fbpx

O CDF e o esperto

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Cuidado para não valorizar o cara errado. Durante toda a nossa vida tendemos a valorizar o cara que ganha sem fazer força. O esperto. O cara do fundão da sala que tira notas boas colando. Esse é o verdadeiro medíocre. O que não vai chegar muito longe na vida. Se você valoriza esse cara você está confundindo aparência com essência. Esse é o pior erro de um empresário. Você tem que ver a essência, não a aparência. Você tem que ser essência, não aparência. Não deve ostentar ao que não tem, nem achar que é e o que não é.

O verdadeiro herói é aquele que luta todo dia com afinco. Sucesso é uma maratona, não uma corrida de 100 metros. Você tem que ter muito mais resistência do que músculos. Explicar a diferença entre o biotipo de um maratonista e de um atleta de 100 metros. O maratonista é o que aguenta a pressão e a sua própria mente durante horas a fio. Sem se abater. O trabalho de um maratonista é muito mais mental do que físico.

O maratonista, as vezes, não aparece tanto porque está trabalhando. É importante você ter um tempo para “aparecer”, mas saiba dosar esse tempo com o trabalho diário sem esmaecer, sem perder a motivação. O que um prêmio Nobel de química faz no dia seguinte depois de ganhar o prêmio? Volta para o laboratório e continua a trabalhar. Ele é o maratonista.

Lógico que existem maratonistas que não chegam a lugar nenhum porque correm na “roda dos ratos”. Não fazem a “coisa certa”. Escolhem a coisa errada e tentam somente fazer certo a coisa. Esse é o maratonista que não chegará a lugar nenhum. Você deve unir a habilidade de escolher a coisa certa com a resistência do maratonista. Sucesso é uma questão de resistência, não de explosão.

Sucesso é um conjunto de pensamentos e ações repetidas. Sucesso vem de hábitos, não de Técnicas aplicadas uma única vez. Não existe sucesso do dia para a noite justamente por causa disso. Ele acontece ao longo do tempo. Não espere sucesso a curto prazo. Esse é o primeiro pensamento que deve nutrir.

Acredito que o sucesso de um negócio depende do empreendedor. Preparando o empreendedor, o sucesso virá e se manterá.

Tive sucesso duas vezes em minha vida, mas ele se foi. Eu cheguei lá por causa da técnica, mas não consegui mantê-lo por causa da mente. E a queda é sempre muito grande porque você assume responsabilidades muito maiores do que tinha na sua “vida anterior”.

Primeiro é preciso que você entenda qual o seu papel. Qual a relação entre tempo e dinheiro, custo de oportunidade. E as 4 moedas: dinheiro, tempo, propósito e imagem/auto-imagem.
Brigue pelos motivos certos. Se quer ter sucesso só para melhorar sua imagem e autoimagem, você podendo sustentar a luta porque está brigando pelos motivos errados. A luta é muito árdua para que você consiga lutar por muito tempo (hábito) caso esteja brigando pelos motivos errados.

A luta que mais se aguenta lutar é aquela que está sendo travada por conta dos motivos certos. Os seus propósitos. Lute por algo em que acredita. Que faça sentido para você. Não por coisas materiais ou por inveja ou orgulho. Não lute por coisas externas. Isso fará com que sua luta esteja apoiada em algo que não depende de você. Que está fora de você. Se esse algo sumir (e vc não controla isso já que está fora de seu poder), sua luta perde a causa e você irá se desmotivar. Lute por algo que está dentro de você – suas crenças. Lembre-se que a única coisa que você controla no mundo é você mesmo.

Identifique o que faz você entrar em estado de “flow”, na qual a atividade lhe dá prazer e você não pensa em mais nada. Apenas executa e sente prazer na execução. Ponha essa atividade na sua rotina para que aumente a sua felicidade interna bruta.

Pratique gratidão. Todos os dias à noite escreva em um papel 5 coisas pelas quais foi grato ao longo do dia. Reflita sobre elas. Pense se alguma delas não poderia entrar no “happy box”.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram