O que você compra?

“Pessoas compram pessoas” (mais facilmente do que compram produtos).

Quando alguém compra algo de você, na realidade, compra ou porque confia em você, mesmo que não confie tanto no produto ou serviço.

Confiança tem muito a ver com admiração. Então, seja admirável.

É como se o comprador quisesse “comprar você e levá-lo para casa”. Mas você não está a venda, logo, compram a sua representação, ou seja, seu produto ou serviço.

Sendo assim, quanto mais confiável e admirado você for, mais vai vender (desde que continue entregando valor para não perder essa admiração e confiança).

Quais as melhores maneiras de criar essa confiabilidade e admiração?

1) entregando conteúdo de qualidade ativa do o gatilho da reciprocidade.

2) mostrando seus cases de sucesso e depoimentos ativando o gatilho da prova social.

3) ajudando verdadeiramente as pessoas que precisam de suas palavras, produtos ou serviços. As vezes uma dica que para você é simples já ajuda muito alguém que não via uma luz no túnel.

O que você tem feito para se tornar confiável e admirável no seu mercado?

  • Marcia Daniela Andrade

    Show. É isso mesmo. As pessoas compram pessoas e não apenas seus produtos e serviços. Você é o cara, Conrado! Sou sua fã!

  • Gustavo Braga – O Aprendedor

    Contribuindo:
    Assistindo a uma ted talk sobre “walkability”, o palestrante falou algo meio que desprentenciosamente: “Tudo o que pessoas acham interessante são pessoas”. Depois ouvi de um comediante sobre pessoas que dizem que são solitárias e gostam disso, na verdade estão mentindo.
    Tudo o que nós fazemos gira em torno de similares.

  • Negócios Que Rendem

    Exatamente!

    Uma ideia simples, mas muito poderosa: A pessoa vem antes do produto/serviço.

    Forte Abraço

  • Fernando MV

    Muito bom!
    A partir do momento em que você coloca seus valores e crenças em seu negócio, você está criando uma filosofia, uma identidade que irá acompanhar seu produto ou serviço.. Por exemplo, você preza por organização, logo você procura estruturar seu negócio de forma organizada, seus processos obedecem uma ordem, sua comunicação visual é diagramado de uma maneira coerente, o processo de vendas obedece uma ordem de serviços. Parabéns pela matéria!