fbpx

Não é só sobre hoje…

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Não é só sobre hoje

Hoje eu quero falar sobre resistência.

Todos sabem que hoje é o dia internacional da mulher, mas poucos sabem o real significado disso. O significado da celebração que cai sob o dia 8 de março não é sobre privilégios, não é sobre favorecidos, é sobre direito social, civil e político.

Para quem não sabe, neste mesmo dia, há 160 anos atrás, mulheres foram para as ruas reivindicar o seu papel na sociedade e mostrar a sua importância no mercado de trabalho.

Quando falo de resistência, falo disso. Falo sobre cada mulher que luta dia a dia apenas para se colocar em igualdade em uma sociedade que ainda considera o homem como o mais inteligente, o mais capaz etc. Falo de mulheres que merecem uma sociedade mais igualitária e que sabem que ainda não estamos nem perto disso.

Também quero falar sobre filhos e filhas.

Cada oportunidade é uma nova chance de você mostrar para as próximas gerações como temos que ser. Respeito ao próximo, educação e empatia são palavras-chave para que possamos construir uma humanidade mais sustentável.

Mostre a seus filhos e filhas que o mundo nasceu para os dois e os dois têm que caminhar juntos. Que sua filha não nasceu para ser “propriedade de ninguém” e que seus filhos e filhas nasceram para construírem juntos um mundo mais igualitário.

E eu quero finalizar falando da mulher.

Quero falar sobre mães, que assim como a minha, lutam todos os dias para criarem seus filhos mostrando toda sua força materna.

Quero falar sobre você, mulher, que luta para provar seu valor. Minha mensagem é: tudo vai ficar bem. Hoje é o dia da mulher e receberão flores e elogios, porém, em todos os outros dias do ano não aceite nada menos do que aquilo que você merece: igualdade e respeito.

Conrado Adolpho.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram