fbpx

Platô da Maturidade

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Platô da Maturidade

pla.tô – terreno elevado e plano com pequenas elevações; planalto

Como o próprio significado da palavra diz, “platô” é uma superfície plana com pequenas elevações e que fica no alto.

Quando comecei a fazer essa série de vídeos e artigos sobre a vida íntima das ideias geniais, eu tive a certeza que precisava finalizar com um conceito que fosse viável e palpável para todos.

Hoje em dia, além do meu “Portal 8Ps” e o treinamento intensivo “Inabalável”, eu também tenho o meu próprio “Programa de Mentoria”. São 10 empresários, do país todo – já vieram alguns de outros países -, que me procuram para auxiliar na validação do negócio, produto ou serviço.

Lá eu analiso a persona, encontro um plano de negócio que encaixe com o que ele está oferecendo e dou as diretrizes necessárias para que o meu mentorando tenha sucesso. O que eu sempre escuto quando falo sobre o meu programa de mentoria é qual é o primeiro motivo que as pessoas tomam para si quando me escolhem.

Eu iniciei a minha jornada empreendedora há mais de 20 anos, tive duas empresas, quebrei de forma miserável, lancei um livro que se tornou o maior best-seller no seu segmento – “Os 8Ps do Marketing Digital” – e há quatro anos eu estou no comando da “Webliv”, a minha holding.

Eu já passei por cada ponto da jornada empreendedora, já cheguei no pico da hiper confiança, passei pelo vale da desilusão, tive a escalada da confirmação e hoje, depois de muito me testar, eu cheguei ao Platô da Maturidade.

A validação do meu Programa de Mentoria começa a partir do momento de que a pessoa se sente empática pela minha história. Eu já passei por esse caminho, já calcei os mesmos sapatos, andei pela mesma rua e me machuquei com os mesmos obstáculos.

O mais interessante disso tudo é que eu não me envergonho nenhum pouco sobre o que já me aconteceu. Falar das minhas dívidas multi milionárias já não me causa incômodo, muito menos da época em que eu dei aula particular para poder começar a arrumar o estrago que tinha sido feito.

Eu fiz as pazes com o meu passado e estar no platô da maturidade tem muito a ver com isso, é sobre você olhar para trás e sentir orgulho do que te aconteceu e ter motivação para ajudar outras pessoas.

Na minha nova série de vídeos, “A Vida Íntima das Ideias Geniais”, eu explico cada passo da jornada empreendedora e te mostra, de forma clara e didática – elaborei uma mini apostila para que a sua experiência seja mais expositiva – como será essa jornada e qual será cada fase.

Você tendo conhecimento de tudo o que vai acontecer, as chances de que os impactos negativos sejam menores é muito maior. Ter alguém do seu lado que já passou o que você pode vir a passar é melhor do que você pode pensar.

Lembre-se: não é sobre mudança, é sobre transformação.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram