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Estudo de caso de marketing digital nº1 – Albergue Estação Bem Estar

Vou começar uma sessão diária de estudo de casos para que você entenda algumas estratégias que são utilizadas na internet. Boa parte dos cases mostrados aqui estão no livro Google Marketing 4ª edição (que deve sair em junho de 2011 no Brasil e Europa).

O Albergue Estação Bem Estar é uma instituição que cuida de desabrigados na cidade de São Paulo, e para conseguir mais voluntários e doadores para a instituição resolveu adotar uma estratégia online. A ideia, muito bem planejada e trabalhada para captação de novos recursos, foi utilizar uma plataforma já estruturada e difundida pelo público que procura por um imóvel.

No site www.imovelweb.com.br/ o Albergue criou um anúncio vendendo uma “casa” de um morador de rua. O descritivo dizia que como o morador tinha conseguido um local melhor para morar. Vendia a casa para ir morar no Albergue Estação Bem Estar, que “abriga, trata e realoca moradores de rua na sociedade”. O texto também convidava o usuário a contribuir com o instituto, indicando o site e telefone para contato.

O mais incrível da campanha foram os resultados obtidos, pois com um investimento de R$50,00, o anúncio ficou no ar por 2 meses e conseguiu 24.750 cliques. Com essa campanha, 941 novos doadores foram conquistados; o que arrecadou um montante igual a R$ 8.000,00 em doações online.

É possível, por meio de ações simples, utilizando gratuitamente (ou quase) as ferramentas já disponíveis na web. Atualmente, somos artesãos. Temos o meio para produzir e veicular a informação que produzimos. Essa ação mostra de forma prática como se utilizar de ferramentas já disponíveis para veicular nossa marca de maneira criativa.

Detalhe: essa ação ganhou “prata” em Cannes em um ano que o Brasil só ganhou dois cyber lions, em 2009.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Qg5pYfFapzM[/youtube]

Site: http://conra.do/eKMwgx

Vídeo: http://conra.do/gP1XO3

Para saber mais: http://conra.do/eqjLO5

Conrado

Conrado Adolpho, empresário há 22 anos, é especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas. Formado em Marketing com especialização em Economia, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia e ativista social. Idealizador do Método 8Ps - método de Marketing Digital e Vendas, que é utilizado hoje por diversas agências, faculdades e empresas por todo o Brasil, e instituições de alguns outros países. Tem como missão pessoal "Transformar o mundo através do empreendedorismo" e já ajudou mais de 8 mil pessoas através do treinamento Imersão 8Ps e impactou mais de 33 mil empresas através do Método 8Ps. Autor do best-seller brasileiro de marketing mais vendido do país e vendido também em Portugal: Os 8Ps do Marketing Digital.

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1 comentário

  1. Rubens em 08/04/13 às 13:02

    Quais seriam os testes AB você se refere?

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