Quer participar da Imersão pagando um preço especial?

Nova diagramação do Google no Adwords

Amigos,

Estava fazendo algumas pesquisas no Google e descobri uma nova maneira que o Google está apresentando os links patrocinados privilegiando a geolocalização.

Vejam na tela a seguir o que aconteceu na minha busca:

A tela da busca geolocalizada aparece no lugar dos links patrocinados do lado direito da tela empurrando os links patrocinados para baixo.

Isso talvez seja uma das medidas que Melissa Meyer Marissa Mayer já está tomando na sua nova posição na parte de geolocalização do Google. Pode esperar que virão muitas mudanças por aí nessa área do Google.

Essa mudança vai privilegiar os links patrocinados do lado esquerdo (forçando anunciantes a melhorarem suas campanhas para que fiquem na barra amarela).

Continuando nossa análise, olhe o que aconteceu quando baixei a tela:

O mapinha do lado direito abaixa juntamente com a tela escondendo os links patrocinados do lado direito. Isso vai diminuir muito o número de cliques nesses links.

Aguardem que mudanças virão por ai na área da geolocalização. Fiquem atentos.

Conrado

Conrado Adolpho, empresário há 22 anos, é especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas. Formado em Marketing com especialização em Economia, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia e ativista social. Idealizador do Método 8Ps - método de Marketing Digital e Vendas, que é utilizado hoje por diversas agências, faculdades e empresas por todo o Brasil, e instituições de alguns outros países. Tem como missão pessoal "Transformar o mundo através do empreendedorismo" e já ajudou mais de 8 mil pessoas através do treinamento Imersão 8Ps e impactou mais de 33 mil empresas através do Método 8Ps. Autor do best-seller brasileiro de marketing mais vendido do país e vendido também em Portugal: Os 8Ps do Marketing Digital.

Inscreva-se para mais conteúdo

3 comentários

  1. Rodrigo em 13/11/10 às 17:08

    Conrado, só uma correção em seu texto.
    O nome da excutiva do Google é MARISSA MAYER e não MELISSA como vc colocou.. eu já tinha reparado esse tipo de impressão na SERP do google, e isso só valoriza cada vez mais as campanhas de adwords, como vc mesmo disse, e também da um UP nas buscas locais o que leva empresas a investir em local search, principalmente por causa da copa e com certeza teremos novidades nesse tema daqui pra frente.

    Abs,

    Rodrigo
    @digowars

  2. Conrado em 13/11/10 às 17:13

    Obrigado pela correção, Rodrigo 🙂

  3. Alexsandro Santos em 22/11/10 às 22:26

    Mas estou vendo uma coisa aqui, se o google não melhorar a politica de anti-spam que esta ocorrendo com frequencia no google maps este problema será pior que os resultados naturais, pois eu estou com um problema a quase 3 meses que mandei para o google um report de um site no google local com spam na categoria e ainda o site não saiu o do meu cliente que esta tudo certinho nao esta aparecendo nas SERPs mas tem outros todo bagunçado e esta no google local, isso é um absurdo se o google não mudar isso enquanto esta no início será muito complicado trabalhar com o google local daqui pra frente.

Deixe um Comentário