Coloque emoção na intenção

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Coloque emoção na intenção

E.mo.çãoagitação de sentimentos; abalo afetivo ou moral; turbação, comoção.

Eu sempre digo que a “emoção é o combustível da ação”. Acredito nessa frase porque toda vez que eu coloquei toda a emoção que eu tinha em cima de algo que eu acreditava, a produtividade fluiu e o projeto cresceu.

Costumo chamar isso de motivação, uma vez que nós crescemos ouvindo que precisamos de algo maior para nos incentivar a fazer algo na sua maior maestria.

Porém existem quatro estados emocionais que nos colocam em nossa plenitude para trabalhar em nossa plena excelência. Uma delas é o amor.

Sim, aquele sentimento que a gente sente por outra pessoa também pode ser inserido em outros âmbitos da nossa vida. Toda vez que você colocou amor em algo que você está produzindo, tudo aquilo deslanchou e funcionou da mais perfeita forma.

Um outro estado é o medo. Pode parecer incongruente, já que nós corremos para longe quando sentimos medo de algo, mas nesse sentido o sentimento ganha outra forma. Vamos exemplificar: se você tem medo que o copo vá transbordar, o que você faz?

Você corre e fecha a torneira para evitar esse problema. E é nesse caso que você se sente motivado a fazer algo. Uma vez que você tem medo que uma consequência negativa muito grande vá acontecer, você coloca toda a sua força e motivação em cima do projeto para que nada de grave aconteça.

Bom, mas dando continuidade aos nossos estados emocionais, você já chegou a pensar a importância da gratidão na sua vida?

Bom, tome como exemplo a minha pessoa. Eu faço o que eu faço nos dias de hoje por pura gratidão. Eu sou grato ao número de obrigados que eu recebo na minha vida desde que comecei a minha jornada. As transformações que eu causei, as vidas que eu mudei, me fazem ir mais além toda vez que o sentimento de gratidão inunda a minha alma.

Acho que até esse ponto vocês já perceberam que os estados emocionais são intensos, a sua presença na nossa mente tem um poder explosivo quando o colocamos em prática.

O último estado é a raiva, mas dessa vez ela não nos incita a ser agressivo, muito menos violentos. Esse sentimento nos incita a ser mais produtivo, uma vez que iremos canalizar toda a nossa raiva em algo que realmente agregue valor em nossas vidas.

Todas as vezes em que eu senti raiva, eu peguei todo esse sentimento ruim e canalizei em um e-book. Sim, fui escrever um material que, com certeza, servisse para algo muito melhor do que raiva e medo na vida de alguém.

Todos esses são os reais papéis desses sentimentos dentro da gente. Tendo controle emocional e colocando a devida importância nesses estados, o seu mindset crescerá de forma exponencial e o seu negócio irá para cada vez mais longe.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram