Se lembre sempre disso: o sucesso vem com o trabalho.
Isso é uma verdade universal, mas não com qualquer trabalho – somente aquele que é feito com inteligência.
Então, há dois fatores que você deve considerar: a quantidade trabalho que fez e a qualidade desse trabalho (a inteligência dele).
Quanto à qualidade, ela vem com o conhecimento. Quanto mais você estuda, mais você descobre a diferença entre trabalho inteligente e trabalho burro. Então, para melhorar a qualidade, estude!
Quanto à quantidade, a medida do que a sociedade considera do que é “muito trabalho” geralmente não é a mesma medida do que você considera como sendo “muito trabalho”.
Então, algumas vezes você acha que nem trabalhou tanto, mas tem um grande resultado. Algumas pessoas diriam que é sorte. Mas é só um trabalho inteligente o suficiente para gerar resultados rápidos.
Mas as horas que você economizou de “trabalho”, foram gastas em estudos.
Algumas vezes você acha que trabalhou muito, mas o resultado não veio. Ou o seu trabalho está sendo feito de um jeito burro, ou você só tem que continuar trabalhando, mesmo.
Simplesmente o que a sociedade considera como muito trabalho para a sua atividade é mais do que você considera.
Conclusão: estude muito para trabalhar de modo inteligente. Uma vez que você esteja trabalhando de modo inteligente, ou seja, uma vez que saiba qual a direção certa, trabalhe o máximo possível. Até que a sociedade lhe retribua com sucesso.
Simples, não é?