O ritual do sucesso

Algumas pessoas me perguntam se tenho algum “ritual do sucesso”, ou seja, coisas que eu sempre faço todos os dias.

Sim. Eu tenho vários.

Vou falar um deles.

Todos os dias eu passo pelo menos uns 30 minutos (em períodos de 5 a 15 minutos não consecutivos) pensando nas minhas ações, em silêncio, parado e me abstendo de todo ruído externo.

Esses períodos servem para minha mente “se realinhar” e voltar a ter foco no objetivo, além de analisar se ainda estou no rumo certo.

Devemos levar nossa vida como um timoneiro que sabe o objetivo e sempre corrige o rumo. Algumas vezes a maré (o contexto no qual vivemos) nos tira pouco a pouco do rumo.

É preciso sempre parar, pensar, ficar em silêncio, analisar os seus atos, pensar na estratégia e continuar caminhando corrigindo algo, se necessário.

Faço isso rigorosamente todos os dias com a minha vida. É um hábito e, caso não tenha tempo de fazê-lo, meu corpo sente falta e me pede que o faça nem que seja na hora de dormir.

  • Jaqueline Martins de jesus

    Caminha vida?

  • Carlos Yanick

    Show Conrrado, vou implementar isso no meus rituais matinais, porque sempre me deixo levar pelo fim de semana e na segunda feira, devido a maré e a turbulência de pensamentos pelo contato com outras pessoas eu perco o foco do que eu quero e fica difícil “realinhar”, acho que esse exercício pode me ajudar muito, Obrigado!

  • Luizinho Papadoc

    O sucesso é uma DECISÃO…e Conrado é um cara bem decidido… rsrs.. – no último parágrafo do texto há uma palavra que certamente foi digitada equivocadamente… seria bom corrigir isso. Cara…sinceramente você é o melhor do mercado! Abraços! :)

  • Mário Vinicius Coelho

    Ótimo MindSet Conrado, vou adotar e verificar como funciona comigo. Eu venho tomando banhos gelados logo pela manhã, algo que peguei emprestado de Tony Robbins, claro que ele tem um tanque especial para isso e eu tenho um balde, mas isso é questão da realidade física em que estou, não tem problema, independente dos recursos, em minha mente já estou sendo SURREAL e isso vem mudando a minha realidade física. Muito obrigado por compartilhar o seu MindSet!

    Gratidão!

  • Edgenalda

    Me despir de preocupações inúteis. Focar nas minhas obrigações e cumprir com meus deveres.

  • Danniel Olímpio

    Muito legal. Achei legal a contribuição do Mário Vinícius. Seria legal que todos dessem contribuição do que ajuda. Particularmente, penso sempre que respiração correta (meditação ajuda), beber água, antes de dormir pensar nos projetos do dia seguinte pra acordar bem disposto.

  • http://www.menchini.com.br Gabriel Menchini

    Show.

  • Irrosemberg Vasconcelos

    Impressionante
    sua sabedoria e humildade! Se cuidar é o mesmo que zelar de si próprio, são
    posturas e rotinas que lhe trazem valores a sua saúde lhe proporcionando bem-estar,
    e qualidade de vida. “ Assim nós seremos sempre abençoados pelos maravilhosos conteúdos
    ”. Sucesso sempre!

  • Alexandre Magno

    Você também ora?

  • Jose Aluisio Nunes Da Silva

    Conrado sempre ouvi falar que o sucesso é um caminho. Não entendia o conceito, mas agora consigo entender que o sucesso não é um fim em si, mas uma jornada.

  • Marcelo J Bresciani

    Conrado, tudo bem? isso é sensacional!!! Na verdade acredito que é como um ensinamento oriental, a Meditação. Colocar a mente em ordem todos os dias, tem a mesma necessidade que tomar banho. Um limpa os pensamentos e outro o corpo. Sucesso sempre meu amigo!!!

  • http://virtualmarketingpro.com/blog/erikcosta Erik José Da Costa

    Caramba eu também faço isso,gosto de analisar minhas ações,o que está certo é errado e ir corrigindo.. perfeito isso