O que você compra?

“Pessoas compram pessoas” (mais facilmente do que compram produtos).

Quando alguém compra algo de você, na realidade, compra ou porque confia em você, mesmo que não confie tanto no produto ou serviço.

Confiança tem muito a ver com admiração. Então, seja admirável.

É como se o comprador quisesse “comprar você e levá-lo para casa”. Mas você não está a venda, logo, compram a sua representação, ou seja, seu produto ou serviço.

Sendo assim, quanto mais confiável e admirado você for, mais vai vender (desde que continue entregando valor para não perder essa admiração e confiança).

Quais as melhores maneiras de criar essa confiabilidade e admiração?

1) entregando conteúdo de qualidade ativa do o gatilho da reciprocidade.

2) mostrando seus cases de sucesso e depoimentos ativando o gatilho da prova social.

3) ajudando verdadeiramente as pessoas que precisam de suas palavras, produtos ou serviços. As vezes uma dica que para você é simples já ajuda muito alguém que não via uma luz no túnel.

O que você tem feito para se tornar confiável e admirável no seu mercado?

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Conrado Adolpho

Conrado Adolpho, empresário há 22 anos, é especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas. Formado em Marketing com especialização em Economia, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia e ativista social. Idealizador do Método 8Ps - método de Marketing Digital e Vendas, que é utilizado hoje por diversas agências, faculdades e empresas por todo o Brasil, e instituições de alguns outros países. Tem como missão pessoal "Transformar o mundo através do empreendedorismo" e já ajudou mais de 8 mil pessoas através do treinamento Imersão 8Ps e impactou mais de 33 mil empresas através do Método 8Ps. Autor do best-seller brasileiro de marketing mais vendido do país e vendido também em Portugal: Os 8Ps do Marketing Digital.

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4 comentários

  1. Marcia Daniela Andrade em 21/03/17 às 13:26

    Show. É isso mesmo. As pessoas compram pessoas e não apenas seus produtos e serviços. Você é o cara, Conrado! Sou sua fã!

  2. Gustavo Braga - O Aprendedor em 21/03/17 às 21:38

    Contribuindo:
    Assistindo a uma ted talk sobre “walkability”, o palestrante falou algo meio que desprentenciosamente: “Tudo o que pessoas acham interessante são pessoas”. Depois ouvi de um comediante sobre pessoas que dizem que são solitárias e gostam disso, na verdade estão mentindo.
    Tudo o que nós fazemos gira em torno de similares.

  3. Negócios Que Rendem em 21/03/17 às 22:06

    Exatamente!

    Uma ideia simples, mas muito poderosa: A pessoa vem antes do produto/serviço.

    Forte Abraço

  4. Fernando MV em 15/03/18 às 09:11

    Muito bom!
    A partir do momento em que você coloca seus valores e crenças em seu negócio, você está criando uma filosofia, uma identidade que irá acompanhar seu produto ou serviço.. Por exemplo, você preza por organização, logo você procura estruturar seu negócio de forma organizada, seus processos obedecem uma ordem, sua comunicação visual é diagramado de uma maneira coerente, o processo de vendas obedece uma ordem de serviços. Parabéns pela matéria!

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