O Grau de Atividade do Consumidor como estratégia de negócios

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Olá, amigos,

Já tinha falado em um artigo meu no Mundo do Marketing há um tempo sobre uma estratégia essencial para qualquer empresa hoje em dia que é se alavancar no “grau de atividade do consumidor”. Postei mais um módulo no YouTube do curso online Google Marketing sobre esse assunto que está no módulo 07: http://www.youtube.com/watch?v=rWGKHDmoISI

O consumidor hoje é muito mais ativo. Ele reclama, sugere, participa, fala com amigos por meio das redes sociais, elogia uma marca no Twitter, posta conteúdo sobre a marca no Facebook ou no SlideShare e interage com a marca disseminando-a e participando de sua gestão em muitos outros meios interativos. Esse consumidor é muito diferente do consumidor de 40 atrás.

O consumidor da década de 70 ou de qualquer outra década protagonizada pela TV era muito mais passivo, visto que a TV é uma mídia retórica por natureza. O consumidor passivo não tinha muito poder de espalhar a marca da sua empresa, a não ser para os amigos mais próximos. A empresa tinha que exercer toda a atividade de mercado para propagar a marca, fazer a marca ser comunicada por meio da propaganda – uma maneira dispendiosa que sustentou toda uma indústria.

Atualmente, as empresas podem investir menos em propaganda e mais em qualidade do produto ou do serviço. Se souber se alavancar no grau de atividade do consumidor de maneira eficiente, terá uma divulgação viral muito mais abrangente e confiável. Essa estratégia é a principal arma das micro, pequenas e médias empresas além de profissionais liberais uma vez que eles não têm verba para veículos de massa e geralmente atingem segmentos de consumidores.

O vídeo explica melhor esse tópico. Qualquer dúvida, entre em contato pelo Twitter: @conradoadolpho

Confira também as datas e cidades do curso intensivo sobre marketing digital do Treinamento Google Marketing no site www.TreinamentoGoogleMarketing.com.br

Abraços

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram