As pessoas não compram produtos. As pessoas compram conceitos através de produtos.
Veja por exemplo Bulletproof. Não é um café, é um conceito de alta performance em formato de café.
Quer montar um negócio? Ache um conceito que um grupo de pessoas queira (alta perfomance, status, paz interior, segurança) e crie um produto que entregue esse conceito.
A torre Eiffel não é bonita, mas traz o conceito de romantismo (da França) e é um monumento que mostra para todos que a pessoa foi à França. É o conceito da França, não o produto Eiffel.
Pode ser qualquer coisa. Por exemplo: as pessoas têm que comprar água, mas podem comprar água alcalina que vende longevidade.
A partir desse momento você não terá mais uma empresa de água, terá uma empresa que vende longevidade.
Se seu posicionamento será longevidade, todo o seu conteúdo, logotipo, nome, fachada, site e tudo o mais tem que vender longevidade, não água.
Primeiro descubra um público e descubra o conceito que esse público deseja ter em sua vida. Depois crie o negócio que venda o conceito em forma de produto.