Qual a sua desculpa?

A pergunta que eu sempre faço para as pessoas que me contam como tem sido sua vida sem propósito, sem perspectiva, é: o que te falta para começar o seu próprio negócio?

Tem algo que te impede?

Tem algo que te trava?

Tem algo que não te deixa ir em frente?

Se a sua resposta é sim, saiba que objeções desse tipo estão presentes na mente de diversas pessoas. Confesso, não é fácil se enfiar dentro de uma jornada empreendedora – eu já estou nessa tem 20 anos e já passei por poucas e boas -, não é algo bonito de se ver e não tem nada luxuoso. É trabalho – e trabalho duro -, são noites passadas em claro, investimento cronometrado a ponto de você conseguir a tão sonhada precisão.

Mas sabe, desde que eu montei o meu cursinho pré-vestibular lá em 1996, eu nunca me vi tão satisfeito com a minha vida como hoje. Quebrei miseravelmente duas vezes, angariei dívidas que me tiravam o sono, perdi amigos, entrei em depressão e achei que tudo aquilo seria apenas o começo do inferno que minha vida iria virar.

Eu estava enganado…

Estava me colocando no meio de 1001 desculpas para me tornar um fracassado e não arcar com as minhas responsabilidades. Seria uma completa burrada da minha parte se eu não colocasse toda a situação a meu favor e tirar disso uma oportunidade. Depois disso veio a Publiweb, minha agência de marketing digital. Lá já existia mais maturidade, já existia mais responsabilidade, eu já não era mais tão cheio de mim. Eu conseguia enxergar qual era o caminho que eu estava seguindo. Desisti novamente – e quebrei mais uma vez – porque me faltou coordenação nessa direção.

Eu tive um sonho. Um sonho de ser empreendedor e de ser dono da minha própria vida – e do meu próprio negócio – e eu fui, em trancos e barrancos, conquistá-lo e trazê-lo para a realidade do meu mundo. Aprendi que não posso mais dar a desculpa de que “não tenho dinheiro” ou que “não tenho tempo para isso”, já que eu encontro tudo isso para fazer coisas que não me agregam positivamente.

Faça o mesmo…

Se você tem o mesmo sonho que eu tive e ainda não montou seu negócio, me conta o que falta para concretizar seu sonho?

Para de usar a desculpa de que não tem dinheiro ou não tem tempo.

A vida é curta. Não chegue os 80 reclamando que vida foi injusta com você ou algo parecido. Construa seus sonhos. Você é o único responsável por eles.

Hoje meu tempo é escasso, mas estou aqui escrevendo para você.

Qual a sua desculpa?
Corra atrás!

P.S.: Caso você ainda sinta que tem alguma desculpa que te impeça de seguir em frente, saiba que nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro, você tem uma imersão marcada comigo. Serão três anos resumidos em três dias que vai fazer com que você mude o seu pensamento e comece a colocar em prática tudo o que você sempre sonhou. Não sabe do que eu estou falando? Clique aqui e descubra!