O que eu aprendi da vida… – Por Conrado Adolpho

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O vestibular me ensinou que a vida só dependia de mim. Eu quero ser dono do meu futuro. Não admito que meu futuro seja definido por ninguém mais além de mim. Quando eu não passei a primeira vez, tive a clara consciência que não passei porque eu não estava preparado. Continuei me preparando para passar. Não passei da segunda vez, mas cheguei mais perto. Até que passei da terceira vez.

Enquanto os outros tentam uma vez, eu tento dez. Enquanto os outros mandam um e-mail, eu mando 30. Enquanto os outros lançam um produto, eu lanço dez. Eu tenho que tentar dez vezes mais do que os outros porque não me considero tão inteligente assim. Me considero um sujeito mediano. Mas muito esforçado. Eu me esforço mais do que os outros, logo tenho mais sucesso. É a lei dos números. Eu me esforço mais porque tenho um propósito muito claro e sei que tenho que tentar mais. Growth mindset.

As pessoas que estão a sua volta gostariam de pegar o seu lugar, caso ele seja um bom lugar. Então, tenha consciência de que você tem que sorrir, mas não se iludir com o sorriso dos outros. Não se iluda. Uma festa de aniversário minha tinha 300 pessoas. Na festa seguinte tinham 2. Uma delas era minha mãe. Não se iluda com os amigos que vem com o sucesso. Eles vão embora com o fracasso. Lealdade deveria ser o seu valor mais importante. É o que mais você considera.

As pessoas que estão do seu lado podem não aguentar uma crise. Então, esteja com alguém que você tenha certeza de que irá aguentar essa barra pesada junto com você. Porque essa barra pesada vai chegar. Você só não sabe quando ela irá chegar. Tenho um amigo que quando ele surtou e largou o emprego, o casamento também acabou. O casal não suportou a crise.

Tenha objetivos claros. Durante uma época da minha vida eu não tinha objetivos claros, logo não sabia quais portas abrir. Eu esperava que as coisas viessem até mim ao invés de ir atrás delas.

O mundo está ficando cada vez mais difícil, ao mesmo tempo que tem mais oportunidades, há mais gente brigando por elas. Quanto mais gente no mundo, mais gente querendo as poucas melhores posições. Então, você tem que chegar lá e se manter lá, que pode ser muito mais difícil, muitas pessoas já passaram por mim no mercado de marketing digital. Pessoas que apareceram, fizeram um grande barulho e sumiram. Não aguentaram a pressão de se manter lá. Saiba disso, pois assim você conseguirá se manter no topo.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram