Priorize e tenha foco

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Se você é um empreendedor você tem 2 grandes problemas que deve combater: priorização e foco.

Priorização: dentre a enorme quantidade de tarefas que você tem, é importante que você saiba qual vem na frente. O critério para resolver isso é simples.

Pergunte-se “qual a tarefa que vai ter maior impacto no meu negócio e que vai tornar todas as outras irrelevantes?“.

A tarefa mais importante deve vir na frente. Geralmente ela é a mais difícil. É a pedra grande a ser quebrada e você tenderá a procrastiná-la pela sua complexidade. Porém, é justamente ela que você deve executar.

Comece o seu dia por ela enquanto ainda está com energia alta e mais mentalmente disposto. Não é a tarefa mais difícil nem a mais chata, é a mais importante (que pode ser difícil e chata).

A overdose de informação – o que gera um enorme “barulho mental” – provoca a sua falta de priorização. Elimine o ruído da sua mente para enxergar as coisas mais claramente.

Saber priorizar é sem dúvida um dos mais importantes ingredientes do sucesso.

Foco: Uma vez que você descubra qual é essa tarefa, ponha toda a sua energia nela. Feche o Facebook, guarde o celular em um lugar que você não o veja nem o sinta, ponha um bom fone de ouvidos e deixe um bilhete na sua mesa escrito “Suma daqui“.

Foco é o que escolher, mas também tudo aquilo a ser “não-escolhido“. Foco é o que faz homens comuns realizarem grandes feitos.

Esqueça a tal da multitarefa. Isso não existe. O cérebro leva um certo tempo para sintonizar com uma tarefa. E geralmente você muda de tarefa ou é interrompido antes disso.

Foco tem a ver com disciplina. E disciplina é um treino. Treine ter foco em pequenas coisas da sua vida. Vai ver como a mente é treinável e com isso vai aumentar sua capacidade de concentração e foco.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram