• http://www.magoweb.com.br Mayko Franceschi

    Belo post mestre. Eu já estava acreditando que realmente sou chato porque toda vez que eu bato na tecla para esquecerem um pouco das ideias “pirotécnicas” para redes sociais, foco sempre em deixar o planejamento redondo, a segmentação o mais perfeito possível e as métricas planejadas, com todas as ferramentas configuradas e medindo tudo.
    Vejo que estou no caminho certo. Abraços e bom que voltou!

  • Mariana Valentini Borges Bueno

    Adorei o Post. Muito bom!

  • http://LOJA.CARRINHOLIMPEZA.COM.BR GABRIEL

    MUITO BOM PODER PASSAR ESSAS EXPERIENCIAS. TENHO UM DESEJO ENORME DE FAZER UM INTERCAMBIO COM A FINALIDADE DE APRENDER E APLICAR EM MEU NEGOCIO.

  • http://www.agenciada.com.br Fábio

    Parabéns Conrado, certamente agora seus conteúdos serão mais enriquecedores, em vista do conhecimento que adquiriu com os Americanos, que são referências em marketing direto.

    Aguardo com ansiedade novos posts 😉

  • http://webmoving.com.br Marcelo de Souza

    Excelente post. Sempre bati na tecla que resultado é melhor que vaidade. Acredito estar no caminho certo.

  • http://www.youbox.com.br michel

    Nossa Conrado isso é verdade nem se compara.Os americanos tem estratégias diferentes e muito poderosas,isso devido a cultura em relação a negócios e sucesso.Vi que temos muito ainda que aprender com os americanos.

  • http://tag2.com.br bruno dias

    Parabéns Conrado. Ótimo post. Muito esclarecedor. Temos muito que aprender ainda, mas chegaremos lá. Abraços

  • http://www.teczero.com António Santos

    É bom ler opiniões de quem vai beber a outras fontes, como você fez Conrado.
    Gostei em particular de 2 partes do seu post e das suas conclusões…
    1º O facto de não serem só os jovens que têm de ser ouvidos. Os Jovens têm a normal apetência, mas os maiores de 40 têm a grande vantagem de terem lidado com o bom e velho marketing e saberem aplicar isso agora ao digital.
    2º Gostei muito do aspeto das partilha do conhecimento. A questão é que todos estamos a aprender coisas que nunca existiram antes nas sociedades. Todos estamos a fazer testes no marketing digital todos os dias. E é preciso fazer uma concorrência saudável.
    Já agora Conrado, já que você gosta de partilhar o seu conhecimento, porque não escrever um pequeno e-book sobre esta sua experiência pelos EUA?
    Saudações de Portugal.
    António

  • http://www.sejaencontrado.com.br Claudio

    Foi uma ótima experiência enhim Conrado?!

    Fico orgulhoso de saber que temos um representante brasileiro
    no meio das feras do Marketing. Esperamos por suas novidades!

    Precisamos mostrar primeiro para nós e depois para o mundo
    que embora todas as barreiras que o empreendedor brasileiro enfrenta
    para conduzir seus negócios, ainda temos capacidade de gerar resultados significativos nos negócios.

    Abraços.

  • Rosana Ribeiro

    Oi Conrado, post ótimo.
    Fiquei pensando em um brasileiro chamado Érico Rocha, não sei se você conhece. Ele tava oferecendo um treinamento de 4 dias sobre “lançamentos orquestrados”. Isso de criar antecipação, fazer um pré lançamento, em etapas pra criar expectativas, fazer lançamentos menores para pessoas escolhidas pra lançar como teste e principalmente a importância de Email mkt. Coisa bem americana.
    Mas o preço era enorme tb. assim como o retorno do investimento que ele disse que seria possível atingir se usássemos as técnicas do curso direito.
    As vezes tenho medo de demorar muito pra conseguir gerar meus resultados e, depois, ser tarde demais porque o mercado de profissional de mkt digital cresce muito, todo mundo quer fazer isso, seo e adwords fica mais competitivo etc. tenho medo de perder o bonde e nao ter espaço pra tanta gente vindo.

  • http://www.elograf.com.br Renato

    Ótimo polst, tbém acho que devemos compartilhar mais para o crescimento de todos!

  • Eduardo Maia

    Sensacional o post, Conrado. No fundo, considero uma boa oportunidade estarmos “atrás” em alguns aspectos (na maioria). Isso se traduz numa ótima chance (e guia) de crescimento. Nessa situação, pode-se ver claramente o terreno à frente que se deve percorrer e conquistar. Há muito a se fazer por aqui. Vamos estudar, raciocinar, testar, testar, testar… Um abraço! =)

  • http://www.vidamental.com.br Hewdy

    Parabéns e estamos ansiosos para ver seu trabalho.
    Sucessos como merece!
    Abraço da Equipe Vida Mental aqui da Rosineide e do Hewdy.

  • http://www.afrontamarketing.com Marcio Cruz

    Grande Conrado! Sempre repassando muita, mas muita informação para aqueles que querem aprender de verdade! Acredito que o próprio país (Estados Unidos) é uma gigantesca “old school”. A maioria dos papas do marketing é de lá e o território constitui um mercado muito mais maduro do que o nosso em todos os sentidos. Acho que é um grande incentivo para nós, brasileiros, constatar que mesmo em um mercado tão avançado ainda é possível inovar e vencer. Isso demonstra que ainda precisamos avançar muito e que há espaço suficiente para muita gente no mercado.

    Obrigado mestre!

  • Guilherme

    Muito bom, Conrado!
    Sempre com ótimas análises.
    Ao meu ver, os profissionais americanos são mais unidos e de menor vaidade por justamente terem idades mais avançadas. Já viveram mais e sabem que essa “síndrome de super-herói” (salvar o mundo, ser admirado e ganhar o beijo da mocinha) não leva a nada no mercado. O que vale é o que é conquistado. Sendo assim entendem que precisam uns dos outros para terem o melhor mercado e os melhores resultados. Vemos um amadurecimento profissional aqui, mas falta o pessoal. Talvez quando a média de idade aqui no Brasil subir teremos uma união maior entre os profissionais e empresas.
    Um grande abraço!

  • http://www.negocios-de-valor.com Pedro Mizcci Majeau

    Comecei a ler e logo acabou o texto!
    FE NO ME NALLLL!
    Muito Agradecido por compartilhar sua vivência!

    Confio em sua percepção e análise!
    Serviu para balizar onde estamos acertando muito e onde precisamos melhorar!

    Se eu pudesse pedir mais eu diria:
    => Por favor, comente com riqueza de detalhes comparativos cada um dos tópicos que você citou onde os brasileiros acertam mais e onde os americanos acertam mais.

    Pedro Mizcci Majeau
    Especialista em Prospecção de Clientes e Captação de Alunos

  • http://www.eaglexmarketingdigital.com.br Leandro Munhoz

    Muito bacana a visão de entre os mercados brasileiro e americano.

    Realmente precisamos ser mais unidos e trabalhar de forma sinérgica. Somente assim podemos crescer.

    Infelizmente a rivalidade, na minha opinião, é algo intrínseco na nossa cultura, partindo desde lutas marciais e clubes de futebol até a parte profissional….

    Abração Conrado!

  • LENI CLARI MATTE

    Parabéns Conrado, muito gratificante ficar a par de seus conhecimentos, suas experiencias.
    Leni C. Matte

  • http://www.agenciacriare.com Helder Macedo

    Conrado, estava sentindo falta dos seus posts. A tua experiência mostra que precisamos ampliar o foco de nossas percepções para entendermos os cases de sucesso, seja lá onde estiverem. No mais, vamos controlar a nossa ansiedade por resultados rápidos e experimentar e apostar em um trabalho sério de desenvolvimentos de soluções adequadas a nossa realidade. Parabéns pela tua trajetória e percepções tão lúcidas. Obrigado pelo post tão esclarecedor. Sucesso!

  • Léa

    Um post que esclarece um pouco do mercado que o Brasil ainda precisa investir e muito. Conrado sempre trazendo coisas novas! Obrigada e continue assim.

