Ajude as pessoas

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Ajude as pessoas

Os dois principais motivos para você ajudar as pessoas:

1) reciprocidade em escala

Não pense que a humanidade não vale nada e que só há aproveitadores e maus-caráter. Esses são os que aparecem e se destacam, mas são a minoria.

A maioria das pessoas tende a ajudar quem as ajuda. Imagine que você ajude 100 pessoas. Serão 100 pessoas a lhe ajudar em todas as áreas da sua vida e principalmente lhe enviando energia e pensamentos positivos.

Isso lhe levará a um nível de positividade na sua vida que você talvez nunca tenha experimentado. E o que acontece, então? Você passa a poder ajudar mais pessoas e o ciclo recomeça ainda maior.

É uma espiral crescente que não tem fim e cresce mais e mais a cada dia.

Conclusão: Ajude as pessoas nem que seja por egoísmo.

2) sabedoria

O burro é aquele que não aprende nem com os próprios erros. O inteligente é aquele que aprende com os próprios erros. O sábio é aquele que aprende com os erros dos outros.

Quando alguém lhe pergunta algo que você não sabe ou que nunca pensou a respeito, aproveite a oportunidade para forçar o seu cérebro a resolver aquele novo problema.

Isso terá um efeito incrível quando você tiver que enfrentar seus próprios problemas.

Uma vez que você tenha resolvido muitos problemas dos outros, você terá um inventário de soluções muito maior e saberá lidar melhor com suas próprias dúvidas, além de já saber quais problemas evitar.

A cada problema que você ajuda a resolver para outras pessoas um novo arquivo problema-solução é adicionado na sua mente para que se torne mais sábio – aprenda com os erros dos outros.

Conclusão: Ajude os outros. De novo. Nem que seja por egoísmo

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram