Ajude a crescer e cresça ajudando

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A melhor maneira de você crescer é ajudando as pessoas a crescerem (e isso você já sabe porque eu falo sempre), mas muitos acham que essas pessoas são somente os clientes.

Amplie sua visão.

Essas pessoas, que nós temos que desenvolver, são (principalmente) parte da sua equipe e dos seus parceiros.

Na empresa, a sua função como líder é cuidar das pessoas. Não é ser operacional ou vender. Isso vem depois. Sua função é antes de tudo, cuidar das pessoas da sua empresa e incentivar para que elas se desenvolvam.

Imagine como pode crescer um negócio que tenha pessoas incríveis. Porém, poucos de seus colaboradores chegam incríveis já no primeiro dia de trabalho. Eles chegam apenas procurando um emprego. É sua função torná-los incríveis, admiráveis, extraordinários.

Imersão 8Ps Conrado Adolpho - Treinamento de Marketing e Vendas para PME

Caso algum deles não queira se tornar admirável, não terá lugar na sua empresa. Queira pessoas que querem ser incríveis e lutem por isso, mesmo que não sejam no momento. Seu papel é ajudá-los nesse caminho.

Muitos empreendedores não tem uma equipe, tem apenas funcionários trabalhando para ele. Uma empresa em que o time só está lá para receber salário, irá enfrentar uma barreira de crescimento: como se a própria equipe estivesse segurando o crescimento pelo lado de dentro.

Os sintomas de uma equipe ruim são vários: formação de panelas, fofocas, críticas, grupos que conversam sobre o novo tênis New Balance ao invés de pensar em como melhorar a experiência do consumidor, funcionário que fica no Facebook conversando com os amigos ao invés de ficar no Face conhecendo melhor os clientes, equipe que só deseja chegar na sexta-feira ao invés de acordar motivado todos os dias e por aí vai.

Esses alguns dos sintomas de pessoas que não desejam ser incríveis e/ou de um líder que não está desenvolvendo-as.

Seu papel é cuidar para que essas pessoas se desenvolvam como seres humanos e estejam felizes em realizar seus trabalhos.

Melhore a vida das pessoas e comece pela sua própria vida e pelas vidas do seu time. Depois disso, naturalmente esse movimento de espalhará para seus clientes

Imersão 8Ps Conrado Adolpho - Treinamento de Marketing e Vendas para Empresas
Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram