O que é integridade?

Na sua concepção, do seu modo de vida, o que é integridade?

Integridade para mim, eu consigo definir de uma forma muito tranquila, é aquela pessoa que não faz nada que não possa ser contado para todo mundo. Se você está fazendo algo que não possa ser contado para uma grande quantia de pessoas, então não faça. Essa atitude te torna uma pessoa não integra. Íntegro te remete a uma pessoa inteira, com todas as peças encaixadas, e quando você age dessa forma você nos mostra que há partes de você que estão escondidas.

“Se as pessoas souberem de tudo o que eu estou fazendo, nossa, tudo vai por água abaixo”, então você sabe que o que você pode estar fazendo neste momento é algo que não é bem visto aos olhos da grande massa. Exemplificando, podemos usar a corrupção, aquilo é um esquema não íntegro que atinge inocentes em larga escala e a perder de vista. Fazer algo as escondidas, algo que denigra a imagem de alguém ou alguém que irá prejudicar a vida de pessoas que não tem culpa alguma no cartória, te faz uma pessoa não integra.

O que a integridade me traz?

A integridade te traz mais de mil vantagens, te traz poder pessoal, te traz confiança e te traz autoridade. Você concorda comigo que uma pessoa que prevê o futuro é muito poderosa, não? Pois é, você consegue prever o futuro sendo uma pessoa íntegra, uma vez que você falará algo e fará depois. A sua palavra traz confiança e credibilidade, você se torna uma referência por ser uma pessoa com o caráter moldado e valores que não se corrompem.

Se você fala que amanhã, às 16h00, vai fazer um sol escaldante, eu posso te considerar um louco, já que previsão do tempo não está na sua área de expertise. Agora se você me afirma que amanhã, às 16h00, você estará aqui chovendo ou fazendo sol, eu consigo acreditar e dar credibilidade, porque isso está no seu locus de controle. As suas atitudes e compromissos firmados no passado me fazem crer que você realmente cumprirá o que foi dito.

Lembre-se: quando você tem poder sobre você, você tem poder sobre o mundo. O mundo está dentro de você!

  • Felipe Araujo

    “Lembre-se: quando você tem poder sobre você, você tem poder sobre o mundo. O mundo está dentro de você!”

  • Felipe Leão

    Essa mensagem me tocou, obrigado, Conrado :)

  • Jose Aluisio Nunes Da Silva

    Autoconhecimento, essa palavra resume tudo. Houve movimentos e certos “gurus”, que diziam ter a formula e o poder de transformar o mundo. Essas nunca levaram em conta que a verdadeira mudanca, ocorre no nosso interior.
    Partindo dessa premissa, podemos dizer que temos o poder de nos transformar o mundo, se esse for o nosso desejo. E partir desse processo ver um novo mundo repleto de possibilidades e oportunidades.
    Mude seu mundo interior e veras um mundo intiramente novo.

  • http://simplicidadeeharmonia.blogspot.com.br/ Simplicidade e Harmonia

    Conrado,

    Coerência – isso é fundamental para todos nós.

    “Se você está fazendo algo que não possa ser contado para uma grande quantia de pessoas, então não faça.”
    Boa frase, gostei!