorriso infantil e me disse “mamãe eu te amo muuuuuuuito”. Eu quase chorei de tanta felicidade.

  • Ilton Bueno

    Não fazer somente minha vontade e não viver só para mim mesmo, existem muitas pessoas para compartilhar coisas boas e ser feliz

  • http://www.acamargo.com Gustavo

    Excelente! Com certeza vou ler seu livro.

  • http://www.emersonpereira.com.br Emerson Pereira

    Estou buscando a Felicidade há 20 anos e estou encontrando agora (aos 38 anos) trabalhando com Marketing Digital. Eu realmente AMO o meu trabalho!

  • http://www.cursoprogramacao.com Harlley Oliveira

    Felicidade é quando conseguimos viver o momento presente. Não estamos remoendo o que aconteceu no passado e não estamos ansiosos, pensando o que pode acontecer ou não no futuro.

    Quando fazemos uma viagem por exemplo, é tanta informação nova que temos que processar, admirar, que não sobra tempo em pensarmos em outra coisa, a não ser o presente, que é, curtir a viagem.

    Quando estamos trabalhando em um projeto que acreditamos, e queremos ver logo o resultado dele, e começamos a agir, efetivamente trabalhando nele. Muitas vezes não vemos o tempo passar, e o nosso foco fica todo ali, no presente.

    Quando você passa no vestibular, e começa a frequentar as primeiras aulas, conhecer pessoas novas, aprender coisas novas. Nesse início, tudo é alegria. O mesmo acontece quando consegue aquela tão sonhada vaga em um novo emprego, que tanto queria.

    Quando tem um filho, e você acompanha o seu nascimento, crescimento. Todo dia, vivencia algo novo, aprende mais.

    Concluindo, acho que felicidade tem muito a ver com novidade, mas não só pela novidade em sim, mas porque essa novidade exige que você viva totalmente no presente, sem se preocupar com o passado ou futuro.

  • Oromar

    Felicidade é uma ideia velha… gosto muito dos ensinamentos que Epicuro passou: “Quer fazer um homem feliz? tire as necessidades dele”.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Epicurismo

  • http://www.varios.com.br Fernando

    Olá Conrado, bom dia!

    Felicidade no meu conceito é um estado de espírito momentâneo. Para cultivá-lo é preciso estar e/ou frequentar ambientes que estimulem esse sentimento. Trabalhar com o que gosta é com certeza um dos estimulantes. Ninguém é Feliz 24 Hrs por dia, durante os 7 dias da semana. Eu procuro aproveitar esses momentos… no mais, é estar centrado nos nossos objetivos de forma planejada para alcançar nossos sonhos. Grande Abraço!

  • http://cursodemartelinhosp.com.br wilson roberto zimmermann

    Parabéns Conrado esse livro fará para todos nós uma grande diferença.

    Aproveitando gostaria de aproveitar para lhe contar sobre os Butaneses:

    Neste vestibular não se aceitará reprovações ! Somente se aceitará O Plano B!

    Felicidade Interna Bruta, é mais importante aos butaneses do que o Produto Interno Bruto, como para todos os demais povos desse
    planeta. A cultura de Butão no Himaláia, está nos proporcionando
    entendermos que o importante é, acima de qualquer coisa, sermos felizes e, vivermos com harmonia.

    A nossa Getúlio Vargas, está trabalhando para termos um índice de avaliação da felicidade, de todo nós brasileiros. Enquanto isso,
    vamos trabalhando com nossa atitudes,para mais uma vez,sermos
    aprovados,nesse ” vestibular ” da vida.

  • http://www.powinternet.com Solange

    Trabalhei numa empresa por 16 anos, amava o que eu fazia, mais resolvi chuta o pau da barraca mudei radicalmente , estou muito feliz na minha nova profissão.

  • http://www.tecmicron.com.br Rodney

    Conrado, o post que escreveu sobre felicidade é sensacional e serve de exemplo para muitos que pensam em ser feliz é somente ter as coisas ( bens materiais ) e não ser feliz no contexto geral, além de ter as coisas no seu dia a dia, é também AJUDAR AS PESSOAS QUE PRECISAM e COMPARTILHAR com elas suas experiências adquiridas ao longo do tempo. Se o MUNDO COMPARTILHASSEM CONHECIMENTOS PARA TODOS NÓS, o MUNDO NÃO SERIA COMO ESTÁ HOJE, seria bem melhor para se viver. Não precisa ser RICO para ser FELIZ e SIM, ter SAÚDE, PAZ, AMOR AOS OUTROS, TRABALHO, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, DESENVOLVIMENTO, SOCIAL, ETC…

    Valeu Conrado por você escreve + 1 lindo post sobre um determinado assunto. Continue assim, transmitindo seus conhecimentos adquiridos aos longos dos seus anos para que juntos possamos FAZER UM MUNDO MELHOR, pois “UMA NAÇÃO SE CONSTRÓI COM HOMENS E LIVROS”, dizia o escritor Monteiro Lobato, ou seja, através de uma EDUCAÇÃO QUALIFICADA A TODOS NÓS.

