fbpx

Contratar uma agência ou equipe interna? Entenda as vantagens e desvantagens

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
AGÊNCIA-OU-EQUIPE-INTERNA

Esse é o dilema da maioria das empresas que entendem que precisam de um Funil de Vendas. Contratar uma agência ou uma equipe interna.

Tanto uma opção quanto outra tem vantagens e desvantagens.

Se você está nesse dilema, continue lendo este artigo para ver os dois lados da moeda para que você possa escolher com mais segurança.

Vantagens de contratar uma agência

Uma agência já entra sabendo exatamente o que fazer. 

No dia seguinte da contratação, já tem alguma coisa acontecendo. 

Tem pessoal treinado e em várias áreas diferentes (copy, tráfego, design etc.) que, se você fosse contratar iria sair uma pequena fortuna. 

Ela já tem os processos definidos (ou deveria ter) e você só tem que cobrar o seu atendimento, não da equipe inteira.

Desvantagens de contratar uma agência

Nem toda agência tem tudo isso que eu escrevi na última imagem (processos, pessoal treinado etc.). 

É preciso saber contratar. 

Uma agência atende dezenas de clientes, então, você será mais um cliente que disputará com outros clientes maiores do que você o tempo da equipe. 

Melhor ser um cliente grande em uma agência média do que um cliente pequeno em uma agência grande.

Vantagens da equipe interna

Eles trabalharão 8 horas por dia (no mínimo) para um único cliente: sua empresa. 

Eles respirarão sua empresa. 

A cultura, os clientes, os resultados, as nuances do negócio, os detalhes da operação etc. 

Isso conta muito na hora de escolher um bom anúncio ou fazer uma boa copy

Além disso, essa equipe crescerá junto com sua empresa e isso dá um senso de pertencimento que conta muito no engajamento da equipe. 

E nessa área, é fácil de ver os resultados do trabalho realizado.

Desvantagens da equipe interna

Alguém vai ter que liderar essa equipe. 

Se você não entender de Funis de Vendas, vai ter que contratar alguém que entenda. 

Os salários estão inflados porque esses profissionais são extremamente desejados pelas empresas. 

Eles podem receber uma proposta melhor e, de um dia para o outro, simplesmente falar “não venho mais amanhã'”. 

É um público geração Z que não está acostumado com muita cobrança pesada do universo de empresas.

Agência ou Equipe Interna: qual contratar, então?

Essa é uma decisão de algumas dezenas de milhares de reais, então, é preciso pensar bem. 

Se você acha que faz sentido ter uma equipe interna, comece com um analista de tráfego (Facebook ou Google, dependendo do seu negócio) e mantenha designer, copywriter e a pessoa que vai integrar tudo isso como freelancer. 

Conselho: estude tráfego para saber o que pedir, quanto de resultado exigir e para saber o tempo que demora cada coisa para ser feita e o que é possível de se fazer e o que não é possível.

Quer minha ajuda? 

Eu escolhi montar uma equipe interna. Entendo MUITO disso (até porque já fui dono de agência de 2005 a 2011). 

Se quiser minha ajuda para montar a sua equipe, eu posso ajudar.

Você pode clicar no banner abaixo e acessar a página oficial do meu treinamento e, se tiver interesse, se cadastrar para falar com um de meus consultores.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram