Era 1984… – Por Conrado Adolpho

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Se você mudar

Era 1984. Eu era um moleque franzino, tímido, com medo do mundo e que praticamente não falava. Eu não fazia a diferença na vida de ninguém.

Um dia vi um filme que tinha uma cena de um enterro com umas 10 pessoas ou menos. Pensei comigo que, se eu morresse naquele dia, talvez meu enterro tivesse ainda menos gente.

Estava na 5ª série. Havia um moleque que me atazanava a vida, o Fernando.
Era um inferno. Meus amigos eram pouquíssimos e falavam ainda menos do que eu. Nem minhas notas eram tão boas quanto poderiam ser.

Eu realmente me sentia um ninguém, mas sabia que poderia mudar.

Ali eu resolvi ser outra pessoa. Alguém que todos conhecessem e reconhecessem. Alguém que realmente fizesse a diferença na vida dos outros.
Alguém que tocasse as pessoas como eu desejava ter sido tocado naquela época.

Eu desejava ser alguém que tivesse me dito no passado que era possível mudar. Que a mudança só dependeria de mim e de mais ninguém. Que o mundo poderia ser bom e que muita gente ainda crescia como aquele menino franzino.

Mas não seria assim tão fácil.

Imersão 8Ps Conrado Adolpho - Treinamento de Marketing e Vendas para PME

Mudei de colégio e passei a 6ª série tentando me modificar. Mudar de colégio não me mudou. A vida só muda se você mudar, não se você se mudar.

Comecei a entender como o mundo funcionava e que minha mudança viria ao longo dos anos. Algo que seria lento e doloroso, mas possível.

1º de janeiro de 2017!
Mais de 30 anos depois daquele moleque franzino, eis que estou aqui escrevendo para você. Se eu consegui, passar por tudo isso e mudar, você também consegue.

Eu não tenho nada de especial, só tenho força de vontade. Não sou mais inteligente que você e nem mais forte que você. Tenho força de vontade. E isso não é algo que nasceu comigo. Eu desenvolvi isso. Você também pode.

A vida não é a respeito de descobrir-se, mas sim, de inventar-se. Quem você inventará ser a partir desse primeiro dia do ano? Quais pontos da sua vida você não gosta? Quais você gostaria de preservar?

Quem você quer ser?

Você pode ser qualquer um que você queira. Basta querer e agir. Mudar por si mesmo. Ninguém vai mudar você. É algo que tem que vir de dentro.

Comece sua mudança agora e mostre para o mundo a pessoa incrível que você é.

Imersão 8Ps Conrado Adolpho - Treinamento de Marketing e Vendas para Empresas
Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram