Você já pensou em desistir?

Montar um negócio digital não é uma corrida de 100 metros. É uma maratona. Se você não administra seu humor, sua motivação, você cansa rápido e desiste.

Você já pensou em desistir? Eu também. Várias vezes.

Desistir de trabalhar tão duro, desistir de tentar ir sempre mais longe. Desistir de continuar remando contra a maré, contra o governo, contra as críticas, contra os invejosos.
Mas ainda assim estou aqui.

Em pé.

Algumas vezes a única vontade que dá é de se encolher como um bebê no comodismo da mediocridade.
Sumir para não lutar. Fugir para não cair.
Chorar quando se torna impossível sorrir. Eu sei o que é isso.
Mas ainda assim estou aqui. De pé.
Algumas vezes a vontade de desistir faz com que fique muito mais penoso levantar da cama. As vezes dá preguiça até de dormir porque isso fará com que o dia seguinte chegue mais rápido e daí, começará tudo de novo.
Mas ainda assim estou aqui.

Em pé.

Por mais que apanhe da vida, resisto à tentação de experimentar a derradeira queda ao tablado.
Continuo de pé por mais duro que seja.
Aprendi uma coisa ao longo do tempo.
O vencedor não é aquele que nunca pensou em desistir. É aquele que, apesar desse pensamento invadir seu âmago praticamente todo dia, ele persiste. Ele continua de pé. Esse é o verdadeiro vencedor. O que vence a si mesmo e a sua própria dor.
Eu ainda estarei aqui. De pé, por mais que minhas pernas queiram sucumbir. Minha mente é mais forte. Outros podem cair, mas eu ainda estarei aqui.

Em pé.

Nem seu marido ou esposa, nem seus amigos, nem o seu negócio podem ser os motivos para você ser feliz. Você tem que ser feliz, estar motivado mesmo sem nada disso e mesmo sem o negócio ter dado certo ainda.

  • Vanessa Menezes

    Conrado, seus textos estão melhores e mais inspiradores a cada dia! Parabéns por dividir conosco tantas experiências e inspiração para agir, apesar de tudo!!

  • joselia

    Obrigada querido, parabéns pelo seu excelente trabalho. Saiba que falou comigo.

  • Paulo Fasanella

    Sensacional!!

  • Ricardo Lobo

    Conrado meu amigo, belo texto! Disse tudo, continuemos de pé.

  • Josinaide Teles

    Poema e poesia do empreendedorismo é o gênero textual desse texto. E como todo belo poema… é inspirador !!!!!

  • Rachel

    Parece que estava falando comigo, estou vivendo exatamente isso… e-x-a-t-a-m-e-n-t-e. Mas sabendo que vai doer e sabendo que não dá pra desistir. Se desistir é muito pior pois o arrependimento de ter desistido virá dia mais dia menos.
    Então é melhor sofrer todos os dias e buscar motivação, matar um leão por dia e quando chegar no topo ver a linda paisagem, do que desistir e descer da montanha e sempre passar por ela lembrar e dizer “eu ja estava ali, quase no topo mas não dava pra perceber que estava tão perto. Só agora vendo a montanha de longe consigo ver o quanto fui forte pra chegar até alí mas ao mesmo tempo o quanto eu fui fraco em desistir, pior que agora para subir tudo de novo vai ficar bem mais difícil”

  • Marcelo Rafael Fabrão

    Conrado, essa foi Power cara…chorei nessa!!! Deus te abençoe!!!

  • Edna Liberato

    Obrigada Conrado. Esse texto foi feito para o meu atual momento. É isso aí! Eu estou de pé, sorrindo e feliz.

  • Fabio Brum

    Hoje consigo ver claramente meu castelo e o caminho até ele, tenho fé que eu sei exatamente o que fazer pra chegar até lá. O conselho que eu compartilho é MINDSET! 🙂 Obrigado Conrado, você é meu mentor e nem sabe. TMJ