    Um abraço e estou aguardando o lançamento impresso do seu NOVO LIVRO Você já tem um Plano B? da EDITORA NOVATEC para que eu possa COMPRAR de 1 só vez o outro OS 8PS DO MARKETING DIGITAL também da NOVATEC.

    OBS.: DIA 17/12/12 a partir das 12:00 h já estarei esperto no LANÇAMENTO ON-LINE do mesmo aqui no seu BLOG do seu NOVO LIVRO Você já tem um Plano B? !!!

    Rodney
    http://www.tecmicron.com.br
    http://www.shopurbano.com.br

  • http://www.desconstruir.com Alessander Raker

    A felicidade é estar bem consigo mesmo. Se amar, se aceitar etc pois isso atrai as outras pessoas. Seu novo livro será um sucesso. Quero muito ler esta maravilhosa obra.

    Um abraço amigo

  • Tom Alcivan

    Excelente, Conrado. Somos muito carentes em relação a bons livros com visão prática de empreendedorismo no Brasil e tenho absoluta certeza que será muito rico à todos nós.
    Depois que comecei a acompanhá-lo, tanto com os posts do blog, facebook, etc. Eu ainda tenho o livro Google Marketing 🙂
    Bom, depois de tudo isso fui encorajado a iniciar o meu sonho, que é meu negócio próprio (para aqueles que acreditam, neste momento no horóscopo da rádio a mensagem do meu signo é “seja persistente no seu trabalho”). E sou grato por este apoio e por fazer crer que é possível. Obrigado.

  • Martha

    Sempre me emociono com histórias de empreendedores! E você, Conrado, é um deles! Eles nos provam que a felicidade está na realização dos sonhos. Somos felizes quando descobrimos que é o amor que nos move. O dinheiro e o sucesso são consequências. Claro, que o dinheiro sozinho não traz felicidade. Ele precisa de uma razão, uma explicação… Mas, o mais importante é saber que precisamos viver sempre em busca de ampliar as nossas possibilidades, realizar os nossos sonhos e acreditar que eles são possíveis!

  • http://www.estrategia8ps.com.br Nelson Rodrigues

    Olá Conrado !

    Quero parabenizá-lo pelo “Post ” e pelo mais novo projeto “Plano B”, creio que felicidade é algo que todos nós procuramos no dia a dia, quem não quer ter o seu próprio negócio trabalhando em casa, tendo mais qualidade de vida, tendo tempo para família, saúde e dinheiro suficiente para pagar suas contas e aproveitar tudo de bom que o mundo nos oferece.

    Participei do curso de certificação 8Ps com você na turma 7 em São Paulo, de lá para cá não parei de estudar, estou trabalhando no meu mais novo projeto aplicando a metodologia 8Ps, é o blog “estrategia8ps.com.br” onde passarei todo o meu conhecimento adquirido desde que fiz o curso de certificação 8Ps.

    É muito prazeroso estudar sua metodologia e todos os ensinamentos que você passa. PARABÉNS a você e toda sua equipe.

    Aproveitando o momento, quando estará disponível a prova da certificação 8Ps novamente ?

    Abraços

    • http://www.conrado.com.br Conrado

      Olá, Nelson,
      Parabéns! Vou ler o blog.
      A prova estará disponível até o fim desse mês 🙂
      Grande abraço

  • http://www.cookie.com.br Ju Tolêdo

    Já conversamos sobre isso também, rsrs… Somos felizes até buscando a felicidade, por trabalhar com o que gostamos e sempre conhecendo pessoas interessantes… Mas estamos cada vez mais conquistando um maior número de momentos felizes… só percebidos depois da luta. Faz parte da emoção que nos faz tão ativos… rsrsrs… Grande bjo!

  • Rogério Campos

    Conrado, felicidade tem um valor que o dinheiro não pode comprar. Hoje, graças ao meu trabalho, posso ficar à noite com meu filho. Acompanhá-lo dia a dia, observando as mudanças, os comportamentos, o seu desenvolvimento como ser humano e social. E não quero permitir que nenhuma atividade atrapalhe estes momentos que são únicos para mim.

