Qual o tamanho da sua gratidão?

gra.ti.dão – reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.; agradecimento.

Quem me acompanha há algum tempo já deve ter escutado que a gratidão é a nova moeda do nosso mundo. Para mim ela é valiosíssima e para o meio que eu vivo ela é o motor pelo qual as pessoas são impulsionadas.

Pois bem, toda vez que eu me sinto para baixo, me questiono sobre as coisa que estou fazendo, eu lembro de cada “obrigado” que eu já recebi em toda a minha vida. Essa é a minha missão, esse é o motivo pelo qual eu sigo realizando o meu trabalho todos os dias: é apenas pela transformação de cada um de vocês.

Uma vez me perguntaram, “Conrado, qual o tamanho da sua gratidão?”. Eu devolvi a pergunta com outra pergunta, “você sabe se a gratidão tem um tamanho exato?”. Nos dias de hoje as pessoas pararam de ser gratas umas as outras e tudo está se resumindo à um agradecimento formal apenas por ter feito algo que foi pedido.

Eu tenho um programa de mentoria que, há mais de 1 ano, já auxiliou a vida de mais de 200 empreendedores desse país. Eu via que dentro daquele olhar – que antes era um olhar cheio de dúvida, com muito nervosismo presente – havia acontecido algo, eu havia plantado alguma semente.

Seria pedante da minha parte não registrar aquele momento, isso se chama validação. Tem pessoas que dizem por aí que eu faço isso por puro oportunismo, porém não, eu faço isso para mostrar qual é a minha real missão nesse mundo.

Vocês já leram o meu post onde eu falo da criação de um “ecossistema” e não um “egossistema”? Se ainda não leu, clique aqui e você irá ser redirecionado para lá.

Eu quero que as coisas sejam sustentáveis, que as pessoas se ajudem e que cada vez mais o empreendedorismo seja fomentado, e o empenho em transformar as pessoas em suas melhores versões seja a premissa do nosso mundo.

A gratidão é imensurável…

Eu não consigo colocar um obrigado em cima de uma régua e dizer que ela tem mais ou menos de trinta centímetro. O tamanho é algo subjetivo, mas o impacto e a profundidade que aquilo te impacta é o que conta no final do dia.

O significado da palavra pelo dicionário fala sobre agradecimento, mas hoje eu tenho para mim que tudo isso é algo completamente maior. Não é apenas um agradecimento, é uma conexão. A conexão entre você, a parte mais forte da ponte, com a outra pessoa, que era a parte mais fraca, mas com a sua ajuda se tornou forte para dar continuidade a sua missão.

E sempre se lembre de que tudo o que você fizer em prol de alguém é sempre sem esperar nada em troca. Tocar o coração, sentir a alma e incitar uma transformação vai muito além de apenas fazer um favor.

Eu venho do mercado do marketing digital onde o foco de determinadas pessoas é fazer um lançamento de que lucre 1 milhão de reais.

Esse tipo de meta já se passou na minha jornada empreendedora, hoje eu corro atrás do meu 1 bilhão de obrigados, onde eu vou conseguir mensurar da forma correta qual foi o meu impacto, a minha importância e a minha transformação na minha vida.

E a pergunta que fica: qual é o tamanho da sua gratidão?

Lembre-se: não é sobre agradecer, é sobre transformar.