Qual o seu maior medo?

Me responda sinceramente: Qual o seu maior medo?

O meu maior medo é chegar na velhice, olhar para trás e ver que eu não fiz coisas que eu queria fazer porque na hora H senti algum medo ou receio de algo que eu nem lembro mais o que era.

Chegar na velhice e descobrir que eu não fiz a diferença. Fui uma estatística.

A medida que você vai envelhecendo você vai se desprendendo, vai soltando as amarras, vai vivendo de maneira mais leve, com menos frescura com menos preocupações bobas.

Você sabe que o tempo está cada vez menor e isso muda toda a sua percepção da vida. O que importa é viver e se perpetuar por meio de seu legado na memória do outro.

Por isso, sem machucar ninguém, faça aquilo que você deseja sem culpas. Não leve consigo arrependimentos de coisas que não fez.

Pense nisso e redefina agora o seu maior medo.

  • Gabriel Menchini

    Obrigado.

  • Diogo Mello

    Engraçado que estava pensando sobre isso quando entrei no meu e-mail e vi sua mensagem. Quando o medo deixa de ser instinto de sobrevivência e passa a ser bloqueios da mente para te impedir de seguir em frente? Dizem que a maior parte das coisas que você tem medo e se preocupa nunca vão ocorrer.

    Conrado, sentindo falta dos seus podcasts. Fazem falta para escutar e agregar conhecimento/reflexão durante o que seria tempo perdido (locomoção).

    Abs.

  • Daniel Santos

    Tenho pensado isso a todo momento Conrado e sei que o grande vilão sou eu por muitas das vezes deixar a preguiça, a procrastinacão e a falta de foco roubar os meus sonhos, tenho ter ânimo para conseguir jogar esse novo jogo.

  • Aloísio

    A reflexão é boa, porém não precisava ter enviado um e-mail com link para esse texto tão pequeno. Abraço

  • Cleonilde Soares Nobre

    Acho o seu trabalho excelente. Sempre muito inspirador! Parabéns Conrado!

  • Rondinelo Leandro

    Poxa..Conrado agora você me acertou.

  • Bruno Wang

    A decisão de ser feliz ou não é sua. Estatística ou não. Falhando ou não. Erre, mas erre consciente. Se hoje fosse o último dia seu na terra o que você faria?
    Espero que possa ajudar a todos.

    Forte abraço e obrigado Conrado pelas palavras.

  • Fábio Cruz

    Parabéns Conrado! O mudo muda não através das respostas, mas sim das perguntas bem feitas!

    E você sem dúvida alguma é Mestre na arte de fazer perguntas “poderosas”!

    Qual o seu maior medo?????

  • Luyan Oliveira

    Meu maior medo, é de morrer sem ter deixado um legado ou de não fazer falta alguma pra pessoas que esteve em minha vida, tenho medo de perder a chance de fazer a diferença ou de fazer melhor.

  • Mara Dufa

    o maior medo, é não poder mudar minha vida e deixar algo de melhor pra meus filhos e de não fazer a diferença na vida do meu próximo