    Agradeço pela oportunidade de participar de seu entusiasmo e sua dedicação em facilitar a vida das pessoas e também por colaborar e ampliar minha visão profissional e pessoal.

    Um grande abraço.

  • Letícia Rodrigues

    Muito bom o texto, principalmente nessa época em que avaliamos o ano que está acabando e tudo que fizemos das nossas vidas. Adorei, estou louca para ler o livro!

  • http://www.planetadacamiseta.com.br Paulo Vitor da Silva

    Felicidade é acordar todos os dias e saber que tem algo pra fazer, uma meta a cumprir, problemas pra solucionar da melhor forma possível, pessoas a ajudar, e agradecer a Deus pela oportunidade de a cada dia escrever um capitulo da vida.

  • http://fullweb.com.br/ Richard Wagner

    Para quem já passou o que passei, ser obrigado a ficar encamado seja por uma semana, um mês ou no meu caso cerca de 6 meses, vai entender o que vou dizer.
    Só a possibilidade de viver o cotidiano normalmente, acordar beijar a esposa e os filhos ir para o trabalho e voltar cansado querendo um banho, isso é motivo de muita felicidade…

  • http://www.peterlopes.com Pedro Lopes

    Portugal precisaria de mais pessoa como você!

  • http://www.klaudiasabino.com Klaúdia Sabino

    Estou constantemente sendo invadida por uma imensa sensação de felicidade. Sou normalmente feliz, mesmo que problemas existam… Parando para pensar, cheguei à conclusão de que é a maturidade, a segurança e auto-confiança me dão estes sentimentos. estou na melhor fase da minha vida e isso me faz feliz!

  • Denis

    A felicidade é simplesmente uma escolha, uma decisão, somos felizes quando escolhemos/ decidimos ser felizes. Eu escolhi ser feliz e a partir daí nenhuma adversidade mais abala meu ser. Sou feliz e sempre serei não importa onde nem como ou com quem estou.

  • http://www.cursosushi.com Hiro

    Parabéns Conrado !

    Estou ansioso, já terminei de ler os 8ps do Marketing Digital e louco para começar a ler seu novo livro Plano B !

    Um grande abraço e sucesso!
    Hiro – Curso sushi

  • Thiago Borba

    Olá Conrado e demais pessoas.
    Acredito que a felicidade para mim seja conseguir conquistar aquilo que almejo na minha vida.
    No âmbito pessoal sou muito feliz desde que encontrei a mulher da minha vida e que me faz alcançar a felicidade a cada minuto junto dela.
    Mas a felicidade não é completa devido ao lado profissional. Fiz o curso 8 Ps para mudar de ares, estou desempregado e adoro pensar que trabalhar com algo relacionado a geração de conteúdo para web possa ser aquilo que me fará realizado profissionalmente.
    Obrigado sempre pelo curso e por tudo relacionado.

  • http://www.tribodigital.com Jordelio

    Olá Conrado,

    Parabéns pelo post, já estou na expectativa para o lançamento do livro, penso que a felicidade esta relacionada em fazer outras pessoas felizes, como mencionado no artigo, ao lê-lo só ratificou o que já acreditava.

    Parabéns mais uma vez!

  • Erika

    Ser feliz é simplesmente ter paz ineterior e nao se preocupar em se adewuar as pessoas nem ag sociedade e fazer e dizer e sentir coisas da alma…….ser livre como uma.brisa……suave branda…..

  • Altami

    Ótimo post!

  • Anna Smith

    Olá Conrado,

    Boa Tarde !

    Eu acho como especialista em Relacionamento, que não há como ser feliz sem um pouco de amor ou dinheiro para ajudar quem amamos e a si mesma. Se nao temos dinheiro, não conseguimos alcançar o bem estar físico com uma boa alimentação, mental com a segurança de ter o suficiente para sobreviver e espiritual para compreender, aceitar e superar os problemas e dificuldades que a vida nos oferece. Ser feliz depende da capacidade humana de cada um de nós de sabermos sermos GRATOS pelas coisas que temos. O ser humano tem mania de focar naquilo que ainda não conquistou e esquece de agradecer ao Universo pelas coisas boas que já conquistou, ser feliz é isso na minha opinião, saber enxergar o que existe de bom e verdadeiro na vida de cada um de nós. Talvez vc nao tenha o carrão do seu vizinho, mais se tem uma mãe viva que te ama, isso é ser feliz, pois quantos já perderam os pais e nao podem dar um simples telefonema para dizer: FELIZ NATAL MÃE, TE AMO E OBRIGADA POR TUDO !

