Como encarar os desafios da vida?

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Encarar os desafios da vida

Quando as pessoas se deparam com um desafio no dia a dia, a primeira reação que elas têm é o afastamento. Isso mesmo, elas correm para longe e evitam enfrentar todo aquele problema de cabeça erguida, é quase que uma reação impensada de que “se eu fingir que não tá acontecendo nada, ele vai embora”.

Mas pensa o seguinte; quando você começa a estudar você está aumentando o seu domínio sobre o mundo, você está expandindo. Quando você expande, você aumenta sua área de domínio sobre o mundo.

Porém, ninguém encontra desafio parado, então quando você expande você esbarra em um obstáculo e o seu sensor de alter é ativado. Este problema começa a te impedir de expandir ainda mais e de ganhar mais domínio sobre o mundo.

Neste momento não é bom rejeitar o que está acontecendo com você e apenas ignorar o desafio, você tem que enfrentar e ir até o fim para aumentar ainda mais o seu conhecimento. Um cérebro que se expande nunca mais volta ao normal.

Você não muda aquilo que você não enfrenta e você não enfrenta aquilo que você não aceita…

Você olha para aquele desafio, entende qual é a raiz do problema, luta para resolver e começa a tentar achar a saída mais coerente para que o problema se vá. Pronto, resolvido, e aí você começa a expandir novamente, mas de repente você se depara com um novo problema.

Assim, de sopetão, um novo desafio surge na sua vida. Com certeza você começará a pensar no que pode estar acontecendo e se tem alguém te rogando alguma praga, mas é aqui que eu te explico que a vida é baseada nisso.

Não brigue com a realidade…

Toda vez que você se deparar novamente com um desafio, sempre repita a mesma ordem para conseguir solucionar.

Olha para o problema, entenda ele, analise a raiz do efeito e lute para resolver na sua mais alta maestria. Resolveu? Jogue esse desafio para dentro da sua área de expansão, pois cada problema que você resolve te traz conhecimento, te traz crescimento e te traz evolução.

Se você se pergunta se encontrar desafios é bom e ruim, eu te respondo que sim, encontrar problemas e obstáculos no seu caminho é muito bom, pois ele é um indicador de expansão. Ele quem controla o quanto você está crescendo durante o seu processo e te mostra quão preparado você vai estar para cada adversidade que a vida vai te mostrar.

Um grande amigo sempre me fala que “nada motiva mais um homem que uma boa dívida”.

Pode parecer trágica, mas de certa forma é motivacional (porém não quero que você contraia nenhuma dívida) e te faz sair da sua zona de descanso e ir para a zona de desafio, uma vez que você tem que se colocar em ação para poder sanar a dívida e deixar a sua autoridade inabalável.

Então, aceite o desafio e honre-o.

 

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram