Saiba da relação de retorno…

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Relação de retorno

É importante entender a relação de retorno = tempo investido x dinheiro investido.

Há quem queira investir somente tempo, e não investir dinheiro. Dará certo, mas o produto tempo x dinheiro tende a ser conceitualmente constante.

Há quem faça tudo sem investir nada em dinheiro, mas investe tempo. E essa é uma discussão que eu sempre entro e leva horas para se concluir. Há quem prefira economizar tempo para investir dinheiro. Mas o fato é que sempre haverá um investimento. Ou de tempo ou de dinheiro.

O que quero tirar da cabeça das pessoas é que internet é um negócio de bico e que dá para fazer a coisa mais ou menos ou nas coxas. Até dá, mas o resultado também será mais ou menos. E o custo de oportunidade será enorme. É importante levar um negócio digital como um negócio sério.

Eliminar a mentalidade que muitos nos tentam colocar de que não é trabalho. Como nas “frases” que os meus colegas escutam; “meu filho, por que você não arranja um trabalho de verdade?“, ou ainda a campeã, “meu filho, você é um menino tão inteligente, por que você não faz um concurso público? Você consegue passar“.

É trabalho, mas é diferente. É muito prazeroso e com alto retorno em termos de tempo disponível e em termos de dinheiro, mas, como todo negócio maravilhoso, depende de dedicação. E posso garantir que hoje fazer sucesso nesse negócio está muito mais fácil do que estará daqui a 2 anos ou mesmo 1 ano.

Toda indústria passa por seus períodos de oportunidade e depois de saturação em que só os melhores, mais antigos e com mais credibilidade sobrevivem. A indústria da venda de conhecimento via infoprodutos hoje é a oportunidade.

Como era a vender ações na bolsa pouco antes da crise, como era fabricação de computadores na década de 80, como era montar uma agência de propaganda na década de 80.

A oportunidade hoje é criar produtos de conhecimento. Para todas as oportunidades novas há sempre os que desconfiam, ficam descrentes, acham que é só uma brincadeira e que não levam a sério. Essas serão as pessoas que vão falar depois “se eu tivesse feito isso no início, hoje eu estaria rico“.

Não quero que ninguém aqui seja uma dessas pessoas. Quero que vocês falem “Eu peguei a onda no início e hoje tenho outra vida. Aquele foi o meu ponto de virada“. Esse é o discurso que quero ouvir.

Já estudei essa indústria o suficiente para detectar que a oportunidade é agora. Nem era há 1 ano e nem será daqui a 1 ano. É agora. Brasil crescendo, pessoas comprando cada vez mais e o mercado ainda sem entender direito o que são infoprodutos.

Daqui a 1 ano a pergunta não será mais “compro ou não compro um infoproduto?“, será “de quem eu devo comprar um infoproduto?“. E a resposta será: “Dos que têm mais credibilidade”. Ou seja, quem começar agora a fazer seu nome e construir sua lista.

Como eu falo para alguns amigos meus, “eu vou caminhar para frente com ou sem você, mas se for com você vai ser mais divertido, pois lá na frente eu vou ter com quem conversar”.

Guarde essa frase para usar com seus amigos e familiares.

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