O sucesso vem com o trabalho

Se lembre sempre disso: o sucesso vem com o trabalho.

Isso é uma verdade universal, mas não com qualquer trabalho – somente aquele que é feito com inteligência.

Então, há dois fatores que você deve considerar: a quantidade trabalho que fez e a qualidade desse trabalho (a inteligência dele).

Quanto à qualidade, ela vem com o conhecimento. Quanto mais você estuda, mais você descobre a diferença entre trabalho inteligente e trabalho burro. Então, para melhorar a qualidade, estude.

Quanto à quantidade, a medida do que a sociedade considera do que é “muito trabalho” geralmente não é a mesma medida do que você considera como sendo “muito trabalho”.

Então, algumas vezes você acha que nem trabalhou tanto, mas tem um grande resultado. Algumas pessoas diriam que é sorte. Mas é só um trabalho inteligente o suficiente para gerar resultados rápidos.

Mas as horas que você economizou de “trabalho”, foram gastas em estudos.

Algumas vezes você acha que trabalhou muito, mas o resultado não veio. Ou o seu trabalho está sendo feito de um jeito burro, ou você só tem que continuar trabalhando, mesmo.

Simplesmente o que a sociedade considera como muito trabalho para a sua atividade é mais do que você considera.

Conclusão: estude muito para trabalhar de modo inteligente. Uma vez que você esteja trabalhando de modo inteligente, ou seja, uma vez que saiba qual a direção certa, trabalhe o máximo possível. Até que a sociedade lhe retribua com sucesso.

Simples, não é?

  • Ricardo Rojas Sierban

    Simples e objetivo, mas as pessoas sempre procuram o caminho mais “fácil” , do dinheiro que vêm de um dia para o outro e o resultado é “frustração” , alguns percebem isso e recomeçam, outros passam a vida toda apenas tentando, tentando e tentando……

    Já passei por estas fazes e hoje agradeço por conhecer pessoas essenciais para a minha jornada, o primeiro livro que li, e despertou-me para algo além do “trabalho duro”, pura e simplesmente, foi “O Poder Do Subconsciente” de Joseph Murphy, depois conheci “Poder Sem Limites” de Antonny Robins.

    Eu era criança ainda e ganhei este livro da minha mãe (O Poder Do Subconsciente), mas a partir dai comecei a entender como pensamentos geram ações e consequentemente resultados.

    Obrigado Conrado por enriquecer a vida das pessoas e eu me incluo neste grupo.

    • Andre Menezes

      Que legal que você já leu esse livro (O Poder do Subconsciente) Eu estou terminando de lê-lo e estou achando fantástico, Me admiro que o mundo nao saiba da existência desse livro, digo, que fosse mais popular, pois os conhecimentos que nele possui parece coisa de outro Mundo, A Terra seria um lugar melhor se a maioria das pessoas o lê-se.

  • Carlos A. A. Vieira

    Realmente Conrado você tem extrema razão! Obrigado por compartilhar conosco suas seus pensamentos! Seus posts tem sido pra mim muito edificantes. O assunto abordado é deveras realidade pra mim e cada absorvo cada dica, cada palavra, cada ensinamento. Compartilho de sua ideia de se investir em conhecimento e também com o pensamento de Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, dessa forma a transformação do mundo a nossa volta começa com cada um de nós, quando, através de nos Educarmos através de novos conhecimentos, pois pra mim, tornaremo-nos sábios praticando aquilo que aprendermos. Obrigado mais uma vez pela humildade em compartilhar conosco seu conhecimento. Forte abraço.

  • Carlos A. A. Vieira

    Realmente Conrado você tem extrema razão! Obrigado por compartilhar conosco seus pensamentos! Seus posts tem sido pra mim muito edificantes. O assunto abordado é deveras realidade pra mim e a cada post absorvo cada dica, cada palavra, cada ensinamento. Compartilho de sua ideia de se investir em conhecimento e também com o pensamento de Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, dessa forma a transformação do mundo a nossa volta começa com cada um de nós, quando, através de nos Educarmos através de novos conhecimentos, pois pra mim, nos tornaremos sábios praticando aquilo que aprendermos. Obrigado mais uma vez pela humildade em compartilhar conosco seu conhecimento. Forte abraço.

  • http://boaformaagora.com/ Márcio Santos

    esse cara é O CARA, Conrado Adolpho simplificando o que as pessoas deixam difícil.

    Márcio Santos é investidor seguindo o método apresentado em: http://melhorinvestimentohoje.com

  • Fernando MV

    O estudo é fundamental para analisar ações mais efetivas..
    Elaborando novos processos e tornando a produção mais eficiente, criar uma comunicação visual onde a imagem atinja de maneira mais efetiva a seu público, elabora um conteúdo que expresse os valores empregados em sua empresa…