Sua empresa ainda tem Perfil no Facebook?

Amigos,

Quase não tenho falado nesse blog sobre Facebook. Vamos discutir um ponto crucial sobre ele que muitas empresas ainda não sabem ou ignoram.

Empresas têm fan page, pessoas têm perfil. É incrível a quantidade de empresas que ainda têm perfil. Além do risco de ser banido, a grande questão é que o perfil dá muito pouca liberdade para uma empresa trabalhar com campanhas e promoções que realmente podem fazer diferença nas suas vendas. E sem falar no quesito mensuração.

Uma fan page tem ótimas ferramentas de mensuração, o perfil não. Uma fan page tem várias possibilidades de interação. Isso sem falar que perfil só “cabe” 5.000 amigos. Limitação que uma fan page não tem. O maior motivo para empresas não migrarem para a fan page é um só: ainda não sabem usá-la.

Quando sua empresa aprender a usar as fan pages, tenho certeza de que não vão mais querer saber de perfil. Para a empresa que ainda tem perfil, é fácil fazer a migração.

Vou dar uma ajudinha. Há um site que tem muito conteúdo bom sobre Facebook, o site da Camila Porto, PontoComteúdo. Realmente vale a pena. A seguir, embedei  uma apresentação de slides da Camila para conhecer um pouco mais o trabalho dela.

Conrado

Conrado Adolpho, empresário há 22 anos, é especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas. Formado em Marketing com especialização em Economia, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia e ativista social. Idealizador do Método 8Ps - método de Marketing Digital e Vendas, que é utilizado hoje por diversas agências, faculdades e empresas por todo o Brasil, e instituições de alguns outros países. Tem como missão pessoal "Transformar o mundo através do empreendedorismo" e já ajudou mais de 8 mil pessoas através do treinamento Imersão 8Ps e impactou mais de 33 mil empresas através do Método 8Ps. Autor do best-seller brasileiro de marketing mais vendido do país e vendido também em Portugal: Os 8Ps do Marketing Digital.

Inscreva-se para mais conteúdo

19 comentários

  1. Camila em 14/11/12 às 15:33

    Oi Conrado. Muito obrigada pela menção ao meu trabalho. Fiquei extremamente lisonjeada com isso, ainda mais pelo fato de você saber o quanto admiro seu trabalho. Obrigada mais uma vez. Abraços

    • Conrado em 14/11/12 às 18:46

      Oi, Camila,
      O post chegou rápido em você 🙂
      Eu que agradeço o feedback! Você merece.
      Grande abraço

  2. André Gonçalves Fernandes em 23/11/12 às 22:57

    Conrado,

    Boa Noite!

    Este conteúdo está relacionado ao 6o P do Marketing Digital.Propagação.

    • Conrado em 23/11/12 às 23:37

      Oi, André, ao 5ºP e ao 6ºP, mas muito mais ao 5ºP, que é o esforço da empresa em comunicar sua marca.

  3. Daniel em 26/11/12 às 10:40

    Valeu por mais uma informação que como sempre e de grande ajuda.

    Muito obrigado Conrado e Camila !

    Abraço

  4. Vicente Negrão em 26/11/12 às 20:11

    Quero agradecer o Conrado e a Camila pela excelente contribuição dentro do campo do Marketing Digital. Aprendi mais um pouco.

  5. vasco em 28/11/12 às 07:59

    Bom artigo Conrado. Deixo também um link que explica passo a passo como converter, tem até um tutorial em vídeo para ajudar na conversão: http://www.vascomarques.net/vm/Redes-Sociais/converter-perfil-numa-pagina-facebook-timeline-cronologia.html

    Podem também ver mais dicas num site comunitário lançado recentemente, que se dedica à partilha de conhecimento sobre Facebook e Redes Sociais http://www.facebook-empresas.net

  6. Neusa em 09/12/12 às 20:38

    Olá Conrado

    Obrigado pelas dicas

  7. Rodrigo Nascimento em 18/12/12 às 21:27

    Boa noite Conrado, tudo bem?

    Trabalho com Marketing Digital na área de seguros, esse mercado ainda é promissor, pois existem alguns produtos que são vendidos online, você poderia me orientar como posso desenvolver uma estratégia de vendas dentro do Facebook?
    Agradeço à atenção.

    Grande abraço!

    • Conrado em 18/12/12 às 22:11

      Olá, Rodrigo,
      Fale com a Camila da PontoComteúdo. Ela vai poder te ajudar 🙂
      Grande abraço

  8. Liziane Teixeira em 07/01/13 às 10:05

    Excelente post, em outubro fizeram muito sucesso Conrado e Camila Porto quando estiveram em Londrina na Semana do Empreendedor Digital da ACIL só comentários positivos das palestras. Parabéns !

  9. Mauricio Gomide em 10/01/13 às 08:11

    Conrado, eu estava precisando de um empurrãozinho para entender melhor o “assunto” Facebook. Obrigado pelo empurrão.
    Forte abraço.

  10. og em 10/01/13 às 18:24

    Prezado.
    Leio com afinco suas dicas.
    Mas gostaria de te pedir que possas dar umas dicas para o pessoal da geração x rsrs
    Uma dia de como se faz uma fan page empresarial.
    Forte abraço
    Og

  11. Rafael Silva em 14/01/13 às 08:54

    Olá Conrado belo artigo. Se gostar de Futebol pode acessar meu blog. É muito bom. Abraço.

  12. Axel Guedes em 18/02/13 às 09:10

    Como sempre, estes posts têm muito a acrescentar.
    Parabéns, Conrado!

  13. Emerson Pereira em 09/03/13 às 09:30

    É isso aí!
    Para o Mercado PME (principalmente para o “P” ) o Facebook costuma dar um excelente resultado.
    Exemplo: No segmento de Festas é comum perceber que as pessoas que contrataram o serviço de um Buffet fazem comentários de forma muito natural. É o “6ºP” funcionando como nunca!
    Escrevi esse artigo – http://www.emersonpereira.com.br/artigos/como-divulgar-meus-servicos-na-internet/
    – para dar dicas às Pequenas Empresas de como Aparecer no Google e o Facebook é uma dica que não pode faltar.

  14. Isabele em 12/06/13 às 17:59

    Olá.
    Sou estudante de Propaganda e Marketing e trabalho no departamento de Marketing de uma empresa.
    Criei uma página para a empresa, porém não tenho muita experiencia em trabalhar profissionalmente com páginas, e estou com um problema que tem me incomodado muito!
    Criei a página, porém não criei a partir de um perfil. Sendo assim a página ficou sem “criador”. Não tenho acesso ao feed de notícias, não consigo ver o que as páginas que sigo escrevem.
    Acabei criando um perfil para a empresa e coloquei como administrador dessa forma consegui o resultado que buscava.
    Porém continua com “bugs” os plugins sociais não funcionam corretamente. Quando estou logada neste perfil, ainda que tenha clidado em “usar o facebook como … “, e entro em um site que tenha plugin do facebook, fica escrito “mudar” e uma imagem estranha, no lugar do plugin.
    Há um jeito de ter uma fan page, e ter acesso a time line desta página? Será que fiz algo errado na hora de criar?

    Agradeço desde já.

  15. Renato Pazini em 14/06/13 às 19:54

    Muito bom ,, parabéns !!!

  16. Eneida Ribeiro em 15/07/13 às 16:04

    Obrigada, Conrado!
    Como sempre, aqui só vejo conteúdos de qualidade excelente!
    Abraços,
    Eneida

Deixe um Comentário