Você acha que tem valor?

O que é estratégia?

Essa é uma pergunta que chega até mim com uma certa frequência, então decidi fazer este post para que eu consiga explicar para o maior número de pessoas. Para você traçar uma estratégia, você precisa detectar, principalmente, três elementos.

E o primeiro de todos é o seu objetivo, onde você quer chegar, para que lugar você quer ir. O segundo seus os teus recursos internos, o que você tem dentro de você que te diferencia dos outros em uma batalha. Ou seja, se você é perseverante, se você tem mais paciência, se tem dinheiro, se tem tempo e por aí vai.

O terceiro e último elemento é o ambiente externo, o local a qual você está condicionado, qual é o lugar em que você está, os perigos que ele tem. Para você reconhecer isso, primeiro você tem que limpar as suas lentes da emoção.

Mas para que tudo isso aconteça na sua mais alta performance, você tem que matar as suas objeções internas sobre você mesmo. Se você é uma pessoa que pensa, de forma constante, que você não tem valor, que você não tem a capacidade necessária para seguir em frente, você não conseguirá reconhecer nenhum recurso interno.

Pense em pessoas que tem como costume ver o mundo real como uma guerra e pessoas como gladiadores. Essas pessoas tendem a ver o mundo muito mais hostil do que ele realmente é, e isso é uma cegueira e tanto para a sua auto-reflexão.

Primeiramente, tire qualquer amarras que você tem sobre o mundo e comece a analisar tudo isso através de uma ótica mais simplista e mais realista.

Se você não sabe quem você é, você não sabe onde vai chegar…

O que eu sempre vejo por aí, até mesmo nos meus programas de mentoria, são pessoas que têm objetivos ambiciosos com metas curtas. “Quero lucrar 5 milhões em 3 meses”, imagina como tudo isso soa para o meu ouvido.

O jogo do dinheiro é incrível, vale a pena jogar, mas tem o jogo da gratidão que é um jogo bem mais difícil e que você precisa treinar bastante para manter sua autoridade.

A ideia é que você tenha um objetivo ambicioso e vários objetivos curtos que te levem ao seu objetivo ambicioso. São pequenos passos, porém meticulosos e planejados para que você consiga chegar até onde você quer.

Então lembre-se sempre que a emoção é o combustível da ação, toda vez que você coloca a emoção na sua intenção você consegue a força necessária para chegar até o seu objetivo e atuar com a maior maestria na sua performance.

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Conrado Adolpho

Conrado Adolpho, empresário há 22 anos, é especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas. Formado em Marketing com especialização em Economia, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia e ativista social. Idealizador do Método 8Ps - método de Marketing Digital e Vendas, que é utilizado hoje por diversas agências, faculdades e empresas por todo o Brasil, e instituições de alguns outros países. Tem como missão pessoal "Transformar o mundo através do empreendedorismo" e já ajudou mais de 8 mil pessoas através do treinamento Imersão 8Ps e impactou mais de 33 mil empresas através do Método 8Ps. Autor do best-seller brasileiro de marketing mais vendido do país e vendido também em Portugal: Os 8Ps do Marketing Digital.

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2 comentários

  1. Simplicidade e Harmonia em 06/06/17 às 09:18

    Maravilhoso post, muito motivador!

    Essa frase ficou perfeita:
    “A emoção é o combustível da ação, toda vez que você coloca a emoção na sua intenção você consegue a força necessária para chegar até o seu objetivo.”

    Sucesso!

    https://simplicidadeeharmonia.blogspot.com.br/

  2. Fernando MV em 13/03/18 às 17:35

    É importante ter coerência nas ações, planejamento estratégico, comunicação visual e conceito bem alinhados com as diretrizes da empresa e um constante controle analítico e de resultados.

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