  • André Gonçalves Fernandes

    Olá Conrado.

    Conteúdo excelente. Muito bom saber das diferenças entre o mercado Americano e o Brasileiro. Há temas em que eles são melhores, mas em outros não deixamos nada a desejar. Foi muito importante este período que você esteve lá, pois pelo o que venho acompanhando sobre você em palestra e cursos, acredito que na próxima versão do curso 8PS teremos novidades.

    Obrigado!

  • Mateus Almeida

    Muito bacana Conrado! Mas não podemos deixar de lembrar que uma grande diferença entre os dois mercados influencia diretamente em todas as outras caracteristicas: a confiança. O consumidor brasileiro não confia tanto nas empresas brasileiras quanto o americano nas americanas. Aqui temos grandes empresas que enganam o seu consumidor o tempo todo, oferecendo um serviço de péssima qualidade e muitas vezes nem mesmo entregando o contratado, sem contar que o consumidor brasileiro paga mto mais por qualquer coisa do que o resto do mundo. Acredito que os profissionais de mkt por la tem uma certa facilidade em prosperar os negocios de seus clientes…

  • Vitor F. Pereira

    Olá Conrado,

    O post parece ser longo a primeira vista, mas é tanta informação boa que que nem percebemos o tempo que levou a leitura e ao terminar fica o gosto de quero mais. Acredito que o Curso 8Ps estará ainda mais rico em conteúdo. Aguardando a turma de São Paulo.

  • http://geovanegramagol.blogspot.com.br Geovane Gramagol

    Gostei muito do texto Conrado. É sempre importante relembrar que o marketing digital não é mais importante ou segue separado da ‘old school’.
    Hoje vemos muitas agências digitais abrindo e não têm ninguém de marketing ou comunicação. às vezes alguém de TI e alguns estagiários que saibam ‘mexer’ nas ferramentas.

  • http://www.servizio.com.br Diego Schiavenin

    Nossaaaa… que legal que deve ser participar de palestras assim… Calcula quanta coisa boa você viu… Só de curioso, você viu em média quantos Brasileiros nestes locais?

  • http://www.mgcriacaodesites.com.br Eduardo Almeida

    Ótimo post Conrado. Muito esclarecedor!!!!!!!

  • Edison Silva

    Parabéns Conrado pela iniciativa e oportunidade de aprender e dividir, o seu Post é sensacional e agradeço por compartilhar conosco suas esperiências com tantos detalhes. E dizem que americano não conhece os brasileiros. temos que aprender e aplicar cada conhecimento adquirido .

    Um abraço e muito obrigado!…

  • http://www.infosoftweb.com.br Tiago Oliveira

    Bom demais analisar os comparativos e culturas, excelente post e realmente proveitoso para profissionais da área, estou grato pela oportunidade de conferir.

    Att,

    Tiago Oliveira
    CEO – INFOSOFTWEB

  • http://conteudodinheiro.com Conteúdo Dinheiro

    Muito bom o post. Eu estou acessando cada link para estudar melhor as indicações. Valeu Conrado.

  • http://www.locutor1.com.br Ricardo Silva

    Como sempre genial, apenas alguns minutos para visualizar e criar estratégias com mais eficácia, isso lendo um post de Conrado A.

    Obrigado!

  • http://www.executavel.com.br Rychellon

    Ainda bem que temos brasileiros participando desses eventos! Depois que eu comecei a buscar conteúdo em outros idiomas eu também percebi tudo isso Conrado, na maioria dos aspectos estamos atrasados em alguns anos luz aqui no Brasil…

    Que experiência maravilhosa deve ter sido… gostaria eu de ter estado lá!
    Ficarei aguardando seus próximos artigos sobre o evento e o que rolou lá.

    Forte Abraço.

  • http://viagemvirtual.com Wesley

    Excelente post, ótima fonte de pesquisa. Este post tem de estar destacado nos nossos bookmarks.

    Tenho uma pequena dúvida: quando você fala em “Marketing Direto”, você quer dizer “Vendas Diretas”, seria o ato ou a experiência de vender de porta em porta, diretamente para as pessoas?