  • http://www.in-pressaocriativa.com.br/incognita MarcelGinn

    Lembro de uma matéria do Globo Repórter (desta noite..) que falava sobre isso. Havia um menino que morava somente com os pais em uma ilha paradisíaca de posse da Marinha Brasileira. Eram os únicos civis dali. Ele não tinha com quem brincar, morava numa tapera, com todas aquelas implicações que a vida humilde traz. Porém quando questionado pela repórter se era feliz, respondeu que até algum tempo atrás não era. Mas que agora sim, desde que ganhara uma prancha de surf do pai (que confidenciou ter juntado por muito tempo os trocados pra poder presentear o filho). Ele, sendo entrevistado dentro do humilde casebre, abriu a janela do que era seu pequeno quarto e mostrou um mar azul infinito com uma praia deserta gigantesca e disse: “Tenho tudo isso só pra mim!”. Aquilo me marcou profundamente.

  • Evandro

    Ok. Conrado. Como sempre aguardando ansioso este seu novo trabalho.
    Abraço

  • Irani

    A felicidade é uma busca, como um conjunto de coisas, sempre criamos objetivos para se chegar ao momento de nos sentir bem e com as pessoas que nos rodeiam.
    Parabéns pela iniciativa de compartilhar seu conhecimento com o mundo e transformar pessoas e negócios.

  • http://www.magoweb.com.br Nathalia Gomes

    Que bacana Conrado…Gostei muito do post pois me levou a algumas reflexões. Estou ansiosa para o lançamento do livro.

    Beijos

  • Daiany

    Muito bom o artigo, precisamos viver e buscar a felicidade…

  • Vanessa

    Parabéns Conrado! Vou aguardar anciosamente pelo livro!

    Respondendo a pergunta: felicidade pra mim, é um estado de espírito. Parte do nosso interior…podemos escolher em ser feliz ou não, esperar fazer o que nos faz feliz é depender muito do outro. Sentir-se bem, em paz e de bem com a vida nos torna mais espirituosos e felizes!

  • ADRIANA

    OLÁ , excelente colocação sua… eu por várias vezes ja me questionei muito sobre FELICIDADE…. ja fui muito FELIZ …hoje estamos longe da FELICIDADE não esta nos sobrando nem tempo para isto … mas qdo realmente a procuramos , nós á achamos sim CONRADO … isto mostra que só depende de nós mesmos …. NÓS TEMOS QUE ACHAR TEMPO PARA TUDO NESTA VIDA … CREIO QUE SEREMOS MAIS FELIZES abçs

    ADRIANA

  • Larissa Bittencourt

    Realmente Conrado, felicidade é fazer o bem às outras pessoas e ver a alegria estampada no rosto delas. Nos últimos meses percebi que quando se faz o bem, ele volta de outra forma pra ti…
    Parabéns pelo blog, pelos sites e pelo novo livro.
    Estou louca pra ler!

  • Karol

    Essa é uma grande verdade. Todos estamos sempre a ‘ procura da felicidade’. Mas o que parece é que nunca estamos satisfeitos. Nossas aspirações vão sempre muito além. Nosso coração está sempre inquieto. A verdade sobre o nosso coração é a seguinte: Nada e nem ninguém pode saciar o seu vazio. Por mais coisas e pessoas que você coloque lá dentro, elas nunca poderão preencher seu coração. O coração do homem é inquieto porque ele busca algo e somente quando encontrar ele será plenamente preenchido. Não são pessoas, coisas, sonhos e planos que vão te completar como ser humano. Só Deus pode fazer isso. Só Deus preenche e completa o coração do homem. 🙂

    Como disse Santo Agostinho: “Senhor, criaste-nos para Ti, e nosso coração vive inquieto enquanto não repousar em Ti.”

  • http://www.facebook.com/Dizeroquesente Wiliana Queiroz

    Felicidade é encontrar um espaço, um lugar qualquer no mundo onde você possa ser quem você é, e não ter de mascarar sentimentos, opiniões por receio de ser julgado, afinal é apenas uma percepção do mundo sendo exposta, não necessariamente precisa agradar a todos.
    É poder ali, despir seus pontos fracos sem medo de ser atacado por quem o assiste. Neste lugar, seus erros são aprendizados para se tornar uma pessoa melhor, para incentivar o outro a não cometer o mesmo erro. Com isso, errar não seria uma frustração para a vida inteira.
    É um lugar que permite o desprendimento de você ser humano e que por este acaso, possui qualidades mas também possui imperfeições.
    E um belo dia, você se encontra neste lugar e reconhece toda essa riqueza dentro de si, abre um sorriso e se ver diante da felicidade.

    É isso!

