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Como copiar as estratégias de vendas de grandes empresas para seu negócio

É possível copiar as estratégias de vendas de grandes empresas e adaptá-las para o seu negócio? Sim, é possível, e neste artigo você aprenderá como fazer isso corretamente.

Imagine que você pudesse pegar os Funis de Vendas das maiores empresas do mundo e simplesmente copiá-los…

Isso é possível.

A melhor maneira de você aprender quais as estratégias de vendas de grandes empresas é comprando delas (ou pelo menos “quase” comprando delas).

Já entrou no Funil da Prudential? É ótimo. Experimente.

E viu as estratégias de vendas da Revista Seleções? Marketing direto puro. Vale a pena.

E no Funil da WiseUp? Excelente. Pode experimentar. Uma aula de vendas.

Já entrou no Funil de algum evento que tem um pitch durante o conteúdo? Imperdível.

Já entrou em algum Funil de Vendas de timeSharing de resorts? Um dos melhores.

E no Funil da Empiricus? Você não pode deixar de entrar lá. É incrível.

Já entrou no Funil de algum livro gratuito pagando só o frete? Vai te ensinar muito.

Analise as estratégias de vendas de grandes empresas (como um quase-comprador)

Tem uma frase do Jeffrey Gitomer que diz, “as pessoas adoram comprar, mas odeiam que lhes vendam qualquer coisa”. Se você é um empresário, você tem que adorar que outros lhes vendam algo. Essa é a melhor maneira de você aprender sobre novos Funis de Vendas. 

Observe atentamente um Funil de Vendas rodando na sua frente ao invés de torcer o nariz e ficar reclamando que estão tentando lhe vender algo. 

Se você é empresário e não gosta de assistir uma venda de camarote – sendo o comprador -, você não sabe e não gosta de vendas, ou seja, seu futuro não será muito agradável como empresário.

Vale dizer, aliás, que eu mesmo já falei aqui em outro artigo sobre porque você não deve copiar as estratégias de vendas de grandes empresas, se você tem um pequeno ou médio negócio.

Neste artigo, eu ensinei qual é o melhor funil de vendas para pequenas e médias empresas.

Agora, preste atenção: você não irá conseguir REPLICAR exatamente as estratégias de vendas das grandes empresas em seu negócio, mas você precisa entender o que eles fazem que funciona, e o que você pode adaptar em seu negócio.

Vou te ajudar a fazer isso.

Continue lendo este artigo para entender como analisar um Funil de Vendas de qualquer empresa.

A fonte de tráfego

Como você entrou no Funil de Vendas? 

Foi indicação de um amigo (como na Prudential ou Wizard)? 

Foi um convite para algum brinde em meio a um resort (como em um TimeSharing)? 

Foi por meio de um anúncio (como no meu próprio Funil)? 

Foi por meio de uma mala-direta (como na Revista Seleções)? 

Qual foi a fonte de tráfego? Você pode usá-la também?

A recompensa usada nas estratégias de vendas de grandes empresas

Todo bom Funil de Vendas tem um prêmio, uma recompensa incrível para quem decide entrar nele. 

Pode ser um jantar, pode ser uma vídeo-aula, um livro, um ebook ou uma aula experimental. 

Qual a recompensa do Funil que está analisando? Você pode usar algo similar?

O aquecimento

A função de um Funil de Vendas é aquecer o lead, ou seja, aumentar o nível de consciência dele até que ele esteja interessado o suficiente no seu produto ou serviço para você poder fazer uma oferta para ele – fazer o pitch de vendas. 

Aquecer o lead é primordial seja nas estratégias de vendas de grandes empresas, seja nas estratégias de pequenos negócios.

O aquecimento pode ser um filme, pode ser uma conversa, um texto, um vídeo, um áudio, conteúdo. 

Qual o aquecimento do Funil de que você está analisando? Você pode usar algo similar?

O pitch de vendas (hora da mágica!)

Essa é a hora mágica! A hora que eu mais amo em qualquer Funil de Vendas. 

A hora de apresentar a Oferta. 

Quando eu vou em um evento que tem vendas, essa é a hora em que eu mais anoto e aprendo. Presto atenção em cada linha. 

Aqui você tem que prestar atenção no canal (o pitch é feito como: ao vivo, em vídeo, pelo WhatsApp, telefone) e nos argumentos das estratégias de vendas de grandes empresas (a comunicação em si). Esse aprendizado é ouro.

O upsell (aumentando seu Ticket Médio em 3, 2, 1…)

Após a venda, qual o próximo passo do caminho pelo qual o Funil de Vendas te leva? 

O passo do Upsell é o passo mais importante porque ele maximiza o lucro da operação de vendas. 

Ele é aquela famosa estratégia de vendas de grandes empresas como o Mc Donalds (“gostaria de levar batata grande por mais R$1? E adicionar sorvete por mais R$5?”).

Trata-se de oferecer um adicional à compra do seu cliente, que faça sentido para ele e que ele possa comprar sem pensar muito. 

Analise o Upsell para aprender com ele. 

O ideal é que tenha 3 upsells e 1 downsell.

A 2ª venda (o lucro escondido do seu negócio)

Após algum tempo (pode ser dias, semanas ou meses) qual é a estratégia de vendas de grandes empresas? 

O que a empresa tenta te vender? 

É um produto com preço maior ou menor? 

Existiu um relacionamento do COMERCIAL 2? 

Como foi a abordagem: foi a abordagem de perguntas ou oferta direta? A 2ª, 3ª 4ª … venda é que mantêm o lucro da empresa uma vez que não tem mais o custo de aquisição de você como cliente.

A escada de produtos das grandes empresas 

Ao longo das vendas continuadas, você enxerga que a empresa tem uma escada de produtos?

Ela tenta te vender tudo de uma vez ou vende só um produto de cada vez? 

Te vende primeiro o mais caro ou começa pelo mais barato? 

Isso é importante porque revela a estratégia de vendas da empresa: maximização de lucro (pirâmide invertida – começar pelo mais caro – ou aumento de participação de mercado – começar pelo mais barato).

Quer que eu monte o seu funil de vendas?

Eu realmente adoro observar Funis de Vendas. Eles me ensinam muito. 

Se você quiser que eu utilize toda a minha experiência em Funis de Vendas para montar o Funil de Vendas da sua empresa, eu posso fazer isso.

Tenho ajudado empresas por todo o Brasil a aumentarem o faturamento usando esse e outros Funis de Vendas específicos para os seus negócios e para os seus desafios de crescimento. 

Se quiser minha ajuda para escalar os resultados da sua empresa, você pode clicar no banner abaixo e acessar a página oficial do meu treinamento e, se tiver interesse, se cadastrar para falar com um de meus consultores.

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