Ação não é movimento

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Ação não é Movimento

Não confunda ação com movimento, eu posso cair na água e posso entrar em ação e nadar. Mas também posso cair na água e morrer afogado ficando em movimento. Por isso te peço para não confundir movimento com ação.

Movimento vem de reação, você vê algum obstáculo no seu caminho, mas não é uma reação ordenada oriunda de um objetivo específico. Ela é uma defesa do seu corpo porque ele te viu em uma situação de risco.

Se você é um lutador, é óbvio que a sua reação é programada e direcionada. Quando falo de “programada”, não quer dizer que você pensou nela antes e imaginou a cena daquele jeito, mas sim porque você treinou muito e aquela cena já pode ter acontecido na sua cabeça.

Sabendo disso, entrem em ação e não fiquem em movimento, pois movimento gasta muito energia.

Você já viu aquelas pessoas que sempre estão ocupadas, andando de um lado para o outro, mas não está fazendo algo produtivo de fato? Elas estão sempre em movimento, gastando energia e não conseguindo manter o foco em nada.

Ao passo que algumas pessoas trabalham duas horas a menos, saem mais cedo que qualquer um, porém tem uma produtividade altíssima, já que elas se mantêm em ação.

Questione-se sempre; “eu estou em ação ou em movimento?”. Para você saber se você está em ação, faça a reflexão; “qual é o objetivo?”, “eu estou em ação para quê?”, pois se você não está chegando onde você quer, então isso quer dizer que você está no objetivo errado e está entrando em movimento.

E lembre-se: ação é muito diferente de reação. Reação é algo muito mecânico, nós estamos sempre reagindo ao mundo, ele bate e nós reagimos. Ao contrário quando você age sobre o mundo, você escolhe as suas atitudes. Você para, reflete e toma as suas decisões e faz com que o mundo ande sob o seu calçado.

O amador reage o tempo todo, o mestre age…

O resto só reage espantado do que o mundo está fazendo.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram