Funil de Vendas para Studios de Yoga ou Pilates

O melhor Funil de Vendas para Studios de Yoga ou Pilates

Neste artigo, vou passar passo-a-passo um FUNIL DE VENDAS para Studios de Yoga, Pilates e relacionados (funil completo, do anúncio à venda recorrente).

Se as pequenas empresas soubessem como um FUNIL DE VENDAS correto pode ajudá-las a terem as suas vendas no PILOTO AUTOMÁTICO, nós mudaríamos a economia desse país.

Funil de Vendas é sinônimo de LUCRO no caixa e TEMPO livre para o dono da empresa. 

Nesse artigo, fiz um Funil de Vendas para um Studio de Yoga ou Pilates que recebi na minha caixinha de perguntas lá no Instagram.

Antes de começarmos a explorar esse Funil de Vendas, lembre-se de que um Funil é formado, não só por um anúncio, mas também pela escolha do público, da fonte de tráfego, do atendimento, da venda e da venda recorrente (que é de onde vem o lucro de verdade).

Então, vamos lá, o passo-a-passo:

1. A Fonte de tráfego

Studio de Yoga ou Pilates é um negócio de nicho (não é um negócio de massa, ou seja, não são todas as pessoas do país que desejam ou precisam fazer yoga). 

Nesse caso, é mais lucrativo você estar na frente de um interessado quando ele te procurar do que você ficar procurando ele (que seria como achar uma agulha em um palheiro). 

Portanto, a Fonte de Tráfego será o Google (não Facebook ou Instagram). 

Além disso, como é um negócio local, o anúncio no Instagram seria bem mais caro do que no Google (que é mais barato para negócios locais).

2. Palavras-chave no Google

Existem 2 tipos de buscas por palavras-chave no Google:

  • BUSCA DIRETA: negócio em si: “Studio de yoga”, “estúdio de yoga”, “Studio de Pilates”, “aulas de Pilates”.
  • BUSCA INDIRETA: problemas que o negócio resolve: “ansiedade”, “depressão”. 

As palavras-chave de busca direta trazem um público já com maior NÍVEL DE CONSCIÊNCIA com relação ao que ele quer comprar, portanto, mais ao fundo do Funil de Vendas (mais próximo de comprar).

As palavras-chave de busca indireta trazem um público que tem CONSCIÊNCIA DO PROBLEMA, mas ainda não sabem a solução do problema. 

Você vai mostrar que yoga é uma solução para ele.

3. Número de Buscas diretas

Veja na imagem a quantidade de buscas diretas na cidade de São Paulo. 

Foram 23.400 buscas somente para essas palavras. O gráfico em azul mostra o volume de buscas da palavra ao longo dos últimos 12 meses.

Funil de Vendas para Studios de Yoga ou Pilates
Funil de Vendas para Studios de Yoga ou Pilates

5. Palavras-chave de Busca indireta

É importante ter um anúncio para buscas indiretas também. Já foi provado que yoga e Pilates reduzem a ansiedade e depressão, então, esteja presente mostrando a sua solução para quem buscar por ansiedade ou depressão.

Na próxima imagem, eu separei algumas palavras buscadas no Google na cidade de São Paulo para ansiedade e depressão. 

São 118 mil buscas mensais só por essas palavras.

6. Quantidade de buscas indiretas

Funil de Vendas para Studios de Yoga ou Pilates

7. Construindo o Funil de Vendas para Studios de Yoga ou Pilates: o anúncio

Os anúncios para buscas diretas não podem ser iguais aos das buscas indiretas, pois o público tem um nível de consciência diferente.

Aplicando no exemplo do funil de vendas para Studio de Yoga ou Pilates:

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8. O CTA (chamada para a ação)

O CTA para o anúncio de busca direta leva para o WhatsApp ou para um formulário em uma página de cadastro (não é para o site porque SITE NÃO VENDE).

Leia também: Vender pelo telefone ou WhatsApp? Descubra qual canal vai te trazer mais vendas

O CTA para o anúncio de busca indireta leva para uma página de texto falando sobre a técnica milenar (yoga) e um botão (outro CTA) para a página de cadastro do estúdio.

9. Quer minha ajuda com o seu Funil de Vendas para Studios de Yoga ou Pilates?

Quer que eu pessoalmente ajude você a construir o FUNIL DE VENDAS IDEAL para a sua empresa? 

Tenho ajudado algumas dezenas de milhares de empresas nos últimos 10 anos e posso ajudar a sua empresa também.

Tenho um treinamento específico para pequenas e médias empresas, intenso, de 4 dias de puro conteúdo aplicável, simples e brutalmente prático, totalmente focado no dono de negócio.

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