Como encarar os seus fracassos?

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Como encarar os seus fracassos

“Conrado, eu fracassei…”

Já não sei mais quanto tempo eu vou escutar que alguém fracassou na vida. No meu programa de Mentoria, eu já perdi a conta de quantas pessoas já falaram durante o “hot seat” que já tiveram diversos fracassos na sua vida e não aguentam mais.

A trajetória para o seu sucesso é repleta de fracassos, e o fracasso é apenas uma parte dela que você tem que passar para conseguir chegar na sua mais alta plenitude. Eu não consigo ver o fracasso como uma coisa ruim, muito menos negativa, mas como um obstáculo que qualquer empreendedor tem que passar.

Sempre procuro trocar a palavra “fracasso” por “feedback”, pois é nesse momento que recebemos a avaliação do que foi o nosso trabalho e do como ele foi executado.

Imagine a seguinte situação, você trabalha em uma multinacional, mas por problemas familiares o seu desempenho está ficando abaixo do esperado. Você recebe um feedback sobre isso e o seu gestor alinha as expectativas que ele tem perante a você. Ele te dá um prazo para você se reerguer e entregar um novo trabalho.

Essa nova etapa não é muito comum no ambiente corporativo, mas vamos manter nossas mentes mais positivas quanto a isso.

Você pode considerar isso como um fracasso, porém, por motivos pessoais, você não conseguiu realizar o seu trabalho na sua mais alta excelência e por isso está tendo uma nova chance. Isso é o que acontece quando você quebra na sua jornada empreendedora, você tem mil chances para retomar a vida.

Proteja o seu estado emocional…

Partindo do momento em que você consegue começar a entender que o fracasso não é sobre falência, não é sobre tristeza e muito menos depressão, você começa a ter mais empatia em conseguir incorporar que o fracasso é uma nova chance para seguir em frente.

Sempre pense em um feedback, sempre pense no retorno que você teve sobre o trabalho que você realizou. Continue protegendo o seu estado emocional.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram