Potencial de gratidão

Imagine dois mercados.

Isso, defina eles como duas esferas, uma grande e outra pequena. Um deles, o menor, é o mercado do dinheiro e o outro, o maior, é o do tempo. O maior tem o ativo mais valioso que podemos ter que é o seu estimado momento livre para dar início aos seus maiores projetos.

Esse, na minha visão, é o mercado mais valioso, pois as pessoas que se encaixam nessa esfera estão sedentas por oportunidades, motivos e razões para começarem a fazer algo. E é aqui que vamos fazer algo sem pensar 100% no recurso financeiro.

“Mas Conrado, eu preciso pagar minhas contas”

Ok, nesse caso você trabalha com o mercado que tem dinheiro, pois ali você irá ter um milhão de oportunidades de vender os seus produtos.

Como eu falei na postagem anterior, a gratidão é a nova moeda e ela que move o mundo atualmente (caso não tenha lido o post de ontem, clique aqui e veja), então você tem que se preocupar com o potencial de gratidão das pessoas.

Se você escolhe trabalhar de forma restrita com o mercado que tem dinheiro, você tem que ter ciência de que o potencial de gratidão vai ser restrito da mesma forma que você restringe a sua maneira de trabalho.

O potencial de gratidão do mercado que tem tempo é muito maior, uma vez que você trabalha para gerar uma transformação na vida da pessoa a ponto que ela se sinta imensamente grato pelo mínimo que você fez por ela.

Para quem não sabe, eu lancei o meu novo treinamento intensivo, o “Inabalável”, e desde maio deste ano as pessoas estão se integrando em um novo tipo de conteúdo. Eu quero expandir o mindset de cada um a ponto que elas saibam que são inabaláveis, por dentro e por fora.

Se você ainda não conhece o “Inabalável”, o meu treinamento intensivo que vai expandir o seu mindset, te ajudar a vencer os seus menos, eliminar as suas crenças limitantes e a superar os obstáculos do dia a dia, clique aqui e conheça.

E sabe por que ninguém faz nada pelo mercado que é rico em tempo? Pense que aquelas pessoas estão ali, abandonadas, sem ninguém pensando nelas, então quando você age – e as vezes faz o mínimo – e transforma a vida delas, elas te agradecem o máximo que podem.

O potencial de gratidão tem a ver com isso, tem a ver com a situação em que as pessoas se encontram no momento, em qual condição elas estão e como elas estão agindo perante aos obstáculos que o dia a dia impõe.

Lembre-se: não é sobre contato, é sobre transformação.

  • Fernando MV

    Muito interessante!
    É uma análise bastante diferenciada.. Parabéns!
    Gostaria de saber como é realizado dentro do estudo do marketing a escolha por um tipo de mídia e o quanto ela funciona como apontamento para a comunicação visual da campanha?