Você sabe qual é o seu problema?

Eu estou nessa jornada já tem mais de 20 anos, tenho meu próprio Programa de Mentoria, e por esse processo já passaram mais de 240 pessoas com diversas objeções, crenças limitantes e muitos problemas dentro dos seus negócios. O que algumas pessoas – provavelmente as que começaram me acompanhar há pouco tempo – é que eu desenvolvi um método para potencializar a alavancagem das empresas. O que eu sei é que há pouquíssimo conteúdo realmente prático, de qualidade e eficiente para o dono de pequeno negócio no Brasil.

Lancei um livro, ele se tornou um best-seller no Brasil, criei a didática, formatei em formato de um curso e ministrei em 33 turmas diferentes ao redor do país. Foram experiências que eu nunca vou esquecer, mas que também me fez refletir o quão grande são os problemas dos empreendedores do Brasil. Depois de um longo estudo – e muito tempo analisando – eu vi que o empresário brasileiro enfrenta 4 grandes problemas.

São problemas que, muitas vezes, não estão na alçada deles, não é algo que eles podem resolver de forma imediata. Um deles é que a maioria dos livros de negócios são escritos por consultores estrangeiros (que não tem a mínima ideia de como o Brasil funciona) que têm como clientes grandes empresas, não donos de pequenos negócios.

Além de ter uma literatura totalmente estrangeira e com uma visão de uma mercado – e cenário econômico – completamente diferente do nosso, os empreendedores se deparam com a barreira da educação. Os cursos de MBA e cursos de negócios de faculdades de renome são voltados para ensinar executivos de grandes empresas a gerarem mais resultados para as corporações, porém estão longe de ensinar o dono de pequeno negócio a gerenciar sua empresa. Esse sim é um problema sério e nos faz acender um alerta vermelho para cada um dos empresários do país.

Continuando a falar de ensino, nós precisamos olhar para dentro das universidades brasileiras e ver como elas tratam o aluno. Será que elas querem que eles se tornem empresários bem-sucedidos ou ótimos profissionais para dar o status de “empresário bem-sucedido” a pessoas de sorte. As nossas faculdades de administração são criadas para formar empregados e não empresários. Isso acaba fazendo com que as pessoas abandonem o interesse em ter o próprio negócio, se arriscar na jornada empreendedora e fazer a economia do país ser ainda mais movimentada. Em um resumo, o empresário brasileiro também não aprende a ser empresário na faculdade.

Elencando esses problemas, me levou a crer que muitos dos cursos que são vendidos no Brasil aos donos de pequenos negócios são feitos por quem nunca teve um pequeno negócio. E esse também é um problema, já que nós não vemos representatividade no mercado. É a mesma coisa que um cara que nunca teve carteira assinada te ensinar uma técnica que fará você ser promovido em alguns dias.

Me lembro que quando comecei a formatar o “Método.8Ps”, muitas das lembranças sobre eu ter falido minha primeira empresa vinha a minha cabeça. O quanto eu aprendi com aquilo, como a dívida que ficou me deixou em uma situação delicada e como sair de tudo aquilo me deixou aliviado e muito mais forte para seguir em frente. Mal sabia que alguns anos depois eu iria quebrar novamente com a Publiweb, e mais uma vez me vi em uma situação delicada, nervos a flor da pele, porém muito mais experiente e com muito mais força para lidar com tudo aquilo.

Hoje, olhando para trás, vejo que todo esse momento foi muito bom, me fez ficar mais forte e entender o jogo por trás do jogo. Agora, três anos após eu ter ministrado a última aula da turma 33, eu entrei em uma imersão muito grande e pensei que a minha contribuição com os empreendedores deste país poderia ser melhor e maior. Resolvi abrir a turma 34. E ela vai acontecer nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro em São Paulo, no Expo Center Norte. Dá pra imaginar como eu tenho me sentindo nesses últimos meses?

É uma sensação incrível e um misto de sentimentos. Felicidade, ansiedade e muita gratidão por estar tendo uma oportunidade como essa. Esse é o só – o novo – começo de tudo, pois quero colocar o pé na estrada e levar a turma 35, 36, 37, 38 e por aí vai. Quero rodar o Brasil com o “Método.8Ps.

Caso você ainda não saiba muito sobre o “Método.8Ps”, eu preparei um conteúdo explicativo com todos os pontos que vão ser apresentados e todos os benefícios que você receberá fazendo o curso. Será um treinamento intensivo de três dias, comigo, onde você vai aprender a alavancar a sua empresa usando os recursos que você já tem. Para entender melhor do que se trata clique aqui e vá direto para o nosso site.