Se você acha que nada mudou… – Por Conrado Adolpho

Em junho de 2011 eu lancei o 8Ps, já percebendo que as coisas estavam mudando.

No início de 2012 eu percebi que tinha uma brisa diferente no ar. No final de 2012 fui para os EUA tentar entender melhor que brisa era aquela.

Em 2013 eu mudei meu posicionamento e vim para o que eu considero o marketing na sua forma mais avançada. E não estou falando de ferramentas, estou falando de estratégia. Não confunda tática com estratégia. Nos próximos anos a estratégia vai mudar e, com isso, novos players vão surgir e muitos antigos vão sumir.

Muitos nomes que hoje escutam falar, vão desaparecer. Serão engolidos por uma nova leva de profissionais dos quais você nunca ouviu falar e que hoje nem batem no seu radar.

Talvez um desses profissionais seja você.

Conclusão: se você acha que nada mudou, você não entendeu direito o que está acontecendo…

A coisa toda é muito maior do que “uns meninos vendendo infoprodutos por aí”. Lembre-se dos “meninos da internet” da década de 90. O cenário está se repetindo e pronto para mudar estupidamente mais uma vez.

Lembre-se de que esses tais “meninos da internet” dos anos 90 se transformaram nos CEOs de empresas que mudaram o mundo.
Lembre-se do ceticismo que eles sofreram (o mesmo ceticismo que hoje se mostra diante da mudança iminente), mas mesmo assim continuaram caminhando por uma simples questão de fé.

As épocas de mudanças são as melhores horas para se assumir a liderança. Essa é a hora!

  • Márcio Santos

    muito bom Conrado sempre pensando adiante com sua perspicácia e nos brindando com pensamento a longo prazo e ideias novas fomentadas pelo pensamento central de não desistir e continuar remando contra a correnteza com foco no futuro, show!

    http://terfoco.com

  • http://facebook.com/paulorp25 Paulo R. Pereira

    concordo em gênero, número e grau.
    avante!
    trabalhemos fazendo de nossa profissão, o cumprimento de nossa missão.
    hoje, está cada vez mais propício a tal.

  • Negócios Que Rendem

    Excelente pensamento.

    Concordo plenamente… para os mais céticos vale a pena pesquisar mais sobre o mercado americano, pois está anos luz do mercado local.

    Aqui já é realidade… e a tendência é aumentar em proporções nunca imaginadas.

    Abraços

  • André Fabiana Ferreira

    Show !!! é “Noís” !!!