  • Teresa Martins

    Caro Conrado, respondendo aqui ao seu pedido de opiniões, devo dizer que considero que a felicidade é a satisfação de um desejo. Esse desejo pode ser alcançar um objetivo profissional, um objetivo pessoal, comprar alguma coisa que andava à muito para comprar, etc. Depois do desejo satisfeito, a felicidade aparece. No entanto, a felicidade nunca é total, pois para os mais insatisfeitos há sempre desejos por satisfazer.
    Parabéns pelo novo livro. Aguardo ansiosa.

  • http://www.twitter.com/julianapino_ Juliana Pino

    Sabe quando você está em uma vibração e em um momento só seu e tudo comspira a seu favor? Foi isso que aconteceu comigo ao abir meu e-mail agora e me deparar com o link para este artigo. Sempre acreditei que a felicidade está dentro da gente. Não é à tôa que vemos pessoas com inúmeros bens materiais e lotando consultórios de terapia, não é mesmo?! Estamos vivedo em uma era do consumismo, então se não buscarmos nosso equilíbrio espiritual e nao nos conectarmos com nossa essência , ficaremos alienados. Pq não utilizar redes sociais para estreitar relacionamentos(sejam estes de negócios oi afetivos) ao inves de nos expôr ao “eu tenho,eu sou”??
    As pessoas estão se baseando muito na vida de outras sem enxergar para o que elas mesmas possuem. Será que o que temos não é suficiente para nós? Por que tendemos a achar q a grama do vizinho é sempre mais verde ? Por que tem que ter aquele carro do ano e potente se o seu básico atende suas necessidades e não vai te deixar em dívidas?
    Precisamos parar para ter um momento só nosso e nos questionarmos em que caminho estamos indo. Felicidade pra mim é fazer o que me faz bem e ,que por consequência , fará bem as pessoas ao meu redor. É viver sabendo que fracassos e falhas fazem parte de um aperfeiçoamento, da minha evolução. É realizar meus sonhos sem ferir ao próximo. Ou melhor, pensado também no próxmo, no mundo em que eu vivo.
    Quem disse que viver é fácil? Mas é simples.
    Costumo dizer que no meu fundo do poço há molas, pois sempre volto mais madura e com um passo mais pra frente.
    Parabéns por ser do bem, por compartilhar seus conhecimentos. Seu sucesso é fruto de sua ética e dos seus bons propósitos. Tudo que é feito com boa vontade e coração tem um bom retorno,mesmo que este venha a tardar.
    Obrigada , Conrado! Fiz seu curso , comprei seus livro e tudo o mais que vier de você confio de olhos fechados. Você é como aquele parente próximo que a gente fica feliz , aplaudindo e torcendo sempre. lém de super humilde e acessível.
    Obrigada por nos “imcentivar” a tirar esse tempo de reflexão. Sucesso sempre! Sou sua fã! Abraços, Juliana Pino

    • http://www.conrado.com.br Conrado

      Muito obrigado pelas palavras, Juliana 🙂
      Sempre digo que é o feedback que recebo que me mostra se estou no caminho certo.
      O sucesso de qualquer pessoa é medido pela quantidade de pessoas que ela ajuda a ter sucesso 😉
      Um grande abraço!

  • http://www.twitter.com/julianapino_ Juliana Pino

    retificando: “incentivar”
    Desculpem o longo texto rs.

  • Cícero Miguel

    Muito bom o seu texto, estou esperando pelo livro. Eu vi uma palestra sua aqui em Brasilia a muito tempo, acho até que foi a primeira e desde então fiquei bastante empolgado por ver alguém ministrando algo sobre um conteúdo tão interessante e ainda falando sobre ajudar os outros da maneira como você aborda. Para mim a felicidade plena infelizmente é um tanto complicada, pois eu só estarei realmente feliz quando não ouvir mais notícias sobre pessoas passando fome, doentes nos hospitais, pais de família desempregados, em fim, todas as condições que fazem outro ser sofrer. Eu procuro amenizar isso também sempre que posso ajudando as pessoas mais próximas, tenho um grupo de amigos que ajudam mensalmente instituições carentes e sim, isso me mostra sempre como é feliz poder fazer outra pessoa feliz, mesmo que seja por um pouquinho só de tempo, e o quanto se aprende com isso.
    Valeu grande Conrado.

  • Paula

    Cadê o livro?

    • http://www.conrado.com.br Conrado

      Oi, Paula,
      Ainda hoje 🙂
      Abraço!

  • Marcio

    Gostaria de receber o livro (plano B).

    Tenho alguns planos de negócios e gostaria de agregar mais conhecimento as minhas idéias.
    Muito boa a iniciativa, Parabéns.