fbpx

É preciso praticar!

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
É preciso praticar!

Amanhã você vai encontrar o Dalai Lama e nem vai perceber. Vai deixar ele passar direto e ainda vai ficar com raiva por tê-lo encontrado.

Se você me segue há mais de um mês (aliás, comente há quanto tempo me segue para eu saber) já sabe que meu mantra é que o seu “controle das emoções é a sua principal chave para o sucesso“, seja lá em que campo for.

Porém, ler sobre algo não te ensina de verdade sobre esse algo. É preciso praticar. As suas melhores lições não serão nos meus áudios ou vídeos e nem em nenhum livro. Você só vai aprender no campo de batalha – na vida real.

Chamo de “Dalai Lama” aquelas situações que você se depara todo dia e que te dão a oportunidade de aprender realmente como controlar suas emoções. Como se o próprio Dalai Lama estivesse lhe ensinando.

Você esquece as chaves e tem que voltar para pegar. Ao invés de aproveitar essa situação para praticar o controle das emoções, você pragueja e perde o controle. Lá se vai o Dalai Lama sendo ignorado.

Você perde o horário do ônibus e deixa que isso estrague seu dia. Ignorou mais uma vez o Dalai Lama.

Uma vez meu carro pegou fogo (e ele não estava no seguro). Aproveitei essa situação ao máximo porque reconheci o Dalai Lama com um de seus ensinamentos mais incríveis.

UAU!! Que ensinamento sensacional esse! Esse tipo de ensinamento só acontece na vida de poucas pessoas uma vez na vida!! Vou aproveitar ao máximo. Sabe-se lá quando um carro meu vai pegar fogo espontaneamente de novo!

Não dá para praticar maturidade emocional lendo livros. Você tem que vivenciar. Quando você tem uma oportunidade, agarre-a e aproveite ao invés de só se lamentar e pensar que tudo acontece com você e que você não mereceria isso etc.

Pessoas evoluídas emocionalmente passaram por poucas e boas e souberam aproveitar esses diversos encontros com o Dalai Lama. Aprenderam cada lição transmitida por ele e aumentaram seu controle das emoções a cada ensinamento.

Algumas outras tiveram essas diversas oportunidade e simplesmente ignoraram. Não aprenderam nada.

Quanto mais você aprende, aproveitando cada encontro desses – menos encontros você tem. Você aprende a não se colocar em sinucas de bico das quais você não consegue sair tão fácil. Passam a acontecer somente o acaso, mas não mais o que foi provocado por você.

Você vai aprendendo a viver melhor de maneira mais equilibrada.

Então, quando acontecer algo fortuito, aproveite esse acontecimento e pense: – “Estou me encontrando com o Dalai Lama. Ótima chance para eu praticar tudo aquilo que eu aprendi sobre maturidade emocional. Vou aproveitar porque não sei quando terei esse ensinamento novamente“.

Tem gente que vive 20 anos e tem gente que vive 20 vezes o mesmo ano. Escolha quem você quer ser.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram