Quer participar da Imersão pagando um preço especial?

O que é felicidade para você?

O que é felicidade? O que faz você realmente feliz? Já pensou nisso? Que tal sair totalmente da rotina e viajar para algum outro país que você sempre quis conhecer? Que tal ser mais feliz todos os dias? Trabalhar no que gosta e poder ter mais tempo para você? Já pensou em ter um pouco mais de dinheiro? Ser uma pessoa mais tranquila?

Eu venho me fazendo essas perguntas há muitos anos e tenho arduamente procurado esse estilo de vida que alie tempo, saúde, felicidade e dinheiro. E olha que nem precisa ser muito dinheiro, mas o suficiente para não haver a velha preocupação cotidiana das contas para pagar.

Depois de lerem a minha história, sei que perceberão essa minha busca constante pela felicidade, busca essa, inclusive, que não é só minha. Esse assunto tem seu lugar de destaque nas religiões, já foi motivo de obsessão para muitos filósofos, é tema de debates entre cientistas e, provavelmente, é algo que você também pensa com frequência.

Este artigo é a minha tentativa de responder essa questão que habita a mente de todos nós, lhe apresentar a minha visão e ajudá-lo a encontrar suas próprias respostas. Você vem comigo?

Afinal, o que é felicidade?

Você já deve estar cansado de ver tantos livros, artigos e programas de TV tentando explicar o que é felicidade. O assunto parece ter ganhado destaque nas últimas décadas com o impulso das novas gerações que valorizam cada vez mais a qualidade de vida em detrimento aos antigos e engessados modelos de carreira e comportamento.

Na verdade, porém, esse assunto sempre esteve por toda parte, nos escritórios de grandes pensadores, nos consultórios, nos centros de pesquisa e, principalmente, na ponta da língua das pessoas. Diferentes culturas apresentam suas visões particulares sobre esse tema tão marcante, e conhecer essas perspectivas é importante para construir a nossa.

A felicidade segundo a filosofia

Aristóteles, há mais de 2 mil anos, já afirmava que a felicidade é algo que se atinge pelo exercício da virtude e não da posse. A chamada felicidade intelectual defendida pelo filósofo, está no exercício do pensamento e na busca pelo saber.

Epicuro, por outro lado, entendia a felicidade como a satisfação na realização dos desejos, Lao Tsé acreditava que a natureza por si só era capaz de despertar esse sentimento, já Confúcio a entendia como um estado de harmonia entre as pessoas.

A felicidade segundo as religiões

As religiões comumente associam a felicidade à fé e ao cumprimento dos seus ensinamentos, pois é a crença, segundo elas, que agrega significado à vida e confere esperança aos indivíduos.

O budismo, em especial, é uma doutrina que trabalha diretamente com esse tema em suas obras. A infelicidade, segundo seus ensinamentos, está intimamente relacionada ao desejo, e, por isso, a verdadeira felicidade só pode ser encontrada por meio do desapego.

A felicidade segundo a psicologia

A psicologia, por sua vez, foi responsável por tornar a felicidade uma pauta de debates acadêmicos. Freud, “pai” da psicanálise, assim como Epicuro, defendia o bem-estar a partir da satisfação dos seus desejos mais fortes, suas mais nobres necessidades. Segundo ele, a busca por esse sentimento é o que move os indivíduos, ainda que o desejo seja algo utópico.

Daniel Gilbert, professor de psicologia de Harvard e um dos mais importantes especialistas contemporâneos do assunto, acredita que o grande problema das pessoas é que elas teimam em não perceber a felicidade presente em pequenos momentos do dia a dia.

O que é felicidade para mim?

Quando me perguntam o que é felicidade, acredito que isso é algo que, de fato, todos nós almejamos. O problema é que, muitas vezes, achamos erroneamente que a felicidade é algo externo, quando na realidade, está dentro de nós. Ser feliz não é ter carros ou celulares, iPads ou apartamentos novos, é algo que está dentro de cada um de nós.

A busca por ser feliz me trouxe muitas infelicidades, por mais paradoxal que isso possa parecer. Faz parte do caminho. O fracasso faz parte do sucesso e acredito piamente nisso.

Mas, lógico, me trouxe muito mais coisas boas do que ruins. Uma delas foi a quantidade de amigos que fiz ao longo dos últimos anos. E me fez descobrir o que realmente me faz feliz: fazer com que as outras pessoas sejam felizes.

Compartilhar felicidade é compartilhar o que aprendo todo dia e que venho aprendendo ao longo dos últimos 10 anos, desde 2002, quando comecei a trabalhar com internet de maneira profissional.

É ensinar o que aprendo e aprender ensinando. É fazer com que vocês sintam a mesma felicidade e o mesmo entusiasmo que sinto cada vez que vejo como que minha vida melhorou ajudando as pessoas a descobrirem como melhorar suas vidas.

O que é felicidade para você?

Diante de todo esse contexto, percebemos que existem muitas maneiras de entender o que é felicidade e você terá que encontrar o seu modo de enxergá-la também. Mais cedo ou mais tarde, entretanto, descobrimos que felicidade mesmo é fazer o outro sorrir, mas, infelizmente, as pessoas desaprenderam a sorrir.

Por maiores que sejam os desafios, não há dúvidas de que contamos com muitos recursos para construir a nossa escada, mas ainda assim, as pessoas estão sempre carrancudas dentro de seus mundos cinzas e corridos.

Essa é a armadilha do egocentrismo. Constantemente presas dentro de si, elas não conseguem perceber as oportunidades e alegrias que existem ao seu redor.

Há coisa mais bela do que uma criança que se abre para o mundo quando fazemos uma simples brincadeira? Observe um avô fazendo caretas e brincadeiras só para fazer seu netinho sorrir, sem se importar com o que pensam dele, e descobrirão um homem feliz.

É lógico que a vida moderna exige pré-requisitos que vão muito além de simplesmente entender o que é felicidade. Um deles é ter algum dinheiro que dê segurança. Outro é ter tempo para curtir esse dinheiro, já o outro você vai descobrir: ser um agente na vida das pessoas e torná-las felizes também. A felicidade é algo que multiplica quando se compartilha.

E quer saber mais? É possível ser feliz já, e ninguém precisa de um plano impecável para isso. Sabe aquela “coisa perfeita” que você tanto espera encontrar para finalmente dar a volta por cima? Talvez seja isso que esteja te prendendo, mas essa conversa fica para o próximo artigo.

Categoria

Conrado

Conrado Adolpho, empresário há 22 anos, é especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas. Formado em Marketing com especialização em Economia, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia e ativista social. Idealizador do Método 8Ps - método de Marketing Digital e Vendas, que é utilizado hoje por diversas agências, faculdades e empresas por todo o Brasil, e instituições de alguns outros países. Tem como missão pessoal "Transformar o mundo através do empreendedorismo" e já ajudou mais de 8 mil pessoas através do treinamento Imersão 8Ps e impactou mais de 33 mil empresas através do Método 8Ps. Autor do best-seller brasileiro de marketing mais vendido do país e vendido também em Portugal: Os 8Ps do Marketing Digital.

Inscreva-se para mais conteúdo

33 comentários

  1. Josiel Weppo em 24/05/19 às 11:31

    Muito bom conteúdo, blog é muito top nesse assunto eu acompanho de perto, eu criei um artigo onde menciono os 33 melhores sites relacionados a marketing digital.
    Aqui link do artigo no meu blog.
    https://vivadoseublog.com/sites-de-marketing-digital/

  2. Tiffany Pannunzio em 30/01/20 às 21:46

    Thanks for sharing superb informations. Your website is very cool. I am impressed by the details that you’ve on this blog. It reveals how nicely you perceive this subject. Bookmarked this website page, will come back for extra articles. You, my friend, ROCK! I found just the information I already searched all over the place and simply could not come across. What a great website.

  3. home studio setup em 02/02/20 às 17:35

    Somebody essentially help to make seriously posts I would state. This is the first time I frequented your web page and thus far? I amazed with the research you made to make this particular publish amazing. Wonderful job!

  4. hypnosis for self-esteem em 09/02/20 às 09:10

    I have been absent for some time, but now I remember why I used to love this site. Thank you, I will try and check back more often. How frequently you update your web site?

  5. Reolink support number em 09/02/20 às 11:18

    I am glad for commenting to let you know what a helpful discovery my cousin’s girl encountered browsing your blog. She learned so many details, including what it’s like to have an ideal coaching mood to let folks really easily know specific specialized issues. You undoubtedly did more than my expectations. Many thanks for presenting these insightful, trusted, explanatory and fun guidance on this topic to Gloria.

  6. Apartamento 1 quarto Noroeste em 10/02/20 às 17:17

    An interesting discussion is worth comment. I think that you should write more on this topic, it might not be a taboo subject but generally people are not enough to speak on such topics. To the next. Cheers

  7. Thailand house for sale em 10/02/20 às 22:21

    The next time I read a blog, I hope that it doesnt disappoint me as much as this one. I mean, I know it was my choice to read, but I actually thought youd have something interesting to say. All I hear is a bunch of whining about something that you could fix if you werent too busy looking for attention.

  8. super hd cellucor como tomar em 11/02/20 às 00:20

    Excellent site. Plenty of useful information here. I’m sending it to a few friends ans also sharing in delicious. And naturally, thanks for your sweat!

  9. clothes dryer repair brisbane em 11/02/20 às 02:24

    I am curious to find out what blog platform you have been utilizing? I’m experiencing some small security issues with my latest blog and I’d like to find something more risk-free. Do you have any recommendations?

