Quer participar da Imersão pagando um preço especial?

Estudo de case de marketing digital nº18: a maior placa de localização do mundo – Nokia

A Nokia não era conhecida por seu serviço de navegação por Geolocalização, o Ovi Maps, inclusive pelas pessoas que possuíam um celular Nokia. Para isso pensou numa forma de mostrar a utilidade do serviço de uma forma digital, mas que também interagisse com o público de uma forma geral, mesmo com aqueles que não estivessem online.

A opção encontrada foi uma cópia de um dos recursos mais simples de navegação do mundo, a seta indicando o caminho. A Nokia criou uma placa de sinalização em Londres, com uma diferença, essa seta de sinalização era formada por uma tela gigante suspensa por um guincho.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a7rrpwAQVLs[/youtube]

Se vocês se observarem os vídeos da T-Mobile e seus flash mobs sensacionais, verá similaridade com essa campanha. Uma ação muito bem elaborada que ficaria muito cara para ficar restrita somente às pessoas que a viram naquela hora e naquele local. O YouTube permite que as campanhas agora sejam globais independente de terem acontecido em Londres ou no Rio de Janeiro.

Quando for pensar em uma ação de guerrilha, pense em espalhá-la pelo mundo por meio da internet. Para entender melhor sobre ações de guerrilha, você pode ler o blogdeguerrilha, da Espalhe. A ação de guerrilha é uma parte do processo, o restante é o barulho que a ação faz, tanto no mundo dito “offline”, quanto no “online” (que aumenta em muito o buzz do “offline”).

Lembre-se que uma boa ação de 5ºP só faz sentido se tiver um ótimo planejamento de 6ºP por trás 🙂

Conrado

Conrado Adolpho, empresário há 22 anos, é especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas. Formado em Marketing com especialização em Economia, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia e ativista social. Idealizador do Método 8Ps - método de Marketing Digital e Vendas, que é utilizado hoje por diversas agências, faculdades e empresas por todo o Brasil, e instituições de alguns outros países. Tem como missão pessoal "Transformar o mundo através do empreendedorismo" e já ajudou mais de 8 mil pessoas através do treinamento Imersão 8Ps e impactou mais de 33 mil empresas através do Método 8Ps. Autor do best-seller brasileiro de marketing mais vendido do país e vendido também em Portugal: Os 8Ps do Marketing Digital.

Inscreva-se para mais conteúdo

3 comentários

  1. Zella Stargel em 21/11/19 às 14:25

    Manger sainement et prendre soin de soi devient aujourd’hui de plus en plus populaire.

  2. Douglass Ringland em 26/11/19 às 12:06

    perhaps share an alternative way that you’ve seen what they talked about being done.

  3. 24 Hour Drug Rehab em 26/03/20 às 11:09

    Free Drug Rehab http://aaa-rehab.com Drug Rehab Near Me http://aaa-rehab.com Alcohol Rehab Arc Rehab
    http://aaa-rehab.com

Deixe um Comentário