    Desculpe se a pergunta parecer meio “básica”. Eu tive uma experiência de vendas de livros de porta em porta, inclusive tive um treinamento de vendas, há + de 20 anos atrás. Hoje não se falam as palavras “Vender”, “Vendedor”, parecem palavras proibidas ou fora de moda, sei lá; se fala somente em Marketing, e isso confunde um pouco minha cabeça.

    Aproveitando o “embalo”, vai uma segunda pergunta: você já leu ou já ouviu falar do Zig Ziglar? Se sim, você acha essas leituras sobre “Vendas” válidas?

  • https://www.facebook.com/franklin.bezerra.585 Franklin

    Conrado,
    Seria interessante vc postar também como Podcast no soundCloud. Não fico por fora de nenhum post seu mas ultimamente não ta sobrando muito tempo para ficar na frente do pc lendo.

    Otimizaria mais o tempo escutando um pod cast .

    Abraço.

  • http://www.idig.com.br Marcos Amorim

    Muito legal dividir esse conhecimento com a gente, sempre acreditei que o resultado e o que realmente importa e provar isso para si mesmo antes de oferecer ao cliente e no minimo questao de bom senso.

  • João Pedro Resende

    Sensacional Conrado. Obrigado por compartilhar a experiência que você teve durante o evento.

    Grande abraço!

  • http://www.canecasdorafa.com.br Rafael Sampaio

    Bela análise sobre tais mecanismos, ainda pensamos muito na ferramenta, na estética e acabamos por deixar o mais importante, a vontade do ser humano que está visualizando isso.

    Esbarramos também em problemas culturais, principalmente na deficiência educacional que o brasil possui, atrasando qualquer movimento científico

  • http://www.shopmartins.com.br Bruno Tavares Moraes

    Achei bacana o post, tento levar nessa linha de raciocínio, realmente eles realizam belos trabalhos. Porém eu gostei de uma frase específica nesse post que acredito valer para muita gente hoje no mercado “A cultura por lá é a dos números, não das palavras”. No Brasil tem muitos profissionais que só conversam e poucos fazem, realmente conversam tanto que fogem do foco maior “O Resultado”. @btmmoraes

  • http://www.3dgarage.com.br Sérgio Albuquerque Jr

    Lendo tudo isto, vi que somos ainda muito pequenos em pensamento e ações, e nos preocupamos sim, mais com a vaidade do que com o resultado, procuramos mais fazer marketing do que efetivamente resultado.
    Fica esta ótima reflexão do Adolfo, parabéns pelo brilhante texto.

  • http://www.videoaulasbyana.com.br Ana

    Excelente análise, Conrado. Um brasileiro que estou vendo trazer essas técnicas de forma mais agressiva para o Brasil é o Érico Rocha, como alguém já comentou.
    Ele tem acabado muito com esse mito de que essas técnicas “exageradas” dos americanos não funcionam no Brasil. Só não funciona se o cidadão quiser fazer uma tradução direta via “google translator”. rsss…. Mas adequando a linguagem, funciona muito bem, tenho experimentado isso na prática e colhido bons frutos.
    Estou ansiosa pelo seu webinário! :)

  • http://eloaquecedores.com.br Juninho Oliveira

    Olá Conrado,belo post parabéns espero que passe para nós todo esse conhecimento também,obrigado!

  • Wendel Silvério

    Olá Conrado, parabéns pelo post!

    Você respondeu uma pergunta que eu sempre tinha quando assistia o filme “A rede social” que era:

    Porque Sean Parker insiste tanto para Mark Zuckerberg se mudar para a California ?

    Agora faz sentido! rs

  • http://www.magazinemartinense.com.br francisco elias

    Parabéns Conrado pelo ótimo trabalho que vem fazendo, e essa experiencia só vair enriquecer os seus conteúdos e cursos, muito obrigado e parabéns novamente você merece.
    Abraços e sucesso.

  • marcos kirst

    Muito bom este post, Conrado. Obrigado por sempre compartilhar suas experiências. O marketing aqui ou lá, digital ou old, é sempre um assunto muito bom, não é mesmo? Um abraço.

  • http://www.bmd1marketingdigital.net Anttonio Blanco

    Olá, Mestre!

    Muito bom.
    Sempre admirei os profissionais de marketing norte-americanos eles estão sempre na vanguarda.
    Experiência é realmente muito importante. Num primeiro momento quando entrei neste mercado de Marketing Digital fiquei um pouco perdido, fiz o seu curso e fui compreendendo que a floresta continua a mesma, só mudaram algumas árvores.
    Acredito que o “gás” da juventude é realmente muito bom…mas os meus 19 anos de carreira são o meu melhor alicerce.

    Abraço!

  • http://www.pluspixel.com.br Claudio

    Excelente análise Conrado encontrei bem plasmado ali meu maior problema, querer ser tudo para todos; faço design, webdesign, webwritting, otimização de velocidad de carregamento de sites, desenvolvimento de sites, e-mail marketing,geolocalização, social media, SEO, Adwords, marketing digital e claro -> vendas.

  • oscar santos

    Muito valiosa essas dicas Conrado, mas uma coisa que me chama a atenção é a constante atmosfera que os profissionais americanos estão envolvidos, de estarem sempre querendo algo mais, algo novo, e a maioria dos brasileiros sentem isso de vez enquando, geralmente quando estamos no ambiente universitário.

  • http://Clubedoemprego.com Josué Neto

    Muito interessante tudo que comentou, obrigado.
    Preciso aprender muita coisa ainda e por em prática o básico. Construir um modelo de pensamento para que se torne comportamento e, então, possa gerar resultado.

    Obrigado pelo material disponibilizado. Tenho aprendido muito.
    Desejo felicidade para você.
    Josué Neto

  • Murilo Santucci Lavezzo

    E sobre o Adwords, estamos muito atrasados? Trabalho com software de BID manager produzido no brasil e exportado para todo mundo, estamos bem de ferramentas ou carentes?
    Um Forte Abraço e Bom Retorno!

  • http://facebook.com/surfdream Marcelo Barros

    Conrado,

    Quando você citou:
    “Muitos dos americanos que hoje mostram o que realmente dá certo no marketing de lá são egressos do marketing direto. A mistura do marketing direto com o marketing digital por lá é profunda e produz resultados impressionantes. ”
    Em seguida você falou em: testar, testar, testar …

    Isso é básico no mkt direto. Sou profissional dessa área, e sem dúvida a visão sobre como direcionar o lado psicologico, se é que pode se falar assim, para as ferramentas digitais, é excelente. Na verdade, os veículos digitais são novas ferramentas do mkt direto, que por sua vez o Brasil está a anos luz atrás dos demais países “old school” do mkt.
    Mas não deixarei esse texto longo, foi só para dividir com você(s) minha percepção e elogiar todas as suas matérias, emails e videos.
    Parabéns!

  • http://www.appstudio.com.br Ricardo Morais de Oliveira

    Ótimo post, Conrado. Tudo que você comentou, puxando para o lado do digital, no final de tudo é o velha escola do marketing (como você mesmo disse).
    Essa passagem deixa claro isso:

    “Outro foco dos profissionais de marketing americanos são os nichos. As pequenas parcelas de mercado que trazem a lucratividade. Dominar um nicho (um pedaço do segmento) é o objetivo de muitos deles. No Brasil, mesmo pequenos empresários querem ser tudo para todos. Pior erro que se pode cometer. O gasto de recursos é enorme e não atinge o objetivo. Lá, a lei é “seja algo bem específico para somente algumas pessoas”. E seja lucrativo, por favor.”

    Muitas empresas esquecem que o importante quando vai entrar no mercado, é procurar ser o melhor, o líder, em algum seguimento. Acabam fazendo mais do mesmo e tornando-se “iguais” as outras.

    Com essa onda do digital, realmente muitos acreditam que não precisam saber de marketing. Por isso, como você mesmo constatou, em um quesito que é puro relacionamento e construção de marca estamos perdendo feio para eles, social media.

    Podia continuar falando vários pontos aqui, adorei essa sua contribuição aqui. Aguardo ansioso pelo seu seminário online.

    Abraço!

  • Thiago Borba

    Conrado.
    Para variar um ótimo post. Muito interessante essa leitura do mkt digital externo. Legal saber que a experiência de vida conta muito por lá e que isso é reconhecido.
    Temos muito a aprender, ainda bem que temos grandes mestres como você para nos ensinar.
    Grande abraço.

  • http://www.desconstruir.com/ Alessander Raker

    Gostei muito dessa sua visão e os pontos que ganhamos e perdemos. Realmente os americanos tem muito o que nos ensinar pois a cultura empreendedora deles é fora do comum.

    Obrigado por partilhar suas experiências conosco

  • http://www.arevisaodetexto.com.br Axel Guedes

    Conrado,

    Esse post é, em si mesmo, a essência do que busco – conversão. Estou estudando e pesquisando muito sobre isso. Na internet, uma coisa depede de outras, mas tudo deve ter apenas a conversão como o objetivo.

    Gosto de ler seus posts e assistir suas videoaulas por isso, porque você sempre enfatiza e aponta para essa questão.

    Grato por mais essa contribuição!

  • http://www.wmpowernetwork.com/efam Maria Auxiliadora

    Estou iniciando; e como aprendiz achei muito interessante e esclarecedor.
    Tenho muito ainda que aprender, e este post para mim, é o início do caminho

  • http://www.primeiramarketing.com.br Giovanni César

    Preciso ir pra lá também! rsss
    Mas por enquanto todos devem estar gratos pelo filme que passa na cabeça de quem lê o texto. Outro mundo e ponto final, mas que também nos inspira e nos direciona para bebermos de fonte boa para nos tornar mais práticos, cooperativos, investigadores, curiosos e verdadeiros caçadores de resultados. Prato cheio para pessoas que gostam de pessoas, desafios e que se divertem com o conhecimento.

  • http://linkconsultoriadigital.com.br/ Fernando Santos

    Conrado vc disse que em termos de SEO estamos em pé de igualdade, mas o que vc viu lá que te dá certeza em relação a isso??
    Abçs

  • Mauricio Gomide

    Conrado, acho que você sintetizou muito bem a cultura do empreendedorismo baseado em resultados que impera na cultura norte-americana. Deu pra sentir que você vivenciou a verdadeira “economia de mercado” voltada para o mundo, onde há lugar para todos que os decidem “fazer direito”.

    Falta-nos esse espírito. Poderíamos dominar a América Latina pelo menos, mas não… temos um governo que acha que a revolução bolivariana é tudo de bom. Em vários aspectos, ainda somos a síntese do colonialismo, mesmo que existam provas contundentes que o colonialismo não interessa a mais ninguém.

    Excelente post!!!! Muito obrigado

    Agora que você retornou, mãos-à-obra. Como fazemos para implantar essa cultura que você tão bem descreveu no texto aqui entre nós?

    Forte abraço.

  • http://www.multiplicardinheiro.com.br André Gibran

    Show de bola, Conrado. Acho que o complemento perfeito para o seu post, principalmente sobre a parte do “testar”, é o livro “Lean Startup”.

    Grande Abraço!

  • Eric Silva

    Vixeeee, estou sem fôlego!

  • http://www.ideiapura.com.br Fábio Machiaverni

    Conrado

    Ótimo post. Aguardo a palestra para saber mais detalhes da old school e principalmente a parte de estratégia.

  • http://www.thielemarketingpolitico.com Sauro Thiele

    Excelente citação sobre a “Old school”. Marketing, primeiramente, é uma ação de compreensão das necessidades e desejos dos Cidadãos. Parabéns, Conrado.

  • http://www.brasilcosmeticos.net Jacquelline

    Oi Conrado. adorei o post e apalestra que assisti por meio da rakuten. Entrei aqui para pegar sua sugestão de livros de persuasão e como escrever textos para e-mail marketing. Não encontrei, como posso tê-los? Na palestra não tive oportunidade de te fazer a seguinte pergunta: Será que a diferença cultural entre brasileiros e norte-americanos não influi em muito quanto a eficácia dos e-mails marketing e a forma como eles usam essa estratégia? Sempre com textos longos e rebuscados? Queria saber sua visão sobre isso…:)
    Agradeço desde já sua atenção e o compartilhamento do seu conhecimento. Um abraço.

  • http://www.factorcomunicacao.com.br Marcel

    Muito bom, estou ansioso para assistir a palestra.

  • http://viverdeblog.com Henrique

    Mais uma obra mestre Conrado!

    Obrigado por compartilhar sua experiência nesse evento.

    Forte Abraço!

  • http://www.fiction.com.br Tiago

    Um dia eu quero ser como Conrado!

  • http://tinyurl.com/TABOMBANDO Paulo Alexandre Paes

    Gosto muito de ler tudo que voce escreve, pois voce é uma pessoa proativa e visionária. Parabéns pelos comentários sobre este evento.

  • http://www.autonomonaweb.com João

    Grande Conrado, Ainda bem que temos você aqui no nosso lado para ensinarmos e fazer crescer o Brasil.
    Um Grande abraço.

  • http://www.linkedin.com/in/carolinamaciel Carolina Maciel

    Prezado Conrado,

    Boa tarde!

    Adorei o texto, mas preciso te dizer que existem Copywrites no Brasil, sim, aliás, eu sou uma delas. Não, não sou o que acham que é o copywriter aqui no Brasil (a função do redator publicitário), que por si só é excelente e tem de fato seus altos méritos, mas não, o meu exercício é exatamente a função que o copywriter americano.

    Enfim, recebi treinamentos dos modelos do Jeff Walker e Jon Benson.

    De qualquer forma, meus parabéns pelo artigo!

    Um forte abraço,

    C.

  • http://seguidoresinstagram.com Seguidores

    Eu que sou dos EUA sei bem que a diferença é grande. ótimo post :)

  • Leandro Paulo

    Valew Conrado!

    Excelente post. Já “desconfiava” que eu tinha que estudar muito. Agora tenho certeza rs.

    Abçs e sucesso.

  • http://www.amputadosvencedores.com.br Flávio Peralta

    Olá conrado como vai,PaRABÉNS MESMO,vc é um grande exemplo para muitos,quero um dia participar de algum evento,e conhece -lo pessoalmente,Abraços Palestrante Flávio Peralta 750 palestras segurança do trabalho.não esqueçam Segurança do trabalho cada segundo,minuto,de nossas vidas.

  • http://www.resumodicas.com.br Rodrigo Porto

    Conrado, apesar de ser aluno do 8PS, e agora Ijumper tenho que colocar uma dúvida no ar….

    Eu estive procurando informações referentes sobre o Perpetual Traffic Formula do Sr, Ryan Deiss e posso dizer que minhas impressões e feedback sobre este produto não foram nada boas…

    Acredito que devemos pesquisar muito sobre estes marketeiros gringos e saber se realmente os resultados que eles prometem com seu “marketing pesado” são realmente reais ou apenas ficção…

    Grande Abraço
    Rodrigo Porto

  • http://www.godzeella.com/ Thiego Carvalho

    Já passei por um impacto muito grande, quando falei de SEO para um gestor de marketing que estava acostumado com os modos tradicionais de publicidade… Até hoje ele está no mesmo cargo e na mesma empresa há 10 anos, com os mesmo resultados baixos… E nesse tempo não houve atualização do site. Dou o parabéns para os vendedores dessa empresa pois se fosse pelo MKT a empresa não venderia muito… ou venderia nada…

  • Jhonatan Silva

    Olá, tudo bem! Esta de Parabéns Corolado, Gosto muito do seus artigos e continue publicando maneiras importante de se fazer marketing digital, tem me ajudado muito.

    Também tem um site que fala algumas formas de como extrair e-mail na internet e outras dicas de como atrair mais cliente. Dê uma olhada e comente o que você acha. Toda ajuda será bem-vinda, um abraço e muito sucesso!

    http://mixsoftware.com.br/produto/2/AtomicEmailHunter