Problemas Seguros

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Problemas Seguros

Você sabe o que é um problema seguro?

Os nossos problemas seguros são aqueles problemas que estão diante dos nossos olhos, bem na nossa frente, que nós – de alguma forma – temos controle sobre ele. Por exemplo, algumas vezes eu escutava que a razão pela qual um colega meu não estava tendo sucesso com o seu negócio era o logotipo do produto.

Bom, eu – como sempre – fiquei me questionando sobre aquilo, se aquele realmente era o motivo pelo qual o empreendimento não estava dando certo. Concordo que se você quer vender peças para caminhão, mas a identidade visual da sua empresa é toda baseada em bicicletas, as coisas irão ficar um tanto quanto confusas.

Bom, esse é um tipo de problema que você consegue resolver com os dois pés nas costas. Você convoca uma reunião com o seu time de design e solicita uma alteração na logomarca e aprova uma nova identidade.

Pronto, você resolveu e agora está apto a começar a vender mais com o seu negócio. Um pensamento um tanto quanto confuso, não? Muitas vezes não é isso que define se um produto está indo bem ou não, mas sim as estratégias de marketing definidas quando começamos a fazer o escopo do que será o novo lançamento.

“Você sempre será movimentado pela esperança…”

Lembre-se de uma coisa, você nem sabe o que você não sabe. O exemplo do problema com a identidade visual foi apenas uma forma para contextualizar algo que pode estar acontecendo com você neste exato momento.

O que, muitas vezes, te falta é conhecimento. Durante a nossa jornada empreendedora nós vamos lidar, de forma corriqueira, com diversos obstáculos e objeções que colocaram em prova tudo o que estamos fazendo.

Sempre haverá alguém que irá te dizer como você deve fazer algo, “porque com ele deu certo”, sempre haverá algo que irá te desanimar e alguém para te colocar para baixo, mas encontre nisso o motivo para continuar seguindo em frente.

Há um caminho que você tem que percorrer para que você consiga superar todos os desafios impostos pela trajetória empreendedora. Na minha nova série de vídeos, intitulada “A Vida Íntima das Ideias Geniais” – se você não assistiu ainda, clique aqui e veja -, eu falo sobre essa jornada e explico cada ponto desse caminho que você irá percorrer.

Vamos continuar a falar de problemas seguros? Uma vez que você está no início da sua jornada, que nada mais do que é uma comparação entre o seu estado e o seu tempo, te falta sabedoria para que você realmente se apegue aos problemas que tem a prioridade de ser resolvidos ali, naquele momento.

Você se apegando aos problemas seguros, aos problemas que aparecem de forma súbita e que não é um indicativo direto do bom andamento do seu negócio. Muitas vezes eles são sintomas, e não problemas. Sintomas de que algo maior irá acontecer.

Pico da hiperconfiança…

A partir do momento em que você inicia um novo negócio, você atinge um pico recheado da mais alta auto-estima, do maior nível de confiança e da mais alta dose de excitação. Nesse momento você está engajado com o que está acontecendo e começa a colocar toda sua força e atenção nisso.

E é agora que aparecerá alguém te falando coisas duvidosas sobre o seu negócio, contando sobre o atual estado da economia do país e falando sobre como é arriscado o nicho que você escolheu para atuar. Eles fazem isso por alguns motivos, alguns deles é que a pessoa te ama e não quer te ver quebrando a cara e a outra é por pura maldade e falta do que fazer.

Você tem um desejo desesperador para que tudo dê certo na sua jornada, porém algumas coisas começam a não funcionar do jeito que você imaginava e o seu produto – caso você lance um – não vai ser tão bem aceito assim.

A partir desse momento você está cheio de objeções, desmotivado e com muitas dúvidas sobre si mesmo. Você acaba de cair no vale da desilusão, onde você se questiona a todo o momento o “porquê” de ter feito tudo aquilo, o “porquê” de ter entrado no empreendedorismo.

Esse é um duro caminho a ser percorrido, mas o conselho é que você não deixe com que todos esses pensamentos entrem na sua cabeça e tomem posse da sua mente.

Lembre-se sempre, você sempre terá problemas maiores do que apenas resolver a questão com a sua identidade visual, a falta de estrutura do local que você escolheu para instalar sua empresa, a falta de comunicação com o seu prestador de serviço.

A sua jornada empreendedora será repleta de desafios, obstáculos, altos e baixos, o que você precisa ter em mente é que quanto mais conhecimento você tiver, mais longe o seu negócio irá.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram