Amigos,
Quase não tenho falado nesse blog sobre Facebook. Vamos discutir um ponto crucial sobre ele que muitas empresas ainda não sabem ou ignoram.
Empresas têm fan page, pessoas têm perfil. É incrível a quantidade de empresas que ainda têm perfil. Além do risco de ser banido, a grande questão é que o perfil dá muito pouca liberdade para uma empresa trabalhar com campanhas e promoções que realmente podem fazer diferença nas suas vendas. E sem falar no quesito mensuração.
Uma fan page tem ótimas ferramentas de mensuração, o perfil não. Uma fan page tem várias possibilidades de interação. Isso sem falar que perfil só “cabe” 5.000 amigos. Limitação que uma fan page não tem. O maior motivo para empresas não migrarem para a fan page é um só: ainda não sabem usá-la.
Quando sua empresa aprender a usar as fan pages, tenho certeza de que não vão mais querer saber de perfil. Para a empresa que ainda tem perfil, é fácil fazer a migração.
Vou dar uma ajudinha. Há um site que tem muito conteúdo bom sobre Facebook, o site da Camila Porto, PontoComteúdo. Realmente vale a pena. A seguir, embedei uma apresentação de slides da Camila para conhecer um pouco mais o trabalho dela.