  10. choker Halskette preiswert em 11/02/20 às 21:23

    Good write-up, I am regular visitor of one’s blog, maintain up the excellent operate, and It’s going to be a regular visitor for a long time.

  11. house for sale em 12/02/20 às 20:11

    I’m very happy to read this. This is the kind of manual that needs to be given and not the random misinformation that’s at the other blogs. Appreciate your sharing this greatest doc.

  12. Cannabis Oil em 13/02/20 às 01:39

    great points altogether, you just gained a brand new reader. What would you suggest about your post that you made some days ago? Any positive?

  13. แจกเครดิตฟรี em 13/02/20 às 03:05

    Keep working ,remarkable job!

  14. คีโน em 13/02/20 às 05:36

    What i don’t understood is in reality how you’re now not really much more well-favored than you might be now. You’re very intelligent. You understand therefore considerably relating to this topic, made me in my view consider it from numerous various angles. Its like women and men don’t seem to be involved until it is something to do with Lady gaga! Your personal stuffs great. Always handle it up!

  15. I do consider all the ideas you have presented to your post. They’re really convincing and can definitely work. Still, the posts are very short for beginners. May you please lengthen them a bit from next time? Thank you for the post.

  16. WooCommerce Hosting em 14/02/20 às 13:06

    Nice blog here! Also your website loads up fast! What host are you using? Can I get your affiliate link to your host? I wish my site loaded up as quickly as yours lol

  17. check over here em 14/02/20 às 23:19

    When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is added I get four emails with the same comment. Is there any way you can remove people from that service? Cheers!

  18. trabalhar no youtube em 15/02/20 às 06:40

    Valuable information. Lucky me I found your site by accident, and I am shocked why this accident did not happened earlier! I bookmarked it.

  19. Sonia Randhawa em 15/02/20 às 16:44

    This really answered my problem, thank you!

  20. emagrecer o rapido em 16/02/20 às 05:40

    I’m really enjoying the theme/design of your site. Do you ever run into any browser compatibility problems? A couple of my blog visitors have complained about my website not operating correctly in Explorer but looks great in Opera. Do you have any ideas to help fix this issue?

  21. recognized em 16/02/20 às 14:28

    Great blog right here! Also your website quite a bit up fast! What web host are you using? Can I am getting your associate hyperlink in your host? I wish my website loaded up as fast as yours lol

  22. tree pruning round rock tx em 16/02/20 às 21:31

    Very interesting subject , thanks for putting up.

  23. InventHelp Caveman Commercials em 17/02/20 às 13:21

    Hey, you used to write magnificent, but the last several posts have been kinda boring?K I miss your super writings. Past several posts are just a little out of track! come on!

  24. product licensing InventHelp em 17/02/20 às 17:19

    Very interesting topic, regards for putting up.

  25. Loving the info on this website , you have done great job on the articles.

  26. open us bank account in malaysia em 18/02/20 às 09:00

    I appreciate, cause I found exactly what I was looking for. You have ended my 4 day long hunt! God Bless you man. Have a great day. Bye

  27. multitrack sertanejo em 18/02/20 às 17:45

    Once I initially commented I clicked the -Notify me when new feedback are added- checkbox and now every time a remark is added I get four emails with the same comment. Is there any way you may remove me from that service? Thanks!

  28. next page em 18/02/20 às 18:04

    Yay google is my king helped me to find this outstanding web site! .

  29. important link em 19/02/20 às 04:57

    Have you ever thought about publishing an e-book or guest authoring on other sites? I have a blog based upon on the same ideas you discuss and would love to have you share some stories/information. I know my audience would enjoy your work. If you are even remotely interested, feel free to shoot me an e mail.

  30. torrent series em 19/02/20 às 11:05

    This internet site is my intake, real fantastic design and perfect subject material.

  31. Coluna Giro em 19/02/20 às 13:30

    I not to mention my guys happened to be looking through the excellent helpful hints from the website and then all of the sudden came up with a terrible suspicion I never expressed respect to the web site owner for those secrets. Those young men came as a consequence glad to learn all of them and have absolutely been enjoying them. Thank you for turning out to be quite accommodating as well as for considering such good useful guides most people are really desperate to be informed on. Our own sincere regret for not expressing appreciation to you earlier.

  32. click here em 19/02/20 às 23:24

    hello there and thank you for your info – I’ve definitely picked up something new from right here. I did however expertise several technical issues using this site, as I experienced to reload the web site lots of times previous to I could get it to load properly. I had been wondering if your hosting is OK? Not that I’m complaining, but sluggish loading instances times will very frequently affect your placement in google and could damage your quality score if advertising and marketing with Adwords. Well I’m adding this RSS to my e-mail and can look out for much more of your respective fascinating content. Make sure you update this again very soon..

  33. CBD Oil UK em 20/02/20 às 05:59

    I genuinely enjoy studying on this website , it has got wonderful blog posts. “Heavier-than-air flying machines are impossible.” by Lord Kelvin.

Deixe um Comentário